Audacity da pra gravar com qualidade?

    Autor Mensagem
    rinoharmôna
    Veterano
    # mai/09


    Alguem sabe me dizer se da pra se monitorar no audacity?

    OU seja escutar o que esta fazendo em tempo Real?

    O audacity tem problema de latencia?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rinoharmôna

    Alguem sabe me dizer se da pra se monitorar no audacity?


    Sim. (todo soft multi pista dá pra monitorar, senão não ia servir pra nada)

    OU seja escutar o que esta fazendo em tempo Real?


    Sim.

    O audacity tem problema de latencia?


    Não. Latência não é problema do software multi pista, e sim do driver da placa de audio.

    Sugiro que vc leia mais, e mexa mais nos programas, pq realmente vc não conhece muito ainda sobre gravações. Se começar a estudar o assunto, rapidinho vai estar fazendo suas gravações!!

    Abraços!

    rinoharmôna
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu! agora me diga uma coisa como se monitorar no audacityde?
    eu não sei quse nada sobre esse lanse de gravação.

    Pois se puder me indicar alguns tutorias e sites que falem sobre o assunto ficaria muito grato, tudo será bem vindo! Obrigado.

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o ideal é que você faça isso em algum outro software como o Sound Forge por exemplo, mas claro que tendo uma boa placa de áudio e timbrando bem o instrumento vai gravar algo legal...

    o audacity apesar de simples tem muita funcionalidade legal, mais para mixagem do que para gravação...

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    como faço pra qualidade da gravação no audacity sair com 256 kbps?

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o ideal é que você faça isso em algum outro software como o Sound Forge por exemplo

    O Sound Forge não é um gravador multipista e até onde eu sei, nem tem monitoração em tempo real.
    É um software pra finalização, não pra gravação.

    o audacity apesar de simples tem muita funcionalidade legal, mais para mixagem do que para gravação...

    Por quê "mais pra mixagem"?

    Guardião Washburn
    Na hora de exportar você pode escolher o formato e bitrate, é assim em todos os DAW.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    exportar - ok - opçoes - e só escolher os kbps... valeu ai, tomare que ajude outros tb.

    abços.

    GustavoYCB
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dá pra usar o Amplitube Fender junto com o Audacity ?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GustavoYCB
    Com ele 'stock' não. Mas no site tem um plugin pra ele aceitar VSTs, talvez com isso dê.

    Mas que tal passar pra um programa que já suporte plugins nativamente? O reaper é pequeno também.

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Boa noite galera boa.
    Estou postando aqui para não precisar abrir novo fórum (desculpa aew rinoharmonics...

    Minow
    Tu já respondeu umas quest minhas, mas então eu estou no mesmo empasse do rino: Pagar para gravar fica muito caro. Quero investir.. Tenho uma banda gospel. 3 anos de ensaio. temos um local isolado com pouca reverberação. Espaço pequeno. Um mic cardióide Sennheiser E835, um Sanson Q7 Mesa Yamaha 12 canais, equip. som profissa e os instrumentos são legais. Para gravação só um PC bacana e o audacity (ou soundforge). Pouco dinheiro e nada de saber operar....
    Penso em comprar uma delta1010 ou uma placa externa de 2 canais (qualquer uma em torno de 600R$). Não posso gastar muito. O objetivo é Gravar com qualidade e produzir CD's de baixo custo para vendermos a R$ 5 ou 7 reais por onde formos tocar (igrejas, alguns sites e etc..)
    A pergunta é? Dá para fazer tudo isso no Soundforge com estes recursos e ficar com boa qualidade? Não conheço o software, ou o que me orienta a fazer?
    Quanto aos recursos, são suficientes ou preciso de mais coisas?
    Pra abusar... pode me citar alguns tópicos ricos de informação sobre o assunto?

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mocozado
    O Sound Forge não é um multipista, ele é pra finalização, tem dois canais e só (estéreo).
    É pra masterização e ajustes finos, não serve pra gravar.
    Se eu fosse você, compraria a Delta 1010 e usaria com essa mesa que você já tem, usaria o Pro Tools ou o Nuendo, que pra mim são os campeões.
    Os microfones não são dos melhores... pra uma gravação semi-profissional, seria bom investir mais um pouco.
    Agora, o mais importante seria chamar alguém que sacasse de gravação e mixagem pra produzir os cds, porque ninguém consegue produzir nada só com boa vontade, hehehe.
    Obs: como pretendem gravar bateria? Eletrônica ou acústica? Porque considere que microfonar uma bateria não é das coisas mais simples.

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Entendo... Tô contigo.
    O Lance é economizar só com as gravações e aprender bastante com isso. Um dos meus manos sabe um pouquinho do Nuendo, acho que vai ser nele mesmo. Inclusive ele tem uma pedaleira que serve como interface (boss), só não sei se presta.
    A Bateria é o seguinte... Até vamos fazer um teste com um condenser emprestado (B2 Behinger), mas sabemos mesmo que será em estúdio (só a bateria).
    Desculpe a curiosidade, mas vc tá online em quais horários?
    Vou te encher o saco.... (rs)

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mocozado
    Inclusive ele tem uma pedaleira que serve como interface (boss), só não sei se presta.

    Presta pra gravar guitarra sim.

    Até vamos fazer um teste com um condenser emprestado (B2 Behinger), mas sabemos mesmo que será em estúdio (só a bateria).

    Entendo. É, com um microfone só é meio difícil gravar uma bateria, o ideal é ir num estúdio mesmo, se vocês não tem condição.

    Tou online geralmente de noite, tarde.

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    show!
    Valeu de novo.

    Mr tinidcastro
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caros, baixei o Audacity e comecei a fazer uns testes de gravação de pistas de guitarra e logo dei de cara com uma questão que não estou sabendo como resolver e muito menos o que é que acontece. Depois de um certo tempo gravando perfeito ( mais ou menos 64 segundos) fica como se tivesse diminuído o driver, ocorrendo em ciclos, e somente com acordes, em solos fica perfeito. Pretendo passar para o sony vegas 7 mas gostaria fazer mais algumas experiências com o Audacity! Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audacity da pra gravar com qualidade?