Metrônomo e andamento da música

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # dez/08


    Não sei se vou conseguir me fazer entender, mas eu tenho uma dúvida e espero que possam me ajudar.

    Eu tenho uma backing track pronta aqui, que não foi feita por mim, e eu gostaria de gravar a guitarra solo junto com essa bt.
    Só que meu problema é o seguinte: eu não consigo conciliar a batida do metrônomo com o andamento da música.
    Quando eu mesmo faço a BT, fica fácil, porque, como eu sei exatamente o andamento da música, eu consigo fazer cada compasso da música entrar certinho na divisão dos compassos da trilha. Isso facilita pra corrigir os erros depois.
    Mas eu não consigo fazer de jeito nenhum isso quando eu pego uma BT já pronta.
    Primeiro porque sempre tem um espaço de silêncio no começo da música, o que dificulta, pq eu tenho que ficar cortando silêncio (do início da música) exatamente em cima para poder encaixar o início do compasso da música com o início do compasso da trilha. E depois pq eu tenho q ficar tentando achar o andamento no metrônomo número a número.

    Alguém sabe como eu resolvo isso?

    Em resumo, eu quero cortar o silêncio que existe antes da música, encaixar o exato início da música com o início do compasso na trilha e achar o andamento da música.

    Eu até sei como fazer todos esses procedimentos, mas eu não estou conseguindo obter resultados pq é necessário ser muito preciso nos cortes pra dar certo.

    Se alguém souber uma maneira, se é que existe, de resolver tudo isso, eu agraço muito.

    Grande agraço a todos!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MAF1050
    Qual programa que usa? No Cakewalk e no Sony Acid por exemplo, eles analisam o áudio automaticamente e mostram o BPM da música.
    Abs

    MAF1050
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    Fala, velho!!!

    É o cubase. Será q tem esse recurso no cubase tbm?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    MAF1050

    Deve ter... Eu não uso o Cubase, então tô por fora!
    Abs

    MAF1050
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E como funciona no cakewalk?

    vlw....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metrônomo e andamento da música