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Rodi Veterano |
# out/09 · Editado por: Rodi
Trblho com audio visual, curta metragens, comerciais p TV, documentários. Estou precisando comprar um microfone shotgun, mas nao sei qual a melhor especificação p compra. Segue uma lista com a caracteristica de cada microfone. A filtragem de baixa frequencia significa exatamente o q? em 6DB, o audio capta ruídos quase inaudiveis - AZDEN -. isso? E em -12 dB/Oitava (a 180Hz) esta sensibilidade aumentaria a capacidade de pegar ruídos quase inaudiveis? - Audio Techcnica. E o RODE nao tem filtragem de baixa frequencia. Até onde isso é importante na captação do audio? Qual a diferença das conexões: XLR-3M e XLR Balanceado e XLR baixa impedância E a relação que melhor se adequa a qualidade p captação de audio em: Resposta de Frequência Faixa Dinâmica Nível Máximo de Entrada de Som Impedância de Saída Filtragem de Baixa Frequência http://www.bhphotovideo.com/c/product/336445-REG/Azden_SGM_1000_SGM_10 00_Microfone_Shotgun.html/ul/P/umse/0 http://www.bhphotovideo.com/c/product/97711-REG/Audio_Technica_AT8035_ Microfone_AT8035_Shotgun.html/ul/P/umse/0 http://www.bhphotovideo.com/c/product/367747-REG/Rode_NTG_2_NTG_2_Micr ofone_Shotgun.html/ul/P/umse/0 http://www.bhphotovideo.com/c/product/204722-REG/Azden_SGM_2X_SGM_2X_M ic_Omni_Supercardi%C3%B3ide.html/ul/P/umse/0
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Minow Veterano |
# out/09
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Rodi O Audio Technica não é dos melhores. O AKG é legalzinho, bom custo benefício.
E o RODE nao tem filtragem de baixa frequencia. Até onde isso é importante na captação do audio?
Não é importante, na minha opinião. Como o papel desse tipo de microfone é captar o som mais fielmente possível, você quer a baixa frequência, mesmo se não for usar ela depois. Você grava sem corte, se o cara quiser tirar depois na finalização, ele faz isso em 2 segundos.
Olha só, vou ser sincero. Como o intuito é profissional, não tem como comprar esses microfones não. Lembre-se que não é apenas o microfone, mas uma vara de boom, um zepelin, windjammer, cabos, espumas (que não é nada, mas custa R$200) e bitolas anti-shock (não vá usar o que vem com o microfone, é uma bosta. Todas, até a do Neumann).
Não sei que tipo de microfone você quer), mas acredito que seja hipercardióide. Então eu compraria um Sennheiser MKH 416. Custa $1000. Não conheço o novo 416, que é o 60, mas ficaria com o 416 mesmo assim, já é um padrão bem estabelecido.
Esse tipo de equipamento não se compra com 300 dólares, cara. Você ainda precisaria de um mixer pra isso (ok, pode alugar), mas vai ter que juntar uma boa grana pra desembolsar nisso, senão você não trabalha.
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Minow Veterano |
# out/09
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Kit BÁSICO:
Microfone
Bitolinha
Zepelin, windjammer, etc
Vara de boom pequena
Mixerzinho de 3 canais
Fora isso, os cabos, que não são baratos (tem cabos que custam $300, tipo o snake de jogar pra câmera). Com isso aí, desconsiderando sem fios, você faz umas coisinhas. Pra fazer um comercial, põe aí mais um mixer de mais canais e um multitrack (joga aí mais uns $6k dólares).
Entendeu que não é tão simples quanto pagar $300 na BH?
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Rodi Veterano |
# out/09
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Grato Minow, O restante, cabos - sto angelo + plugs -, vara de bom kinosonic até 3,7mts, anti-shock, widescreen, dead cat já tenho. Comprei aos poucos. Falta mesmo é um mic decente e um mixer. Sennheiser é o q pretendo, pois já trblhei com um. Mas vai ter q ficar p mais tarde devido a estar investindo em uma cam full HD. Por hora, preciso de um mic p quebrar bem o galho. E sim, o som é o mais fiel possível em curtas e comerciais. Nos casos acima, com as devidas especificações, vc ficaria com o AKG ou o RODE?
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Minow Veterano |
# out/09
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Rodi Entendi. Eu ficaria com o AKG, sem dúvidas.
Esse aqui.
Eu nunca trabalhei com ele. Não sei como funciona na mão, mas já ouvi o som, é razoável. Não é excelente, mas dá pra fazer uns negócios, tendo um mixer com bom pré.
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SylvioLima Veterano
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# out/09
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devido a estar investindo em uma cam full HD. A propósito... que camera Full HD é essa?
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