Troca de Pré-Amp. Dúvida!

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # nov/08


    Há um tempo comprei minha Behringer UB802 e já tinha no pc uma placa de som Audigy. Para melhorar minhas gravações comprei uma M-Audio Audiophile 2496 e um Shure SM-57 para gravar melhor minhas músicas.

    Só que não senti uma diferença significativa entre as gravações como eu esperava, e pensei: será que a mesa pode 'comer' a qualidade?
    tenho cabos bons, pc bom, baixa latência, etc

    Vcs recomendam a troca da mesa? pegar um préamp melhor?
    Preciso somente de 2 entradas.
    Gravo voz, guitarra (XLR e P10) respectivamente, e seria interessante ter phantom power pois pretendo pegar um condenser futuramente.
    Bom, é isso.
    Obrigado desde já =)

    busterchair
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    up

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    busterchair
    Eu tenho uma UB802 e, pra mim, ela atende perfeitamente pois som que sai dela é bem limpo e isso é fundamental!
    Eu acho que em termos de melhoria na qualidade de áudio entre uma Audigy e a 2496 é tão pouca que acho difícil perceber mesmo. Tenho a impressão que não adiantaria trocar a mesa!

    O que vai melhorar é gravar o áudio na qualidade máxima que sua nova placa permite.

    Por favor, me corrijam se eu estiver errado!

    Abs

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    busterchair

    Com certeza o pre da mesa behringer não é o mais recomendado. Mas não sei se um pré novo vai fazer esse milagre que vc espera!!

    Se eu fosse vc, trocava a placa e a mesa por uma m-audio pro, q já tem bons prés, e phantom power!!
    Depois pegava um condensador pra gravar voz!!

    Abraços!

    busterchair
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: busterchair
    · votar


    é exatamente isso q eu queria saber; os prés de qualidade mesmo
    vou me informar sobre essa m-audio pro

    eu lembro q o Christian aki do fórum tinha uma behringer shark dsp110 e ele disse q era ótimo.. vou tentar falar com ele

    entrei no site da m-audio / pre-amps e vi esses dois modelos

    Acredito q seja melhor
    http://www.m-audio.com/products/en_us/DMP3.html

    Acredito q seja parecido com o ub802
    http://www.m-audio.com/products/en_us/AudioBuddy.html

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    busterchair

    O lance é que as placas um pouco mais caras, como a pro, já vem com preamps de qualidade boa, eliminando a necessidade de ter um preamp separado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Pré-Amp. Dúvida!