[Dúvida] Gravação no Sony Sound Forge 9.0

    Autor Mensagem
    Blinho
    Veterano
    # ago/09


    Olá!

    Galerinha, estou em uma dúvida mortal aqui! (Sou dramático)

    É o seguinte, antes de formatar minha máquina eue stava gravando o violão e depois a voz no SSF tranquilamente, gravava o violão e depois eu gravava a voz ouvindo o violão já gravado pra sair certinho.

    Então formatei a máquina e hoje fui gravei o violão normal, mas agora quando fui gravar a voz, ta saindo o som do violão. Explicando melhor, O SSF ta gravando além de minha voz o violão tocado pelo media player quando estou ouvindo.

    Alguém pode me explicar como faço pra voltar o SSF a não pegar o som do PC e somente o do microfone?

    Obrigado galera.
    Estou no aguardo!

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vc instalou o drive Asioall, da Beringher? Se instalou, dá uma olhada na configuração, pois deve ter algum erro.

    Blinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nuossa..
    agora falou grego pra mim irmão..
    ASEUheaeashEASE..

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    falei grego e falei mal, mano. Pensei que o problema fosse no Sonar e não no Sound Forge.

    Blinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aHH Mano, de boa então amigo.
    CONTINUO NA ESPERA!
    me ajuuuudem ^^

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tb tô chegando recenetmente no Forum. Tem coisa que a gente não resolve de pronto, mas vai aprendendo outros lances que tb ajudam. Dê uma olhada em Informações - Gravação Digital do shoyoninja, um esclarecer artigo no começo do tópico de Gravação de Home Studio. Talvez possa acrescentar algo.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o que acontece é que vc está REALIMENTANDO o áudio pela placa de som....

    faça o seguinte:

    nas opções de configuração de sua placa de som, DESABILITE a opção "What you Hear" ou "O que você ouve" que isso deve parar.

    abs

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nossa brother.
    Tipo wu uso uma Realtek, não encontrei essa opção nela.
    Mas to tentando.
    Obrigado pela ajuda mano!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Blinho
    Tem Stereo Mix ou Mixagem Estéreo? Deve ter. Então, desabilita essa opção.
    Abs

    horacio.jo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Blinho
    se você está gravando um instrumento de cada vez porque não usa um programa multipista?
    o soundforge não é bem pra essa função.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Blinho

    Essa opção vc encontra naquele ícone próximo do relógio, com a figura de um alto-falante...(aquele do windows), caso ele não esteja aparecendo vá no painel de controle....opção Sons e dispositivos de áudio....clique 2x, quando abrir marque a opção Mostrar ìcone de volume na barra de tarefas.

    é isso...

    abs

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia

    Opa.. eu consegui arrumar aqui pelo que vc me disse, abração e Obrigado mesmo!

    horacio.jo


    Então.. eu nunca entendi o que significa "programa multipista", tipo eu tenho dificuldades pq eu gravo um instrumento por um programa, ae edito no sound forge, e depois junto as partes de voz e instrumento no nero sound trax. ;/

    AndrewMcPherson

    Veio, muito obrigado, consegui agora! brigadao mesmo!

    goodhatin
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Desculpa reviver o tópico assim mas queria esclarecer umas dúvidas sobre o sound forge 9.

    Será que consigo plugins para emulação de pedais grátis pro programa? E onde consigo?

    Obrigado. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Gravação no Sony Sound Forge 9.0