Duvidas de Cabaço em Gravação

    Autor Mensagem
    youfox
    Veterano
    # dez/08


    Bem, eu sei que existe muita coisa sobre gravação por aqui. Nos ultimos dias andei lendo tudo que pude mas ainda me restam duvidas e acredito que são duvidas que irão facilitar a vida de muito curioso que queira gravar algum sonzinho em casa.

    1)é possivel gravar usando line in e mic ao mesmo tempo?

    2)há algum risco em conectar pedais de efeito no line in ou mic do computador?

    3)eu possuo um divisor que faz com que uma saida da placa MIC se tornem duas porem so funciona uma de cada vez. minha ideia era entrar com guitarra em uma e voz em outra ja que não consigui line in e mic ao mesmo tempo.o que acontece pra não funcionar desta maneira?

    4) a mesa de som seria uma saida para meu problema ou quem sabe uma placa de audio com mais entradas?

    5)tratando de placas: existem placas com mais entradas que estas convencionais?se sim quais? eu so encontro placas com mais saidas(sub woofer, dolby sei lá quanto...e etc..) mas as entradas continuam o line in e MIC.

    6)ligo minha guitarra numa zoom e por incrivel que pareça estou muito satisfeito com o som da gravação...mas gostaria de gravar voz na mesma hora que toco a guitarra...se alguem souber um jeito...me ajude...
    não acho que microfonar ampli funcione pois dessa forma minha voz iria sumir...

    7) alguem teria o "caminho das pedras" em gravação caseira?
    Algo tipo um passo-a-passo
    Por exmplo o que eu faço.
    guitarra > pedal> MIC(pc) > audacity
    microfone > MIC(pc) > guitar rig > audacity



    OBRIGADO A QUEM TEVE PACIENCIA E LEU ATE AQUI....DEUS ABENÇOE

    youfox
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Quem tiver duvidas pode ir postando aqui tambem...
    Acho dificil...mas se eu puder ajudar em alguma coisa...rsrsrs

    SikGuitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    1) n sei, nunca testei
    2)por vezes existem riscos devido às diferenças de impedância que existem entre os aparelhos, nesse caso convém ligar um pré-amplificador, eu uso a GT-8
    3)
    4) Sim, a mesa é uma boa opção, resolveria o aspecto 2 e 3. Mas também deverá dar atenção às placas de som... Faça uma busca a nivel de placas, mesas e directbox para ligar micro e guitarra..... veja também por USB....
    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Computer/Audio-Interfaces/cat-COMP UTER-PCMAUDIOI


    5)topico 4...... Essas placas são usadas para ligar sistemas de som 5.1 entre outros.... no caso da música, é diferente!!! Procure placas M-Audio 2496 ou outras... sigue o link que dei....

    faça a busca e mudará algumas coisas....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de Cabaço em Gravação