qualidade de gravação de audio

    Autor Mensagem
    karlos
    Veterano
    # set/08


    alguem sabe me dizer se existe diferença na qualidade de som entre a 2496 e uma externa do tipo pro tools atual?

    karlos
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quero dizer somente para gravação de audio

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    externa do tipo pro tools atual?

    Especifica isso.

    Ta falando de Protools HD, ou uma placa de som externa na qual seja possivel trabalhar com o Protools?

    karlos
    Veterano
    # set/08
    · votar


    isso mesmo, pq eu ouvi dizer que a qualidade de gravaçao da 2496, e igual a qualquer outra

    karlos
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ex: se eu gravar um violao com os mesmos equipamentos, mudando somente a placa, a qualidade é diferente?

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    karlos
    é diferente sim, conversores AD diferentes.

    ogner
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas ó. Posso estar sendo precipitado mas é o seguinte:

    Venho gravando minhas guitarras já a algum tempo no laptop da seguinte forma. Guita - Bosster MRoxy(lata de sardinha) - entrada MIC. A placa:PLACA DO LAPTOP. CLICA AQUI!!

    Bom....Ok...O bosster dá uma melhorada incrivel no som, se eu plugasse direto no laptop ficaria bem ruim.

    Nao estou gravando microfonando, estou usando o GR3 e tenho conseguido alguns timbres legais, sempre tentando esconder os rastros digitais.

    Comprei a Fast Track Pro a uma semana, estou gravando em 48Khz e 24Bits. A diferença é minima!! hauheuhauhe. Na verdade oq da pra perceber é o Preamp que a FTPro tem é que dá uma melhorada.

    Verdade tb que nao sei quais os outros beneficios que uma placa externa traz, como quantidade de canais q posso gravar, maior numero de pluguins q posso ultilizar e etc.

    Mas focando qualidade de som e timbragem, por enquanto( estou fuçando ainda) nao percebi uma diferença q justifique o uso dela.

    Se alguem puder e quiser colocar outros pontos tecnicos seriam bem vindos.

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Verdade tb que nao sei quais os outros beneficios que uma placa externa traz, como quantidade de canais q posso gravar, maior numero de pluguins q posso ultilizar e etc.

    Mas focando qualidade de som e timbragem, por enquanto( estou fuçando ainda) nao percebi uma diferença q justifique o uso dela.

    Se alguem puder e quiser colocar outros pontos tecnicos seriam bem vindos.


    Em realidade se sua mídia de saída é CD tudo que você fizer vai acabar em 16bits 44.1 Khz. Por muito tempo esta era a qualidade dos DATs e ninguém nunca notou a diferença. Depois vieram com a idéia de um bit deph maior e um sample rate maior. Na maioria dos casos o pessoal está pensando em portabilidade futura do material. O meu ponto de vista é: gravar em um bit depth levemente maior e um sample rate maior para depois converter para um downsample com ditter bem escolhido para o tipo de música. Porque processar no DAW em uma taxa maior? é apenas para diminuir um quase mínimo digital noise que advem do arrendondamento dos cálculos que são usados nos algoritmos digitais de processamento de som.
    O que acontece hoje é que a qualidade da sua gravação será mais determinada pelo que acontece antes do conversor AD. Se o áudio chegar com baixo ruído e no nível certo até o conversor duvido que qualquer profissional do mundo consiga diferenciar um 16 44 de um 24 96.
    Abraço,
    Alex

    Petrella
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Boa AlexB, show de bola sua explicação !

    Abraço,
    Petrella.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    karlos
    Cismou com a 2496 hein?
    Cara, essa placa é bem honesta, mas quer comparar uma placa que custa R$350,00 com um rack da Digi?
    Sejamos realistas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qualidade de gravação de audio