UA-25EX Edirol + Efeitos (o que usar?)

    Autor Mensagem
    Celbe
    Veterano
    # mar/09


    Bom dia pessoal,
    tenho uma placa USB Edirol UA-25EX, com dois canais, onde conecto um mic condenser e um violão e conecto no computador e monitoro utilizando um Fone de ouvidos. Preciso colocar efeitos (reverb, etc) para enviar o sinal para uma Streaming (radio online), por isso preciso de adicionar os efeitos em "tempo real". O que vocês sugerem? Já ouvi dizer de processador de efeitos. Seria esta uma solução inteligente? Agradeço qualquer opinião.

    Celbe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    então...
    na loja me indicaram uma mesa da Alto L6.
    Alguém comenta?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Celbe

    Vc quer um plugin no computador ou um hardware, ou seja, algo físico como um processador de efeitos?

    Vc pode instalar o Guitar Rig por exemplo que é um programa que te dá várias opções de efeitos para voz, violão, guitarra, baixo, bateria.... o que quiser.
    Ou então comprar algum processador de efeitos como esses da Playtech por exemplo http://www.playtech.com.br/subcateg.asp?catID=5&subCatID=132&undersubc ateg=1

    Na minha opinião é sempre melhor um processador físico do que um virtual.

    Abraço.

    Celbe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    opa...
    prefiro uma opção de hardware.

    O que me indicaram aqui foi uma mesa de som Alto L6:
    http://www.altoproaudio.com/index.php?template=3&id_prod=92&id_padre=1 22123570344496

    ou uma yamaha MG 82 CX
    http://www.thomann.de/pt/yamaha_mg_82_cx.htm

    a Alto sai por 380 e a yamaha 700.

    Com o Guitar Rig eu consigo mandar este sinal pra uma Streaming?

    []s

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Celbe

    Não sou muito de hardware, sou mais de software.
    Com Guitar Rig vc entra com o sinal de sua voz e seu violão ou o que quer que seja e o sinal sai com os efeitos escolhidos em tempo real. Então creio que possa fazer isso em streaming já que com esse programa pode-se também tocar ao vivo.

    Quanto às mesas deixo para outros darem pitacos...rsrs.
    Sería bom vc ir à loja e testá-las simulando o que vc vai fazer no studio.
    Mas basicamente creio que o Guitar Rig cobriría suas necessidades. Baixe o demo no site www.native-instruments.com teste e veja o que acha.

    Abraço.

    Celbe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e ele possibilita a utilização dos efeitos nos dois canais de modo independente? tipo uma configuração de efeitos para a entrada L1 e uma outra para a entrada R1 (L1 --> Mic e R1--> Violao)

    []s

    Celbe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    então..
    fiz o teste com o guitar rig ontem, no entanto, os efeitos não eram captados pelo gerenciador de streaming. =(

    Acredito que a solução seja via hardware mesmo. Só queria a opinião de alguns conhecedores a respeito das placas que citei. A Altos L6 custa metade do preço da Yamaha MG 82 CX.

    thks!!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Celbe

    Não saiu efeitos no streaming? Estranho.
    Como vc fez o setup?

    Blue Label
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa mesa yamaha MG 82 CX tem entrada USB entao pra ligar no micro? Alguém pode opinar sobre ela? Tô interessado e parece que ela tem uns recursos interessantes, queria usá-la pra minha banda cover. Tem outras mesas de maior custo-benefício, mas mesmo nao tocando profissionalmente, queria algo bacana e com alguns recursos que valem a pena e de boa marca. Temos uma caixa ativa bacana e precisamos de uma mesa. Alguma sugestão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UA-25EX Edirol + Efeitos (o que usar?)