Autor |
Mensagem |
BaNdAiD Veterano |
# fev/09
Olá!
Estou pra comprar um pc e me bateu uma grande dúvida agora: - Qual a melhor forma de distribuir os programas e vst's nos hd's do computador??
Penso eu que é bom ter um HD para o OS e programas, como navegador, e essas coisas, e outro para os dados de audio. Mas andei pensando: E os VST's??
Como tem VST por ai que passa fácil os 20 gigas, acho que não seria legal deixar em nenhum dos 2 HD's...O ideal seria ter um HD só pra eles??
como vcs fazem em casa/estudio, e o que vcs acham que seria o ideal??
Abraços!
|
makumbator Moderador
|
# fev/09
· votar
BaNdAiD
Eu instalo o VSTis no meu maior HD(de 500). Esse também é aonde ficam todos meus arquivos de áudio, vídeo, etc... O sistema fica no outro HD(que tem 160Gigas), de maneira geral instalo os programas "normais" no HD do sistema, exetuando-se os de tamanho monstruoso(como VSTis e 3 jogos que tenho instalado).
|
gwallner Veterano |
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar
BaNdAiD
VST pequenos, deixo no HD aonde estão instalados o Windows e meus programas de gravação multipistas como o Sonar. programas como Baterry e Hypersonic que são pequenos, mas têm um banco de dados de waves grande, eu deixo o programa instalado no HD principal e seu conteudo no segundo HD. Resumindo, se vc quiser, vc pode instalar os VST e VSTis no HD principal e deixar os bancos de dados de waves de cada um no segundo HD. Funciona tudo perfeitamente. E olha que meu segundo HD é externo conectado por USB.
|
Jabijirous Veterano |
# fev/09
· votar
aqui eu faço o seguinte, 2 hds para livrarias um hd para colocar o audio e outro hd para deixar os programas instalados!!
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/09
· votar
Jabijirous
Por enquanto o maximo que eu vou conseguir são 2 HD's mesmo!!
gwallner
Qual a config do quad core que vc tá montando?
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
BaNdAiD
Eu faço e mesmo esquema do makumbator e do Jabijirous . :-)
Uma coisa que muita gente não se dá conta é o fato da manutenção dos arquivos desfragmentando o HD. Eu faço isso 2x por mês pra manter os arquivos organizados. Isso faz uma diferença pois exige menos busca do disco rígido, o que acelera o acesso aos arquivos e evita um desgaste maior do HD a longo prazo.
Desfragmentar de vez em quando é fundamental.
Abs
|
gwallner Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Isso é vero. Também sempre faço isso. Muito importante.
|
gwallner Veterano |
· votar
BaNdAiD
INTEL CORE 2 QUAD Q 8200 2.33GHz /1333Mhz 4MB MB 775P ASUS P5Q 4 Giga DDRII 800Mhz - PC 6400 Kingston Video GF 8500GT Fonte 400 Watts Real
Essa placa ASUS P5Q é muito boa, pois te possibilita gerenciar dois HDs como se fossem um só fazendo com que o carregamento de arquivos e inicialização de Windows seja muito mais rápido.
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/09
· votar
gwallner
Eu to tentando montar praticamente o mesmo PC que você, mas com uma grande diferença: - Q6600 ao invés de Q8200.
porque?
A série 8000 é a pior dos quad core, e a única "vantagem" que tem pro 6600 é o FSB...
o q vc acha?
|
gwallner Veterano |
· votar
BaNdAiD É baum também. Eu só tô pensando em pegar o 8200 pq era o Quad mais barato que eu vi na loja aonde compro minhas peças pro computador. Não tem a série 6000 lá e nem numa outra loja que conheço. Eu prefiro comprar todas as peças numa loja só.
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/09
· votar
gwallner
Ah sim...eu to ferrado, pq aki em vitoria não tem nenhuma loja de informática decente, então vou ter que partir pra internet...
|
gwallner Veterano |
# fev/09
· votar
BaNdAiD
http://hlander.com.br/ http://acffonecar.com.br/ Essa última é aonde mais compro minhas peças.
Abraço.
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/09
· votar
gwallner
Valeu!! Vou dar uma olhada qdo chegar em casa, pq aki no trampo é tudo bloqueado!!
|