Duvidas acid Pro

    Autor Mensagem
    Suicidal_Joe
    Veterano
    # fev/09


    Olá amigos,
    Gostaria de umas informações sobre o Acid Pro.
    Já fucei em tudo e não consegui, eu quero gravar no acid pro usando um plugin, por exemplo o Guitar Rig. Mas quando eu boto pra gravar a guitarra continua com som limpo, mas quando ouço a gravação o plugin foi usado. Como faço pra ouvir aquilo que vou gravar...antes de gravar, deu pra entender?

    Outra coisa, como é que se abre o Piano Roll do Acid pro??? já tentei de tudo e não rola, só na própra trilha do midi, e é horrivel mexer ali. Mas eu quero abrir uma janela com o piano roll, já vi que é possivel em videos no Youtube, mas não sei como...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Suicidal_Joe
    Eu uso o ACID também. Me diz uma coisa: qual é sua interface de áudio?
    Abs

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    você quer dizer, simplificando, o que eu uso pra ligar a guitarra no pc? Se for isso, eu uso a guitarra em um estudio digital Boss que vai direto pra entrada do pc...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Suicidal_Joe
    Na entrada USB, correto?
    Abs

    makumbator
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Suicidal_Joe

    Basta ler o manual. Caso não tenha no seu diretório da instalação do programa, vá no site do fabricante e faça o download. Esses programas são cheios de pequenos detalhes, por isso, leia o manual, ou ao menos o consulte no caso de dúvida.

    No caso do plugin, deve ser algo simples de configuração, mas infelizmente não uso o acid para te indicar diretamente uma solução(utilizo o Cubase).

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicidal_Joe
    · votar


    Pela entrada de audio mesmo, a saida usb do boss não comunica em tempo real...


    Sobre o outro probleminha, já fucei o help do programa, e nada...

    makumbator
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Suicidal_Joe

    Mas busca o manual no site da Sony. No caso deles, o help é bem diferente do manual completo(pelo menos em outros softwares da marca é assim, no Acid deve ser a mesma coisa).

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Suicidal_Joe

    Pressiona ALT+3 para mostrar o "Mixing Console" e dá uma olhada no parâmetro que assinalei com um círculo vermelho. Tenta ativar/desativar pra ver se muda algo. Atualmente tenho usado o Reaper que é bem mais simples e intuitivo... Bom, espero que ajude! :-)
    http://img527.imageshack.us/img527/6877/inputacid.gif
    Abs

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Suicidal_Joe

    É exatamente o que o MauricioBahia mostrou.... tem que ativar o monitor na audio track aonde está o sinal da guitarra e o Guitar Rig p/ vc poder ouvir a guitarra tocando com o plugin.
    Agora, o problema é que vc pode acabar ouvindo o som limpo da guitarra e o som do plugin... aí é só fazer o que o cara explica neste video abaixo.
    E se eu não me engano, lá no menu tem uma opção de abrir o piano roll.
    Já usei muito o Acid Pro, mas agora estou suando o Sonar.





    Suicidal_Joe
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicidal_Joe
    · votar


    makumbator
    Valeu! Estou baixando o manual agora...

    MauricioBahia
    Valeu a dica! Mas é muito estranho, não tenho algumas dessas opções no meu acid, e é a versão 7, estou pegando uma atualização agora para ver no que dá...

    gwallner
    Valeu! Bem util o video...

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicidal_Joe
    · votar


    100%!!!
    Valeu pela ajuda! funcionou certinho aqui!! Valeu mesmo!


    Piano roll: ctrl + alt + 3

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Suicidal_Joe
    Também, se vc simplesmente pressionar "G" tendo marcado um track midi, o Piano Roll Aparece direto na tela do Track. Para ver mais do Piano, basta redimensionar da altura da trilha com o mouse.
    Abs

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Suicidal_Joe

    Basta ler o manual.


    Salveee! Sou novo no 'mercado' . . .
    . . . achei o Acid Pro bem interessante porem para mim está sendo impossivel mexer no programa . . . . o manual citado é em Ingles, não dominio completamente a lingua, porem estou tendo problemas . . . onde consigo um manual em portugues, ou se não existir como faço para traduzir o do site??

    Fiquem com DEUS!

    Grato.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    SANTANNA_RJ
    Aprende por esse manual da versão 4 em Português. Vai ajudar pra cacete!
    http://w15.easy-share.com/11089691.html
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas acid Pro