O que é Adat Lightpipe?

    Autor Mensagem
    Lima_Synth
    Veterano
    # out/08


    Olá amigos!

    Sou novato aqui e espero contribuir com o pouco que sei e conseguir ajuda também. Me cadastrei porque ví que aqui tem muitos usuários com muito conhecimento
    e muita boa vontade em ajudar. Não reparem, mas começo pedindo ajuda. Eu comprei uma mesa digital, Fostex VM200 e apesar de ser antiga, de 1999 tem muitos recursos de conexão. Ela tem conexões ópticas tipo Toslink, S/D DIF in e out e Adat óptica In e Out. Então esta mesa tem 8 entradas analógicas e 8 entradas ADAT. Eu realmente fiquei meio perdido com o ADAT, tenho lido bastante para entender. Estou pensando agora em comprar uma placa para gravar no PC, então acho que vai ter que ser uma com entrada e saída ADAT. Minha intenção é gravar no PC . Só estou em dúvida porque não sei ainda o que é ADAT Lightpipe. O que é este tal de "Lightpipe"? É a conexão óptica convencional que se faz com este cabo óptico usado em home theathers ou é um outro padrão de ADAT? Resolví perguntar com medo de investir numa placa que não seja compatível. Um grande abraço a todos.

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O ADAT lighpipe transfere 8 canais de áudio em 24/48, através do cabo ótico, é diferente do SPDIF.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é Adat Lightpipe?