Autor |
Mensagem |
edumnovaes Veterano |
# jul/09
E ai galera queria saber a opinião de vc's qual desses dois seria melhor pra eu fazer gravações de guitarra e voz em um notebook...
Line 6 Tone Port GX http://www.novadisconildo.com.br/2008/produtos.php?idP=751
M-Audio Placa Fast Track USB http://www.novadisconildo.com.br/2008/produtos.php?idP=371
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
edumnovaes Fast Track Pro
|
trashit hc Veterano |
# jul/09
· votar
edumnovaes
eu estou com a mesma dúvida que vc!!
eu acho que software gear box que vem com a Line 6 Tone Port GX, é um pouco melhor em comparação a fast track...
vamos esperar a galera mais experiente expressarem suas ideias.
eu acho que essas interfaces não são muito boas para gravar vocal...
não sei se com um microfone dinâmico, e com os efeitos dos softwares, dá pra deixar o vocal legal...
valeu.
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
eu acho que essas interfaces não são muito boas para gravar vocal...
Lógico que são. O pré da Fast Track Pro é bem melhor que da Toneport. Toneport é boa pra gravar guitarra, só. O ideal seria ainda um pré separado e mais uma boa interface, mas pelo preço que ele quer é complicado.
A Fast Track é boa pra gravar vocal sim.
não sei se com um microfone dinâmico
Por que não daria? Mais uma vez o mito dos microfones condensadores x dinâmicos....
Pra deixar o vocal "legal" não é enchendo de efeitos, e sim gravando bem. Se a gravação original não for boa, não há efeito que salve.
|
edumnovaes Veterano |
# jul/09
· votar
Minow o fast track pro é mais versátil então? pelo que eu entendi é isso neh?
|
overlappingcircles Veterano
|
# jul/09
· votar
a qualidade do fast track e melhor apesar de vir sem o software "atraente" da Toneport. O pessoal compra muita vez pelos extras (software) esquecendo que a qualidade esta no hardware.
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
edumnovaes Sim.
|
trashit hc Veterano |
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Minow
eu acho que essas interfaces não são muito boas para gravar vocal... não sei se com um microfone dinâmico, e com os efeitos dos softwares, dá pra deixar o vocal legal...
eu dexei no ar! eu não afirmei nada! eu sou muito leigo quando o assunto é vocal.
valeu pelos seus esclarecimentos!
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
trashit hc Por nada, só tenha na cabeça que um microfone dinâmico e um condensador não tem diferença de qualidade, apenas de uso. Existem microfones excelentes dinâmicos e microfones péssimos condensadores.
|
ophius Veterano |
# jul/09
· votar
Pacote completo para noteboo:
- Notebook "bom", com memória suficiente(HD 320 memoria 4GB)
- Editor: REAPER (mais leve, mais pratico, eficiente, não trava e facil de usar)
- Masterização: Sound Forge 9 (completo para masterização das mixagens)
- Plugins (pacote):
T-Racks WAVE Yamaha Vox (REverb para vocal) Addictive Drums ou BFD 2 (bateria) Trilogy (contrabaixo) Orquhestral Sinfony (metais) Melodyne
Dammit Distortion (drive a la Metallica das antigas) Guitar Rig 3 Amplitube X GEAR
Absynth Oxygen
E por ae vai... só isso jah dá pra fzer uma 'graça'
(rsrs)
|
has4 Veterano |
# ago/09
· votar
ophius boas dicas! Tô me ligando!
|
mammb2000 Veterano |
# ago/09
· votar
Opá! Desculpem usar este tópico para tirar outras dúvidas.
Mas seguinte: queria pegar um notebook para mim para outras coisas, mas estive pensando em já usar ele para gravar.
O meu objetivo com gravação não é nada profissional. É mais um lance para agente mesmo ver como estão ficando as músicas e talvez até disponibilizar para divulgação. Ouvir no carro, etc...
Queria gravar mesmo a minha banda INSTRUMENTO por INSTRUMENTO, primeiro a bateria (no caso eu microfonaria com 4 microfones, que eu tenho já, dá pro gasto).
Aí mora a dúvida: Se eu tiver essa Interface FAST TRACK PRO, eu ligaria os 4 microfones (q estariam microfonando a bateria) na MESA DE SOM e as saidas L e R da mesa eu ligaria na FAST TRACK PRO e da FAST TRACK eu ligaria numa entrada USB do NOTEBOOK ???
Acho q é a principal dúvida ... se puderem me ajudar eu agradeço muito.
Abraços
|