Eq para bateria ao vivo

    Autor Mensagem
    Amok
    Veterano
    # ago/09


    Então, pessoal. Tou tentando aprender a microfonar minha bateria pra som ao vivo e tou apanhando bastante. Não consigo tirar sequer um som razoável microfonando minha bateria. Estou usando um kit de microfones Amplitronix e uma mesa Staner BUX14. Minha dificuldade está na Eq das peças da bateria. Consegui um som de bumbo e pratos legal, mas a caixa e os tontons estão gerando harmônicos que soam muito fortes com microfonação proxima. Eu experimentei gravar com mics de ambiência e o som até que ficou legal, mas quando uso "close-mic", ferra tudo.
    Alguém pode me sugerir dicas de Eq na mesa ? Efeitos ? Compressão ? Um Eq off-board entre os tambores e mesa ?
    Luz, plz !

    [ ]'s

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amok
    Bateria híbrida é uma opção viável?

    Esses microfones não são dos melhores. Já pensou em comprar pelo menos um SM57 pra a caixa?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amok

    não sei muito bem ... mas qdo eu era roadie, que estava no passar o som quando acontecia essas "sobras" eles cortavam na mesa o medio ou grave ... isso fazia com que os harmônicos fosse amenizados ao máximo, outra era diminuir ao máximo o ganho dos mics.
    A cada local um novo ajuste ... espero que ajude.

    abrax!

    Amok
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Minow
    O SM57 tá nos planos sim. Mas por enquanto vou ter que me virar com esses aí mesmo. Vc já ouviu uma história de que o SM57 é um SM58 sem espuma no cabeçote ? Se for, já tou servido.
    Meu kit é hibrido, mas eu queria é aprender a microfonar uma acústica mesmo. Trigar, no meu caso, não é o caminho.

    _BLACKMORE_
    Como minha mesa é nova, ainda não peguei as manhas. Vou tentar fazer o seguinte: cortar todo o ganho de prés da mesa, deixar os faders bem baixo e depois ir ajustandoa Eq. Alguém tem um sugestão de configurações de Eq pra cada peça ?

    Obrigado pela ajuda.
    [ ]´s

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenta cortar um pouco nos graves e nos médios pra ver se corta um pouco dos harmônicos!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eq para bateria ao vivo