microfone arcano k-57

    Autor Mensagem
    zolluca
    Veterano
    # set/09


    o pessoal, blz?
    seguinte, eu tava pesquisano us microfones, e parece q o q o povo mais recomenda pra gravações e tals é o shure SM57.MAAAS, o problema é que no mercado livre, ele custa 319 mangoo, e apareceu lá um tal de ARCANO K-57, q custa 49 pila ( uahuahau mão de vaca ), e na descrição disse q ele é bem similar ao shure.
    alguem já testou, alguma opinião?
    agradeço desde já
    abraços

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    zolluca

    Opa, não conheço esse mas se esta atras de um parecido com o 57 da shure recomendo esse desse topico, inclusive tem gravaçoes pra ouvir o proprio em ação.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/207508/p1

    Abço

    Ahhhh, e o principal que tange aqui a questão, é bem barato tb na mesma faixa desse que vc citou.

    zolluca
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogner
    o parcerooo, valeu pelaa dicaaaa!gostei muito do som, saiu com definições ótimas, e não percebi nenhum ruído!aquela gravação foi sua?gosteei demaaaiss ahahahaah
    vlw pelaa forçaaa
    abraços

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    zolluca

    Esse som ae eu que fiz e gravei sim...Valeu.

    Comprei esse Mic no Mercado Livre, acho que ainda tem..
    Pode ir tranquilo, que é um ótimo custoxbeneficio!!
    Abço

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dando um up aqui.

    Bem, o gpa 570 simplesmente desapareceu. Agora, apenas quando chegar a nova remessa de importação.

    Sendo assim, voltamos a questão do tópico. Alguém conhece o Arcano k-57? Ele está com um preço bem em conta, e estou precisando de um microfone desse tipo meio que urgentemente.

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

    Abraços

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Olha só, vou dar uma dica. O SM57 é um microfone de baixíssimo custo, e tem uma excelente relação custo-benefício.

    Agora repetindo:
    O SM57 é um microfone de baixíssimo custo.
    O SM57 é um microfone de baixíssimo custo.
    O SM57 é um microfone de baixíssimo custo.
    O SM57 é um microfone de baixíssimo custo.
    O SM57 é um microfone de baixíssimo custo.

    Você mora no Brasil e aqui as coisas tem um preço surreal, ok, isso é uma merda. Mas você já tá comprando uma coisa que custa menos de $100, ainda vai pegar um genérico disso? Sei lá, hein.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minow

    Cara, mas peraí... também não é assim.

    Andei olhando o shure, tá custando cerca de 350 reais. O arcano custa 50. São 300 reais de diferença !!!

    Acho que pra quem não tem a menor experiência em microfones, o genérico até vale bastante em conta. Só gostaria de saber se ele é como o gpa, um bom substitudo para o shure, ou é uma enganação...

    Abçs

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Acho que pra quem não tem a menor experiência em microfones, o genérico até vale bastante em conta.

    Mas sabe aquele negócio de que "o barato sai caro"? Um microfone de R$50 é loteria. Você pode pegar um razoável, como pode pegar um péssimo. Já um microfone que se preze vai ter sempre o mesmo som, pra usar em dupla inclusive.
    Eu acho que vale o investimento, se for pra gravar. Se for pra falar no Skype não, mas pra fazer uma gravação decende, por que não comprar um microfone razoável que vai te servir bem?
    1- O Shure é confiável.
    2- Ele tem um som legal e é versátil.
    3- Vai durar muito tempo.
    4- É BARATO.

    Vale o investimento pra ficar com uma coisa que não vai quebrar daqui a dois meses, ou simplesmente vai ser uma bela bosta.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu mesmo não me deixo levar por essas marcas não, prefiro um shure lyric.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minow

    Cara, o microfone seria pra eu microfonar meu amp em shows... pra não ficar dependendo da casa ter microfone sobrando ou não.
    De fato o shure não é caro, devido a qualidade dele, mas é que agora tá complicado, preciso de um quebra-galho mesmo, até porque atrás de outros equipamentos que vão fazer um buraco no orçamento... mas que ele vale o que custa, com certeza.

    Será que é jogo importar? Acabei de importar uns pickups GFS e veio numa boa...

    teclado_mania

    Po cara eu tenho um shure lyric... mas para o uso que eu quero não acho ele legal não.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Po cara eu tenho um shure lyric... mas para o uso que eu quero não acho ele legal não.

    Tenta um condensador (behringer c1)com um mic 100 , mas por esse preço você compra um beta 58.

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Cara, o microfone seria pra eu microfonar meu amp em shows... pra não ficar dependendo da casa ter microfone sobrando ou não.

    Mais um motivo pra pegar um microfone que preste. Vai que na hora ele resolve dar xabu.
    Shure é uma marca baseada em custo/benefício, não em qualidade. Os microfones são honestos, confiáveis e de baixo custo. O SM57 é provavelmente o mic de melhor custo benefício que existe no mercado, não vejo motivo pra pegar um genérico dele, já que ele é bom e baratíssimo. Aproveita, junta uma grana e compra ele, você não vai se arrepender.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Mais um motivo pra pegar um microfone que preste. Vai que na hora ele resolve dar xabu.
    Shure é uma marca baseada em custo/benefício, não em qualidade. Os microfones são honestos, confiáveis e de baixo custo. O SM57 é provavelmente o mic de melhor custo benefício que existe no mercado, não vejo motivo pra pegar um genérico dele, já que ele é bom e baratíssimo. Aproveita, junta uma grana e compra ele, você não vai se arrepender.


    O amigo ai continua falando que microfones shure não tem qualidade, eu não vou subir num palco com um neumamm de 2500R$ com fio dinamico ,enquanto posso comprar um beta 87 sem fio.

    Microfones shure e Sennheiser além de akg são conhecidos pelo seu bom custo aqui no brasil( talvez por se popular), e também a qualidade e durabilidade.

    Eu tenho um sm-58 de 12 anos de vida,quase minha idade.

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    teclado_mania
    O amigo ai continua falando que microfones shure não tem qualidade

    Eu não disse isso. Eu disse que eles são microfones de custo/benefício. A Shure faz microfones bons, mas não no nível de Sennheiser e Neumann, que só fazem microfones de alto nível (ok, Sennheiser tem mics mais populares). Eu fiz uma gravação com um Shure Stereo MS outro dia, o microfone é muito bom, mas não é exceleeente. E é um microfone que custa uns 1000 dólares.
    Agora, estamos falando de um microfone que custa menos de $100. Isso é baixo custo, não é médio, é baixo. Abaixo disso é microfone de karaokê. E poder comprar um microfone que não só presta como é muito legal, por esse preço, é ótimo.

    eu não vou subir num palco com um neumamm de 2500R$ com fio dinamico ,enquanto posso comprar um beta 87 sem fio.

    É a mesma coisa que dizer "não vou comprar uma BMW fechada enquanto posso comprar um Puma conversível."
    O nível é outro.
    E se você achar um Neumann por R$2500, me avisa porque eu vou lá comprar três!

    Mas eu nunca disse que você deve comprar um Neumann, eu disse que deve comprar um SM57, não um microfone genérico chinês que dá mais sibilância que um passarinho e vai quebrar daqui a dois meses.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    E se você achar um Neumann por R$2500, me avisa porque eu vou lá comprar três!


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112672075-microfone-neumann-105 -kms-preto-pronta-entrega-_JM

    Minha igreja tem uns quardado ,desculpe não quis ofender, testei esse neumamm perto de um beta 87 , claro o neumamm falou um pouco mais alto, com bom ganho se aquelas puxadas em medio-agudo que se tem nos shure e incomoda nas palavras com s e ç.

    Olha que o shure beta 87 é condensador.

    Voltando ao assunto do topico, compensa sim a pessoa juntar e comprar um sm-57 SHURE do que um sm-57 gpa , tem nem comparação , o gpa puxa muita mais microfonia por causa do ganho, e não acho esses microfones bom para voz no caso do shure eu acho melhor para instrumento de sopro e quebra ganho no overrall da bateria.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minow
    teclado_mania

    hehehe sou teimoso eu sei...

    Mas obrigado pelas informações, ainda não decidi o que fazer, mas vou levar em conta a ajuda de vcs.

    Abraços

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    teclado_mania
    Ahhhh, é dinâmico. Hehehehe, nem considerei.

    jcwap
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: jcwap
    · votar


    Olá, não queria criar outro tópico então me utilizarei deste... dando uma leve ressuscitada rsrs...
    Queria saber a opinião de vocês sobre esse microfone, se compensa, se o preço que estão pedindo nele é justo... se puderem me ajudar... segue o link:
    http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/produto_4372_4814_Micr ofone-Arcano-mini-condenser

    Ou ainda esse aqui que é similar ao shure SM-57
    http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/produto_4070_4814_Supe r-Promocao-Microfone-Arcano-A-57-ou-A-58-com-cabo-cachimbo-e-case-SHUR E-SM57-SM58

    Pelo preço parece uma boa né. Deixem vossas opiniões.

    gbmeioponto
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    jcwap

    Bom, vamos lá:

    O preço desse Arcano A57: R$50,00
    O preço de um Shure SM57: R$500,00 (no Brasil, sendo MUITO otimista).

    Pode-se perceber que o preço dele é 10% do SM57. É quase a mesma coisa que comparar um carro popular de R$30.000 com um carro que custe R$300.000. O carro de R$30 mil vai andar. Mas não tanto quanto o de 300 mil.

    O resultado final é apenas uma reflexão de todos os passos tomados no processo de produção. Se você grava com um equipamento de R$50,00 você vai ter um resultado compatível.

    Não que o mais caro seja sempre o melhor, mas o melhor sempre será caro.

    Se a sua intenção é começar a gravar e aprender, vá em frente. As coisas aqui no brasil são muito caras. Mas se você já tem algum microfone pra aprender, não gaste seu dinheiro. Junte mais um pouco e compre coisa boa!

    jcwap
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    gbmeioponto
    Assim, entendi. O mic é só pra começar a fazer algumas gravações...
    Acho que um desse já estaria de bom tamanho. E se um dia a parada ficar um pouco mais profissional, ai sim compro algo profissional né.
    Valeu pela dica, abraço!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    seguinte, eu tava pesquisano us microfones, e parece q o q o povo mais recomenda pra gravações e tals é o shure SM57.MAAAS, o problema é que no mercado livre, ele custa 319 mangoo, e apareceu lá um tal de ARCANO K-57, q custa 49 pila ( uahuahau mão de vaca ), e na descrição disse q ele é bem similar ao shure.
    alguem já testou, alguma opinião


    Amigo, pode comprar o A57 da Arcano sem medo. Ja tive a oportunidade de testa-los lado a lado. O arcano perde um pouco no ganho, na estrutura, mas não perde no som. Realmente muito bacana. Uso pra gravações de bateria, guitarra, percussão e ja fiz uns testes de vocal tambem, bem satisfatorio pra quem tem orçamento baixo como eu. Se tiver cuidado, não deixar cair, guardar sempre na maleta que acompanha o mic, enfim, vc tera o mic por um bom tempo, o meu ja tem 3 anos. Eu recomendo.

    wallasM
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Vou dar up nesse post só pra vcs verem como o preço vai ficando absurdo

    Microfone Shure Sm57 Original! R$ 795

    Microfone Arcano A-57 ou 58 R$ 49 reais

    Tenho 2 arcanos o 57 e o 58 estou aprendendo gravar com eles

    comparação de AUDIO na net feitto por outra pessoa
    https://www.youtube.com/watch?v=sZLKitFWuFk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfone arcano k-57