Autor |
Mensagem |
ANDRE ZAPPA Veterano |
# jan/09
Galera seguinte,eu andei fazendo ums testes a placa de som do M-Audio Black Box,e uma Realtek HD onboard pelo sonar,abrindo um mesmo projeto,usando varios plugins como ezdrummer,Real Guitar,Bassist..No Projeto as guitarras foram gravadas com o Black Box,eu esperava que renderizando o projeto usando somente a placa da M-Audio daria ganho em timbres e performace geral no meu projeto,mais não acontece,fica praticamente a mesma coisa,usando a Realtek,ou a do Black Box,pensava que a placa do Black Box fosse tipo uma audiophile da vida pelo menos.
A qualidade das waves que foram gravadas pelo Black box,é exelente,mais na renderização do projeto,fica igual onboard.Ideal seria ter uma boa placa instalada,e usar o black box só pra gravar as guitarras mesmo.
Si abrir meu projeto que originalmente foi feito com o Black Box com placas de som como uma M-audio delta 1010 ou uma Audiophile terei ganhos significativos na qualidade de renderização?
Abraços
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar
ANDRE ZAPPA
Essa Realtek onboard é aquela de 24 bits? Se for saiba que o gargalo das onboard não é tanto a reprodução, algumas só tem um pequeno ruido a mais, mas a diferença de reprodução entre elas e uma M-audio é bem pequena, não acho que valha a pena o investimento, já que voce já tem a black box e pode usar ela mesma pra monitorar, se voce não sente diferença entre ela e a onboard, uma terceira placa não vai adiantar de nada, acho que voce teve uma expectativa muito grande com o produto, mas usando outros artificios das DAWs em conjunto com alguns plugins, talvez voce chegue ao resultado que procura, mas deve aprender dominar essas ferramentas primeiro, inclusive sua Black Box.
|
ANDRE ZAPPA Veterano |
# jan/09
· votar
Você tem razão,eu inclusive estava comentendo um erro,que da até vergonha de falar rs,estava renderizando a música em MP3 para depois masterizar,foi sem querer que eu testei trabalhar na Wav,pelo Soundforge,que vi que respondia muito melhor as equalizações,compressores,sem o som estourar,fiquei muito satisfeito com o resultado final depois de ter optado por esse metodo,a música em questão chama-se Drunk Dragon:
http://www.4shared.com/file/81264547/9541c3c4/Drunk_Dragon.html
Caso queiram avaliar a qualidade que obtive com esses equipamentos esta o link aqui.
A minha Realtek pelo monitor do AsioAll estão reconhecendo assim: Realtek High Definition Audio Entrada:2x8-96Khz 16 bits Saida:8x8-192Khz 32 bits Ela tem saida SPDIF tb.
Eu tenho uma boa Workstation,qual seria a taxa de amostragem melhor pra ta usando,só tenho usado a padrão 44100
|
Brucy Bertholi Veterano |
# jan/09
· votar
ANDRE ZAPPA
Você disse que abriu o mesmo projeto, mas não fez 2 gravações com as placas...
Fez uma gravação e abriu, claro que você não vai sentir diferença.
Uma das diferenças entre placa on board e placa off é a conversão de analogico para digital. Ou seja, se quer realmente ver se tem diferença, grave as guitarras na on board e depois regrave elas na outra placa.
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/09
· votar
ANDRE ZAPPA
Vê, sua placa onboard converte o sinal analogico que chega na entrada pra 16 bits, já na reprodução voce pode ter até 32 bits, se for usar essa placa pra gravar (creio não ser o caso já que tem a black box) sugiro 16 bits / 88.2 já que isso daria uma maior qualidade aos arquivos de 16 bits gerados por essa placa, mais gravando com a black box é melhor manter os 44.1 e os 24 bits dela ou 32 da DAW... blz. E nunca misture os samplerates, se começou com 44.1 ou 88.2 termine sempre com o mesmo.
|
ANDRE ZAPPA Veterano |
# jan/09
· votar
I.Nosferatu/Brucy Bertholi Ele converte sim,obrigado pelas dicas,já gravei com o black box direto nela,é muito ruim a qualidade do audio,não rola,ai sim,sente uma grande diferença,o que eu pensava que sobresaisse era a qualidade da reprodução dos VST´s,dos samples,e da wav final.Mais nesse quesito não,para gravação de audio nunca tive duvidas que o Black Box respondia melhor,eu apenas pensei que a qualidade de reprodução geral na hora de renderizar o projeto,sobresaisse no black box,mais não,mesma coisa.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# jan/09
· votar
ANDRE ZAPPA
Ah soh, beleza =D
Preciso é só chama.
Abraço
|
Música de Preto Veterano |
# fev/09
· votar
I.Nosferatu Será que a onboard dele roda a 88,2K? Se não tem que ser em 44,1K mesmo que a outra placa grave a mais que isso. Agora, eu acho que deveria abandonar o ASIO4All e usar o driver próprio que a M-Audio deve ter. Certamente vc terá uma performance melhor.
|