Autor |
Mensagem |
feker Veterano |
# jun/08
procurei na busca e nao achei
seguinte tem alguma forma de alterae TODOS os velocity automaticamente?
por exemplo quando tudo está em 90.. alterar um pra 90.. outro 86.. outro 93.. e assim por diante
pra ficar uma batera mais dinâmica (e talvez mais real)
abraço
|
busterchair Veterano |
# jun/08
· votar
eu mexo peça por peça, não acho q demora não hhe
|
Minow Veterano |
# jun/08
· votar
feker Não entendi, você quer uma coisa totalmente aleatória? Mas e se justamente numa parte "tchannn" da música o negócio resolve tocar em ppp? Ou numa virada, crash, etc?
Faça bem feito, edite nota por nota.
|
AlexB Veterano |
# jun/08 · Editado por: AlexB
· votar
seguinte tem alguma forma de alterae TODOS os velocity automaticamente?
por exemplo quando tudo está em 90.. alterar um pra 90.. outro 86.. outro 93.. e assim por diante
pra ficar uma batera mais dinâmica (e talvez mais real)
O único jeito é utilizando um CAl script. Dê uma olhada no manual pois é um pouco complicado para explicar. O CAL é uma linguagem de programação onde você pode criar um programa que automatiza estas tarefas para ti. O sonar conta com uma CAL library que tem diversos scripts que podem lhe ajudar. Abraço, Alex
|
feker Veterano |
# jun/08
· votar
AlexB hum bom saber desse lance do CAL.. sou programador... vou ver se consigo fazer algo
Minow pois é cara. pensei nisso mas tipo.. seria aleatório mas nao TOTALMENTE... por exemplo... se tivec um com velocity 50, ele teria uma margem pra alterar. por exemplo de 45 até 55.. ae nao aconteceria o q tu falou...
'Faça bem feito, edite nota por nota.' concordo cara.. mas as vezes. é tá.. tem razão
|
feker Veterano |
# jun/08
· votar
hum galera eu tava procurando alguma forma de alterar o 'velocity' automaticamente no sonar... pra batera ficar mais dinâmina.. nao achei nada.. mas achei o tal dos scripts CAL no SONAR...
ae como curto programar eu fiz um
ele pede um valor pro usuário digitar e calcula numeros inteiros randômicos entre ZERO e o valor que o usuário digitou
depois diminui do velocity de cada peça no piano roll esse falor randômico
PS: ele só muda do trecho selecionado.. entao se na tua batera tem algum rolo q nao pode mudar os velocity basta nao selecionar ele
por exemplo: se tu selecionar um trecho onde os velocity são: 75 - 75 - 75 - 75 - 65 - 50 - 75 e tu colocar o valor 3 (vai gerar numeros entre 0 e 3) ficaria (exemplo só): 74 - 75 - 73 - 74 - 62 - 50 - 72
bom pra mim ta funcionando como eu esperava se tiver sugestões posso tentar alterar algo
espero que seja útil link: http://rapidshare.com/files/121296828/LAGARTO.CAL.html
|