Ajustando a voz no Melodyne

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09


    Galera do FCC, já li aqui que se for possivel o melhor é NÃO USAR O MELODYNE, sou iniciante em home, e quero saber: se ele existe, e a função é ajustar a afinação, porque não usar? Outra coisa em relação a esse VST é que num curso que comprei o produtor disse que é só fazer captação do aúdio a ser ajustado, selecionar tudo, e corrigir 100%, é isso mesmo ou existem alguns parãmetros a serem seguidos?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    zélo cardoso

    Usando o ajuste automatico em 100% da linha de uma vez só pode enganar em algumas notas. Isso pq ele ajusta para a nota que está mais proxima, ou seja, se vc queria um ré, mas cantou mais pra dó sustenido, ele assume que vc queria um dó sustenido.

    É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!


    Isso isso isso !

    PS: eu detesto trabalhar com vocais...rs.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sinceramente?

    Se está desafinado, é melhor gravar de novo... Pense bem... Nos anos 50, 60, 70, existia esse Melodyne? E como os caras gravavam?

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza tudo bem, respeito a sua opinião, mas as tecnologias estão aí para serem usadas, e ainda temos que analisar que se formos gravar um CD para alguém que não tenha a voz "tão perfeita" em afinação, como os cantores dos anos 50,60, 70, precisamos "dar um jeitinho" de corrigir PEQUENAS "ESCORREGADAS"!, porque senão ficaremos com a postura de só gravar quem é afinado, mas valeu sua opinião!!!

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza
    O problema é ter que pagar mais horas de estúdio pra corrigir "uma notinha".
    Eu acho que o Milagrator, digo, Melodyne tá aí pra ser usado.

    horacio.jo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    zélo cardoso
    esse curso é um que vem 3 dvd, sobre nuendo e masterização com sound forge?
    porque tenho esse e o cara usa o melodyne...

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    horacio.jo provavelmente é o mesmo, pois tem todas essas caracteristicas que você citou, é um produtor aí do estado de SP, o estudio dele acho que chama Artsom Studio, e ele se chama Danilo Gustavo

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Melodyne é mágico!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner

    PS: eu detesto trabalhar com vocais...rs.


    Eu tb!!

    Minow
    Eu acho que o Milagrator, digo, Melodyne tá aí pra ser usado.


    huehuehueheuhueh!! milagrator é boa!!

    gwallner
    Melodyne é mágico!!

    Não é mágico, afinal não dá pra fazer ninguém cantar. O máximo que dá pra fazer é transformar alguém regular em alguém bom!!

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD

    Não é mágico, afinal não dá pra fazer ninguém cantar. O máximo que dá pra fazer é transformar alguém regular em alguém bom!!

    Por isso é mágico auhahuahuuah!.... tá bom, nem tanto.

    Abraço.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Realmente esse é um assunto muito complexo, e gastar mais horas de estúdio nem sempre é uma boa... E já que o software está aí...

    Eu mesmo já tive que dar umas corrigidas em algumas gravações que fiz.

    De qq forma, se existir a possibilidade de regravar tudo, acho que é a melhor opção. Se esta possibilidade não existe ou está muito complicado, realmente vale lançar mão de softwares e outros recursos que auxiliem. Acho válido sim.

    E, zélo cardoso, muito obrigado por respeitar a minha opinião e discutir o assunto de maneira civilizada. Isso parece ser meio raro por aí nos fóruns de discussão. Parabéns!

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Jozza,

    valeu brother, realmente aqui existem participantes que deixam prevalecer suas opiniões pessoais de forma definitiva e antidemocrática, mas ainda bem que são uma pequena parte, e num Forum tão importante e instrutivo quanto esse temos que levar em conta que pessoas diferentes podem ter opiniões diferentes, e mesmo estando equivocadas, devem ser respeitadas!!!
    Afinal, cada um com seu cada um!!!

    tiago_satriane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aee galera passeia usar recentemente o melodyne 3 e ouço falar muito bem dele.

    porem tenho uma duvida, como abrir ele direto do programa de gravaçãoe azer c/ que ele toque em tempo real?
    eu até abro ele mais na hora de tocar ele ñobedece os comandos.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caros colegas

    Profissa também falha, o melodyne pode até não ser usado com frequência nos grandes estúdios PRO, porém, está lá instalado para as eventualidades, tanto para voz como para instrumentos também.

    Perfeito só o grande lá de cima.

    Abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AndrewMcPherson
    Sábias palavras !Concordo plenamente!!!
    Grande abraço, meu amigo!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Reavivando o tópico antigo para não abrir um novo...
    Instalei o programa esta semana, só para entender o que seria estas correções que tantos ficam de orelha torta.
    Peguei a voz de um cantor famoso e tido por muitos como excelente.
    Percebi que dependendo do modo do algoritmo escolhido, o trabalho fica mais complexo.
    Percebi que qdo se modifica em pouco a nota, meio ou até 1 tom, para meu entender em nada se perde em qualidade sonora.
    Agora qdo se modifica muito, mais de 1 tom ... a coisa fica esquisita e em algumas vezes bom .. outras inaudíveis.
    Eu gostaria de fazer algum teste em "tempo real", mas eu ainda não consegui (ou entendi) como fazê-lo.
    Alguém que já tenha certo conhecimento com este software poderia me explicar o caminho que deve ser seguido?
    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraço!

    Lenário
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Eu acho que o certo é usar o melodyne em último caso mesmo, só se não tiver jeito de afinar a voz, e se não tiver jeito de afinar a voz eu acho então que o correto é entrar em uma aula de canto, estudar, estudar e estudar mais porque aí creio que não vai ter mais problemas com escorregadas, se tiver vai ser bem raro porque ninguem consegue ser 100% perfeito mas é importante estudar canto pra melhorar e não entrar no comodismo de um melodyne ou auto tune e por aí vai, mas respeito as opiniões que já li aqui, isso que falei é só mais uma opinião

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem eu vejo o Melodyne como uma ferramenta, que muitas vezes é necessária para fazer ajustes.
    E assim como outras ferramentas é legítimo o seu uso.
    Como não canto nunca usei.
    Mas já tentei fazer algumas edições e dá um trabalho fenomenal.
    Mas tudo depende da versão do aplicativo, as últimas versões pelo que pude observar em vídeos e demonstrações possibilitam a mudança de até oitavas preservando a qualidade do som.
    Uma coisa é a realidade de gravações em estúdio, outra é ao vivo.
    E hoje existem hardwares que fazem este trabalho também.
    Mas em estúdio dá uma trabalheira danada fazer as correções nos mínimos detalhes, muita edição, muito estudo e paciência.
    E ao vivo o desempenho do softwares não é bom, pois sempre tem a complicação da integração de vários componentes.
    Para trabalhos ao vivo o melhor é o hardware, que funcionam ligados a microfones controlados por pedais. (e hoje existem inúmeras opções no mercado).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajustando a voz no Melodyne