Gravando teclado no computador

    Autor Mensagem
    ophius
    Veterano
    # mai/08


    Caraka...tô pirando aqui.
    Se alguem puder me ajudar...por favor.eu imploro (risos)


    Bem..estou querendo "registrar" teclados e sintetizadores nas minhas musicas.

    Apenas consigo ouvir o plugin, e não gravar ele.


    Se algum souber como usa no Nuendo ou no Cubase, putz..agradeço ae.


    Obs.: Não uso teclado e sim um teclado do computador e o mouse. (está sendo suficiente pra mim)


    VAleu

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pow..ninguem ae?

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Caraka...tô pirando aqui.
    Se alguem puder me ajudar...por favor.eu imploro (risos)


    Bem..estou querendo "registrar" teclados e sintetizadores nas minhas musicas.

    Apenas consigo ouvir o plugin, e não gravar ele.


    Se algum souber como usa no Nuendo ou no Cubase, putz..agradeço ae.


    Obs.: Não uso teclado e sim um teclado do computador e o mouse. (está sendo suficiente pra mim)


    VAleu

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius
    Calma, não pira não mano. Eu uso o Acid Pro, sempre gostei mais dele do que dos outros. O que eu faço é inserir uma pista MIDI e depois nas opções da pista clico em inserir um sybth por exemplo. Clico gravar e pronto.
    Você tá dizendo que ouve, mas não consegue gravar......... vc consegue tocar no teclado e ouvir as notas é isso?

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá. Por favor:

    Não sei como responder à sua pergunta, mas queria saber como você faz para tocar instrumentos midi usando o teclado do computador.

    Por favor.

    Muito Obrigado.
    Abraço
    Felipe

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius
    Já fiz gravações do tipo usando o Sonar.

    Primeiramente tu deves gravar o resto da música. Depois deves colocar o VST (suponho eu) para funcionar com a placa de som, sem o ASIO, que será usado pelo programa de gravação.

    Vá nas propriedades do áudio (no auto-falante lá embaixo da tela) e, em gravação, selecione "Stereo Mix" (pode estar escrito diferente, dependendo da placa de som).

    Agora basta colocar a música gravada anteriormente para tocar no Media Player e acompanhar com o teclado, tendo colocado para gravar no programa que desejar.

    Não sei se ficou suficientemente claro. Qualquer dúvida é só perguntar.

    Felipe Caineli
    Existem programas (VST's/DXi's) que possuem está função, como a maioria da Native Instruments.

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não adiantou de nada.

    Sorry mas...naum adiatnou mesmo...
    Continuo na mesma.

    Se alguem puder me ajudar ae....


    agradeço.

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gwallner
    Você tá dizendo que ouve, mas não consegue gravar......... vc consegue tocar no teclado e ouvir as notas é isso?



    Sim....toco tanto ouvindo o som do teclado mesmo.
    Mas..quero usar é os sons dos sintetizadores, utilizando o telclado que comprei.


    Eu estou ouvindo os sons dos plugins mas...só clicando com o mouse e tals.
    Mas...gravar que eh bom...NADA




    :P

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius

    Sim....toco tanto ouvindo o som do teclado mesmo.
    Mas..quero usar é os sons dos sintetizadores, utilizando o telclado que comprei.


    Eu estou ouvindo os sons dos plugins mas...só clicando com o mouse e tals.
    Mas...gravar que eh bom...NADA


    Ok, então o problema está na configuração de entrada de MIDI em cada software que vc está usando. Entre nas configuraões de cada um e veja como está configurada a entrada MIDI. Procure algo como "microsoft MIDI in" algo assim... teste um por um disponível, mas não esqueça de plugar o teclado no computador antes de abrir os programas. Eu passei pelo mesmo problema que vc e consegui configurar o meu controlador CME-UF sem problemas.

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gwallner
    VC tem o Absynth ou o Kontackt???????? (qualquer um dos dois)?
    Sim..porque ae ficaria mais facil de vc me orientar.
    Procurei na configuarção de cada um ontem e ...nada.

    (mais frustração)

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius
    Na verdade tenho os dois, mas uso mais o Kontakt. Você está clicando com o mouse nas teclas do Kontakt e ouvindo o som?....Só estarei em casa à noite para mexer nas configurações e te orientar melhor. Sendo o seu , um teclado e não um controlador MIDI, não sei se vou poder lhe ajudar 100%. O que posso te dizer é que para o meu controlador CME-UF5 tenho que configurar o MIDI in com o driver CME em todos os programas. Você pluga seu teclado via MIDI ou USB? Como está a configuiração de "MIDI in" do seu Kontakt?

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gwallner
    Cara...jah sei qual é o problema.
    hehe


    É o seguinte...

    É que eu estava, incicialmente, querendo usar os plugins no proprio computador, sem o uso de um instrumento externo, controlador saca?

    Tipo...só clicando com o mouse nos teclados virtuais do plugins mesmo.
    Eu tava me virando assim mesmo, afinal só preciso de uns rúidos já "prontos" dos proprios plugins.

    Mas..ae senti a necessidade de utilizar sons novos, e o mais importante ...CRIAR novos sons.


    Entuam...arranjei esse teclado ae (um Yamaha PSR 800).
    Só que, hoje conversando com um amigo que utiliza esses mesmo plugins, ele me disse que ....pra mim poder utilizar esses softwares eu teria que ter um instrumento com saída MIDI ou USB.

    E esse PSR naum tem nenhuma dessas saídas.
    A unica saída que ele tem eh tipo plug de guitarra/contrabaixo, ...P 10. (risos)

    Pow....acho que por isso naum dá pra controlar em tempo real os efeitos do Kontackt e do Absynth ( e outros mais...)



    Agora...soh naum entendo porque naum consigo "gravar" as trilhas mesmo utilizando o mouse e o teclaod do computador pra tirar os sons dos plugins.

    Pff...



    Enfim..agora vou ver se compro um controlador midi (é o jeito né? hehe)





    VAleu ae.


    (Por favor: Comente)

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius

    Ahhhhh tá... pouws, se tu tuivésse falado antes que num táva plugando o teclado via MIDI ficaría mais fácil..rs.


    Cara... 2 coisas:

    1- Para vc gravar em pistas, você precisa de um software que grave em pistas. Exemplo: Cubase, Sonar, Acid Pro......... eu uso o Acid Pro. É bem simples. Vc deve liberar o sinal pra ele receber o som do instrumento que vc tá tocando. Mais uma vez, terá que mexer nas configurações de audio. Vc pode abrir o Kontak, Absynth ou outros sintetizadores VST dentro do Acid Pro também e tocá-los com um controlador MIDI gravando por pistas.

    2- Um controlador MIDI legal e barato, custa por volta de uns 600 paus. Vá atrás de um CME-UF5. Comprei um e é muito bom. Se quiser gastar um pouco menos tem um da Behringer por 500 paus. Mas o CME é melhor.

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gwallner

    Mas....antes de comprar um controlador, tenho que saber se vou conseguir gravar no meu editor de audio pow (uso o NUENDO)

    Tentei o Acid Pro mas..prefiri o Nuendo.
    Me dei melhor com ele mesmo.


    Enfim....

    Tem que ter um jeito de gravar usando apenas o mouse, sem controladora midi.



    como?

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius
    Não mexo com o Nuendo, mas vc tem que ver como tá o input e o output nas configurações de som dele. No meu Acid Pro, tenho como input o controlador MIDI e output o sinal de saida de som da placa de audio. Abrindo o Nuendo vc deverá abrir um synth (Kontakt por exemplo) que será usado para vc tocar nele e gravar as pistas no Nuendo. Entendeu?
    Tipo, eu uso o Kontakt no Acid Pro também inserindo uma pista MIDI. No Nuendo não deve ser diferente. Insira uma pista MIDI ao invés de Audio e nessa pista abra/insira um sintetizador de sua escolha, teste tocando com o mouse e clique no botão de gravação do Nuendo para ver se grava o que vc toca.
    Uma boa coisa a se fazer é entrar no Youtube e procurar videos (a maioria em ingles) explicando como se faz as coisas nesses programas. Mesmo se vc não entender ingles, pelo visual dá pra entender tudo. Aqui vai um link de um video ensinando como coonfigurar MIDI no Nuendo http://www.youtube.com/watch?v=wwlqrCNDJgI .Aqui tem mais: http://www.youtube.com/watch?v=Ewaj7lDnt1Q&feature=related

    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Teria como utilizar o teclado do próprio computador para controlar o MIDI?

    Só preciso executar frases simples e tenho qse certeza que faria bem no teclado do PC. To meio sem grana pra um controlador.

    AlexB
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Teria como utilizar o teclado do próprio computador para controlar o MIDI?

    Só preciso executar frases simples e tenho qse certeza que faria bem no teclado do PC. To meio sem grana pra um controlador.

    Existem teclados virtuais que podem usar o qwerty como se fosse um teclado de piano. Tente o "Virtual MIDI keyboard". Não é como usar um controlador, mas para algum fraseado simples pode lhe quebrar o galho.
    Abraço,
    Alex

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rapá...tá 'dificil' ó.

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    R1C4RD5
    Teria como utilizar o teclado do próprio computador para controlar o MIDI?

    Só preciso executar frases simples e tenho qse certeza que faria bem no teclado do PC. To meio sem grana pra um controlador.



    Sim, vc só tem que ir nas configurações de MIDI e colocar o teclado do computador como controlador. No Fruity Loops por exemplo existe essa opção em algum lugar do menu que não me lembro. Antes de comprar um controlador MIDI eu cheguei a usar o teclado do computador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando teclado no computador