Autor |
Mensagem |
busterchair Veterano |
# nov/08
Há um tempo comprei minha Behringer UB802 e já tinha no pc uma placa de som Audigy. Para melhorar minhas gravações comprei uma M-Audio Audiophile 2496 e um Shure SM-57 para gravar melhor minhas músicas.
Só que não senti uma diferença significativa entre as gravações como eu esperava, e pensei: será que a mesa pode 'comer' a qualidade? tenho cabos bons, pc bom, baixa latência, etc
Vcs recomendam a troca da mesa? pegar um préamp melhor? Preciso somente de 2 entradas. Gravo voz, guitarra (XLR e P10) respectivamente, e seria interessante ter phantom power pois pretendo pegar um condenser futuramente. Bom, é isso. Obrigado desde já =)
|
busterchair Veterano |
# nov/08
· votar
up
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
busterchair Eu tenho uma UB802 e, pra mim, ela atende perfeitamente pois som que sai dela é bem limpo e isso é fundamental! Eu acho que em termos de melhoria na qualidade de áudio entre uma Audigy e a 2496 é tão pouca que acho difícil perceber mesmo. Tenho a impressão que não adiantaria trocar a mesa!
O que vai melhorar é gravar o áudio na qualidade máxima que sua nova placa permite.
Por favor, me corrijam se eu estiver errado!
Abs
|
BaNdAiD Veterano |
# nov/08
· votar
busterchair
Com certeza o pre da mesa behringer não é o mais recomendado. Mas não sei se um pré novo vai fazer esse milagre que vc espera!!
Se eu fosse vc, trocava a placa e a mesa por uma m-audio pro, q já tem bons prés, e phantom power!! Depois pegava um condensador pra gravar voz!!
Abraços!
|
busterchair Veterano |
# nov/08 · Editado por: busterchair
· votar
é exatamente isso q eu queria saber; os prés de qualidade mesmo vou me informar sobre essa m-audio pro
eu lembro q o Christian aki do fórum tinha uma behringer shark dsp110 e ele disse q era ótimo.. vou tentar falar com ele
entrei no site da m-audio / pre-amps e vi esses dois modelos
Acredito q seja melhor http://www.m-audio.com/products/en_us/DMP3.html
Acredito q seja parecido com o ub802 http://www.m-audio.com/products/en_us/AudioBuddy.html
|
BaNdAiD Veterano |
# nov/08
· votar
busterchair
O lance é que as placas um pouco mais caras, como a pro, já vem com preamps de qualidade boa, eliminando a necessidade de ter um preamp separado.
|