Delevedove Veterano |
# dez/08
Como vão, Antes de relatar o meu problema, vou descrever o sistema: ======================================= S.O: Windows XP Professional Fruit Loops 6.0 Sonar 1.0.1 Placa de som On Board SIS 7018 Wave(WDM) Essa placa de som apresenta as seguintes opções de entradas de gravação;essas entradas que me refiro são acessadas pelo
seguinte caminho: painel de controle>sons e dispositivos de audio> aba audio>botão volume>menu
opções>propriedades>gravação, lá constam as seguintes entradas: * line in * audio cd * Stereo Mix * video * Phone * auxiliar * microfone
Na sessão de MIDI, a placa apresenta as seguintes opções: * MPU- 401 * Sint. Softw. Tab. Sons Wave MS G. * SIS Wavetable
Para conectar via MIDI uso um teclado YAMAHA PSR==================================== Bom, agora vamos ao problema:
Abro o Fruit Loops 6.0, ligo o teclado YAMAHA PSR, conecto o cabo MIDI, apos esses procedimentos consigo tocar via
MIDI ( pelo teclado YAMAHA) todos os efeitos que o Fruit Loops oferece.
Em seguida abro o Sonar 1.0.1, abro um projeto onde tenho gravado guitarras, baixo e bateria.
Até aqui tudo bem; o problema começa quando tento gravar o que estou tocando via MIDI no fruit loops. O sonar não
consegue "escutar" o som do fruit loops, pois quando armo a faixa para gravar o sonar não registra nenhuma atividade. Para que
o sonar "escute" o que esta sendo tocado via MIDI é necessário que a entrada STEREO MIX seja ativada;
O problema de ativar a entrada Stereo Mix é que quando realizo a gravação, além do audio do fruit loops e gravado na mesma
faixa o som da guitarra, do baixo e da bateria.
Galera, estou preste a atirar o computador na parede, então piedade e ajudem. Um abraço a todos os brothe do Cifra Club
|