O Nebula3 CM vst Funciona no Soud Forge?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09 · Editado por: zélo cardoso


    Galera do FCC, eu vi em um site sobre gravações e mixagem (Audio List)um video sobre masterização em que o engenheiro usa um VST chamado Nebula 3 da Acustica Audio, e gostaria de saber se ele funciona no Sound Forge, Wavelab e outros programas para pré-masterização nais comuns, pois no video não mostra qual o programa.
    Alguém sabe me informar?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    editado: no título é Sound Forge

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    esse VST funciona com qualquer DAW

    versão paga
    http://www.acusticaudio.net/modules.php?name=Products&file=nebula3

    versão free
    http://www.acusticaudio.net/modules.php?name=Products&file=nebula3free

    então deve funcionar em qualquer programa que seja possível usar VST, segundo informa o fabricante

    abs

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Desculpa desvirtuar de leve o tópico, mas sobre o Sound Forge, eu uso ele pra algumas coisas, mas pra pré master eu tou usando o Pro Tools ou Nuendo mesmo. É muito mais prático pra colocar plugins em série e poder ouvir e parar a música da parte que quiser, coisa que não dá pra fazer direito no Sound Forge. Ele é um ótimo editor, bom pra ajustes finos, mas quando é uma coisa geral assim eu acho mais prático usar uma trilha comum de um multitrack.
    Você não gosta de fazer assim? Por que usa o Sound Forge? Vamos trocar figurinhas.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minow
    eu tb não gosto do SoundForge pra Pré-Master, prefiro usar o Wavelab que já tem a cadeia de plugin prontinha pra vc jogar ele lá, sem falar na praticidade de também já poder fazer a master no mesmo Wavelab através do "Audio Montage", na minha opnião o Wave Lab substitui o SoundForge e o CD Architecht com muita responsabilidade e profissionalismo, uso só 1 programa ao invés de 2.

    O SoundForge pode até ultrapassar os 8 plugins da cadeia porém quem precisa usar mais que isso numa Masterização deve estar fazendo um trabalho muito cheio de nuâncias e diferenciado.

    Muita gente usa o SoundForge pela fama que ele tem, e realmente, como vc falou, para ajustes finos ele é muito bom, mas nada que o Wavelab também não possa resolver.

    Não estou defendendo nenhuma tese de Wavelab, só falo que uso ele pela praticidade e facilidade.

    abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Minow eu tenho usado o SF por indicação de alguns amigos e por que na verdade já estou "ambientado" com ele e com os comandos.

    AndrewMcPherson, meu brother, fiz um teste com o Wavelab 5 e gostei, mas tenho que me acostumar mais com os comandos, tipo voltar, adiantar, e não saquei esse lance de "Audio Montage", como funciona isso no Wavelab 5?
    Estou comprando a versão 6 voce conhece ? Tem mais recursos do que a 5?
    Abs.
    Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AndrewMcPherson, meu amigão, como funciona esse lance que voce citou acima:
    "sem falar na praticidade de também já poder fazer a master no mesmo Wavelab através do "Audio Montage"
    Dei uma fuçada no Wavelab 5 mas não saquei, como é essa parada?
    Um abraço, Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Nebula3 CM vst Funciona no Soud Forge?