Autor |
Mensagem |
t0mada Veterano |
# dez/09
Ola pessoal,
comprei uma interface Line 6 UX1 Pod Farm lah nos EUA. Chegando ao Brasil, instalei tudo certinho no meu PC e simplesmente fica um xiado mto alto o tempo inteiro....mesmo sem ligar o cabo da guitarra o xiado perdura....
Minha dúvida é como acabar com este xiado.... nao é o cabo, pois já o troquei.... nao sei mais o que pode ser.....quero começar a gravar minhas musicas, mas com este xiado alto a qualidade fica péssima..... tmb nao eh a guitarra, pois jah troquei os instrumentos....
parece ser do próprio aparelho...
No mais, aguardo a colaboração dos colegas aqui do forum. Abs
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/09
· votar
t0mada
Beleza cara?...comprei um Pod Studio UX1 também nos E.U.A e instalei e está funcionando perfeitamente...sem ruído algum e sem aquele atraso que a placa onboard possui.
Quanto ao seu problema, verifique as configurações no mixer de aúdio, veja se a opção "Mixagem Estéreo" está habilitada, desabilite pois ela dá uma chiadeira absurda.
Outra dica, deixe a UX1 habilidade como placa default, vai economizar o processamento.
Abraço,
See ya!
|
cao fofo Veterano |
# mar/10
· votar
ae pessoal, esse equipamento e bom mesmo?
queria so pra brincar e gravar alguma coisa
tenho um laney tf 200 e uma rp6, mas nao da pra ligar no notebook e gravar
entao queria um equipamento que desse pra gravar, mesmo que o timbre nao seja espetacular, pq ai eu edito depois
|
Jim Marshall Veterano |
# mar/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
cao fofo
ae pessoal, esse equipamento e bom mesmo?
Na minha opinião é excelente cara, fiquei MUITO feliz mesmo com os resultados.
Seguem algumas coisas que gravei com o UX1 e Guitar Rig 4.
http://www.4shared.com/file/215840428/46b6c16e/Jim_Marshall_-_For_The_ Love_Of.html
http://www.4shared.com/file/251259308/e039dadc/Jim_Marshall_BT2.html
A qualidade da gravação é perfeita e eu ainda monitoro a gravação com a saída do audio do Pod Studio ligado no Loop do meu Marshall...bem legal !
Abraço !
See ya!
|
zugo Veterano |
# abr/10
· votar
Eai galera! eu queria saber um pouco mais sobre como funciona essa interface... ela ja vem com o programa que faz a mixagem? posso liga-la em uma placa on-board? a saida para fone de ouvido dessa interface eh para monitorar a gravação? Posso ligar meu pedais direto na linha?
vlw!
|
zugo Veterano |
# abr/10 · Editado por: zugo
· votar
a interface que vcs estão flando eh essa aki neh?!
http://www.playtech.com.br/ch/prod/13410/406/0/interface-line-6-ux-1-c -1-canal.aspx
|
zugo Veterano |
# abr/10
· votar
up! ;D
|
FAP Veterano |
# abr/10
· votar
zugo
Também quero saber se é essa aí, estou muito interessado em adquirir uma pois não aguento mais o ruído no PC
|
makumbator Moderador
|
# abr/10
· votar
zugo ela ja vem com o programa que faz a mixagem?
Muitas sim, mas vc pode usar o que quiser.
posso liga-la em uma placa on-board?
Ela É a placa de som. A onboard ficaria desabilitada ou sem uso. Ela pode assumir todos os sons do sistema. Pense nessa interface como uma placa normal, a diferença é que é externa.
a saida para fone de ouvido dessa interface eh para monitorar a gravação?
Monitorar a gravação, ouvir um CD, escutar o áudio de um filme, ouvir os sons irritantes que o Windows faz...etc.
Posso ligar meu pedais direto na linha?
Pode, mas é aconselhável usar um simulador de falantes(em hardware ou software), pois caso contrário a gravação sempre vai ficar abelhuda. Pode-se usar Amplitube, Guitar Rig, Revalver, etc... para fazer o papel de simulador de caixas acústicas.
|
zugo Veterano |
# abr/10
· votar
makumbator
Po vlw mano! ;D
mais uma dúvida: se o meu intuito for gravar soh a guitarra, comprando somente essa interface meu problema estará resolvido?
|
makumbator Moderador
|
# abr/10
· votar
zugo mais uma dúvida: se o meu intuito for gravar soh a guitarra, comprando somente essa interface meu problema estará resolvido?
Vai estar total e absolutamente resolvido! Inclusive, com essa interface vc tem o direito a baixar o plugin pod farm de graça no site da Line 6(que nada mais é do que uma versão virtual do POD X3).
|
zugo Veterano |
# abr/10
· votar
makumbator Caramba... vlw mano! m ajudou d verdade...hehe! ;D
(ateh que enfim uma alma solucionou minha duvida!)
|
FAP Veterano |
# abr/10
· votar
makumbator Valeu mesmo amigo, você decidiu minha compra hehehe
|
ebmp Veterano |
# nov/11
· votar
Tenho um POD 2.0 e estou pensando em comprar esse UX1, pois quero gravar no meu computador
Queria saber se da pra usar o POD ligado nela, sem ter que usar o POD Farm! Usar os efeitos do meu POD 2.0.
Outra coisa... Alguem aqui utilizou ele no Windows 7 64 bits? Ouvi dizer que tava tendo problema...
|
makumbator Moderador
|
# nov/11
· votar
ebmp Queria saber se da pra usar o POD ligado nela, sem ter que usar o POD Farm! Usar os efeitos do meu POD 2.0.
Sim, claro que é possível usar qualquer pedal ou pedaleira, plugin(seja ele o pod farm ou outro qualquer) ou mesmo o instrumento direto e puro.
|
ebmp Veterano |
# nov/11
· votar
Mas fica bom? Ou eh melhor usar o Pod Farm 2?
Pra quem ta começando na gravação caseira vc considera a melhor opção?
Outra coisa, pra eu me ouvir, tem que ser apenas nos fones? Ou tem entradas para eu colocar monitores?
Obrigado de novo!
|
makumbator Moderador
|
# nov/11
· votar
ebmp Mas fica bom?
Fica.
Ou eh melhor usar o Pod Farm 2?
São opções diferentes. Um não é necessariamente melhor que o outro, são apenas diferentes.
Pode ser com headphone ou monitores(ativos, pois o sinal que sai da interface não é amplificado). Outra coisa, pra eu me ouvir, tem que ser apenas nos fones? Ou tem entradas para eu colocar monitores?
|