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karlos Veterano |
# set/08
alguem sabe me dizer se existe diferença na qualidade de som entre a 2496 e uma externa do tipo pro tools atual?
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karlos Veterano |
# set/08
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quero dizer somente para gravação de audio
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Lucas_fms Veterano |
# set/08
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externa do tipo pro tools atual?
Especifica isso.
Ta falando de Protools HD, ou uma placa de som externa na qual seja possivel trabalhar com o Protools?
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karlos Veterano |
# set/08
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isso mesmo, pq eu ouvi dizer que a qualidade de gravaçao da 2496, e igual a qualquer outra
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karlos Veterano |
# set/08
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ex: se eu gravar um violao com os mesmos equipamentos, mudando somente a placa, a qualidade é diferente?
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shoyoninja Veterano |
# set/08
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karlos é diferente sim, conversores AD diferentes.
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ogner Veterano
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# set/08
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Mas ó. Posso estar sendo precipitado mas é o seguinte:
Venho gravando minhas guitarras já a algum tempo no laptop da seguinte forma. Guita - Bosster MRoxy(lata de sardinha) - entrada MIC. A placa:PLACA DO LAPTOP. CLICA AQUI!!
Bom....Ok...O bosster dá uma melhorada incrivel no som, se eu plugasse direto no laptop ficaria bem ruim.
Nao estou gravando microfonando, estou usando o GR3 e tenho conseguido alguns timbres legais, sempre tentando esconder os rastros digitais.
Comprei a Fast Track Pro a uma semana, estou gravando em 48Khz e 24Bits. A diferença é minima!! hauheuhauhe. Na verdade oq da pra perceber é o Preamp que a FTPro tem é que dá uma melhorada.
Verdade tb que nao sei quais os outros beneficios que uma placa externa traz, como quantidade de canais q posso gravar, maior numero de pluguins q posso ultilizar e etc.
Mas focando qualidade de som e timbragem, por enquanto( estou fuçando ainda) nao percebi uma diferença q justifique o uso dela.
Se alguem puder e quiser colocar outros pontos tecnicos seriam bem vindos.
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AlexB Veterano |
# set/08
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Verdade tb que nao sei quais os outros beneficios que uma placa externa traz, como quantidade de canais q posso gravar, maior numero de pluguins q posso ultilizar e etc.
Mas focando qualidade de som e timbragem, por enquanto( estou fuçando ainda) nao percebi uma diferença q justifique o uso dela.
Se alguem puder e quiser colocar outros pontos tecnicos seriam bem vindos.
Em realidade se sua mídia de saída é CD tudo que você fizer vai acabar em 16bits 44.1 Khz. Por muito tempo esta era a qualidade dos DATs e ninguém nunca notou a diferença. Depois vieram com a idéia de um bit deph maior e um sample rate maior. Na maioria dos casos o pessoal está pensando em portabilidade futura do material. O meu ponto de vista é: gravar em um bit depth levemente maior e um sample rate maior para depois converter para um downsample com ditter bem escolhido para o tipo de música. Porque processar no DAW em uma taxa maior? é apenas para diminuir um quase mínimo digital noise que advem do arrendondamento dos cálculos que são usados nos algoritmos digitais de processamento de som. O que acontece hoje é que a qualidade da sua gravação será mais determinada pelo que acontece antes do conversor AD. Se o áudio chegar com baixo ruído e no nível certo até o conversor duvido que qualquer profissional do mundo consiga diferenciar um 16 44 de um 24 96. Abraço, Alex
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Petrella Veterano |
# set/08
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Boa AlexB, show de bola sua explicação !
Abraço, Petrella.
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Minow Veterano |
# set/08
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karlos Cismou com a 2496 hein? Cara, essa placa é bem honesta, mas quer comparar uma placa que custa R$350,00 com um rack da Digi? Sejamos realistas.
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