Software para música eletrônica

    Autor Mensagem
    panco
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: panco


    Fala feras :D

    Quais softwares que posso usar pra criar música eletrônica? Onde que eu acho loops ou preciso programar tudo?

    Estou começando com isso agora e já mexo com ProTools 7.4, mas queria me aventurar pela música eletrônica.

    Valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Um bom soft de criaçao, e que atenderia suas necessidades é o Reason da Propellers head, no site do fabricante tem a versao trial e demonstraçoes

    Agora quanto aos loops, tem CDs a venda no mercado com material prontinho, bastando vc trabalhar em cima, basta dar uma pesquisada que aparece muita coisa mesmo

    Como nao mexo com isso, fico muito limitado a te ajudar

    Até

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Reason, sem pensar duas vezes. Não existe nada melhor.

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O Reason é realmente show de bola mas tens muitas opcoes, dependendo do que queres fazer. O mundo da musica eletronica e enorme e o Software existente é infindavel. O Komplete6 da native instruments tambem te da uma serie de opcoes e é integravel no Protools como vst.
    http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/komplete-6/

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    overlappingcircles
    O único problema de usar VSTis no Pro Tools é o próprio Pro Tools. Hehehe

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minow
    peco desculpa, RTAS. apesar de existir a possibilidade de "adaptar" os vsts ao protools com isto: http://www.fxpansion.com/index.php?page=15

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    overlappingcircles
    Não, nem foi por isso que eu disse. Eu uso esse adapter também, o que eu quis dizer é que a interface do Pro Tools pra MIDI é bem precária, apesar de existirem vários instrumentos excelentes, na prática é meio chato mexer nisso no PT.

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minow
    Sou um pouco leigo quanto ao protools. Utilizo o ableton live, apesar de ter experimentado quase todos, acabei por achar ele mais pratico e adaptei-me muito bem a ele. Se realmente e dificil mexer em midi no protools talvez fosse melhor utilizar um programa mais "amigavel", como o reaper ou mesmo o live...

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O software, em si, pouco importa, se o objetivo for apenas sequenciar. Tempos atrás (lá vai mais de 10 anos) eu estava fazendo música eletrônica q nem doido. Usava meu bom e velho XP-50 (q tenho até hj) e uma groovebox da Roland (MC 303). Jogava tudo isso no Sonar (que na época era o Cakewalk Pro Audio), mais uns loops em audio. Ficava duca!!!!!!!!!!

    O problema é q todas essas sequencias estavam num notebook q eu fiz o favor de queimar a HD. Perdi tudo, pois não tinha backup...(sei que fui burro...pode me xingar....)

    Tem uns sites maneiros com loops free, de todos os tipos, em audio (wave ou MP3):

    http://free-loops.com/free-loops.php (nesse tem só 754 págians de loops free, de todas as categorias)

    http://www.freeloops.com

    Tem uns VSTI´s bem bons prá música eletrônica. O z3ta+ é maneiro prá isso. O problema é conseguir controlar ele pelo Sonar (eu não consegui). Dá uma fuçada num tópico do fórum de teclados (tá em stick) que tem o link lá prá baixar.

    Agora é só usar a criatividade.

    Abs!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o z3ta funciona sussegado no meu Cubase, vou tentar no Sonar, mas tem ums timbres loopados demmmmaaais vale a pena adquirir

    Com uma so nota virei LASGo no momento demais pra quem gosta do tema

    Ps. Protools = Digi se nao usar seus produtos melhor partir para outras opçoes

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cubase 5 + FL Studio. Vários DJ's usam o FL Studio, e dizem ser uma ótima ferramenta para esse tipo de criação. Depois para edição é só jogar para o Cubase que já tem uma ótima compatibilidade com diversos VST's e é um programa com muitos recursos, recomendo demais.

    www.audiojunk.net

    Achará MUITA coisa interessante aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software para música eletrônica