Ajustando a voz no Melodyne

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09


    Galera do FCC, já li aqui que se for possivel o melhor é NÃO USAR O MELODYNE, sou iniciante em home, e quero saber: se ele existe, e a função é ajustar a afinação, porque não usar? Outra coisa em relação a esse VST é que num curso que comprei o produtor disse que é só fazer captação do aúdio a ser ajustado, selecionar tudo, e corrigir 100%, é isso mesmo ou existem alguns parãmetros a serem seguidos?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    zélo cardoso

    Usando o ajuste automatico em 100% da linha de uma vez só pode enganar em algumas notas. Isso pq ele ajusta para a nota que está mais proxima, ou seja, se vc queria um ré, mas cantou mais pra dó sustenido, ele assume que vc queria um dó sustenido.

    É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!


    Isso isso isso !

    PS: eu detesto trabalhar com vocais...rs.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sinceramente?

    Se está desafinado, é melhor gravar de novo... Pense bem... Nos anos 50, 60, 70, existia esse Melodyne? E como os caras gravavam?

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza tudo bem, respeito a sua opinião, mas as tecnologias estão aí para serem usadas, e ainda temos que analisar que se formos gravar um CD para alguém que não tenha a voz "tão perfeita" em afinação, como os cantores dos anos 50,60, 70, precisamos "dar um jeitinho" de corrigir PEQUENAS "ESCORREGADAS"!, porque senão ficaremos com a postura de só gravar quem é afinado, mas valeu sua opinião!!!

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza
    O problema é ter que pagar mais horas de estúdio pra corrigir "uma notinha".
    Eu acho que o Milagrator, digo, Melodyne tá aí pra ser usado.

    horacio.jo