Autor |
Mensagem |
luizcastro.jr Veterano |
# out/09
Olá. Estou correndo ainda para decidir de uma vez qual a melhor aquisição para meu home studio, vou gravar ,Voz, Baixo, violão, Guitarra e Teclados. Ok, sabendo disso me veio varias configurações de home studio, porem todas inviaveis financeiramente ja que estou procurando mudar de emprego e o risco é grande de ficar individado hahaha... a nova configuração que eu pensei é a seguinte: AudioPhile 2496 + Mesa Behringer X-802 + Pré Amp Behringer MIC200 + PC c2d e7400 - 2gb ram - 320gb hd - MB MSI chipset intel - monitor 23'. Microfones Shure Sm58 + Behringer Condensador C1.
Não preciso gravar tudo junto, apenas não quero ter que ficar tirando cabos e colocando toda hora, quero montar e deixar desse geito até um futuro upgrade, fora isso não mexer nunca. Então, é um bom setup? Como faço para ligar tudo, por exemplo, 2 mic na entrada de mic da mesa + baixo +guita+violão, até aqui blz, porem como enviar esse som para a audiophile, qual saida uso para naum perde qualidade?
|
ricolb Veterano |
# out/09
· votar
luizcastro.jr E a monitoração? VC não vai usar "caixinha" de PC, vai? Quanto ao esquema de ligação, tem um post aqui no FCC com uma excelente configuração de montagem da 2496, com uma mesa similar a esta. Dá uma pesquisada na busca, abçs!
|
luizcastro.jr Veterano |
# out/09
· votar
Ok, vlw. Monitoração estou sem grana agora porem quero uma boa, porem fica para frente ja que sem placa de audio e esses outros periféricos nem adianta ter tambem os monitores hahaha, por inquanto engano com duas caixas de microsystem mesmo, comprei o pc agora e tenho essa divida pra pagar e mais a compra desses equipamentos, nem todos nasceram ricos neh uahauhauh, pobre eh uma desgraça -.-'. Alem de ter de trabalhar por horas e não ter muito tempo para estudar, demora pra adquirir as coisas -.-'. da pra perceber isso na hora que eu mandei o post aahuauhau...
Ok, mais alguem tem esse setup, ou ja usou? vale apena mesmo posso despejar uns 900 dinheiros ^^ ou vou me arrepender?
|