Pre Amp Valvulado

    Autor Mensagem
    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08


    Bom pessoal do fórum, estou vendo de adquirir um pre amp valvulado para minhas gravaçõese que sirva como DI tb. Já ví vários modelos e não sei bem como escolher isso e venho pedir a vcs que já conhecem bem esses tipos de equipamentos, suas experiências e dicas de modelos e uso para que os usuários do fórum possam aproveitar o seu conhecimento.
    Bom, infelizmente eu (e boa parte do pessoal do fórum, acredito) não possa gastar muito, portanto vou postar alguns que vi por um preço razoável e úteis para um estudio pequeno.

    Presonus Blue Tube DP R$ 590,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73017552-_JM

    Presonus Tube Pre R$ 350,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72660577-_JM

    Behringer Mic200 R$205,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72497968-pre-amplificador-mic20 0-behringer-valvuladophanton-_JM

    Behringer Mic100 R$165,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72744816-pre-amplificador-behri nger-mic100-c-phantom-temos-mic200-_JM

    Pre Amp Tube Ultragain T1953 Behringer R$650,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73162434-_JM

    Enfim, tem uma infinidade desses por ae. O que eu quero saber é: Qual é bom? Algum outro que faça a mesma coisa e melhor?
    Vou usar pra gravar instrumentos e voz.
    Abraço a todos.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Loko_Bass

    CUIDADO COM OS BEHRINGER!
    por causa do q está abaixo, q é preciso ter cuidado com a behringer. tava procurando um pré valvulado para as minhas gravações e pra dar uma incrementada no vocal e fui apresentado ao t1952 da behringer, o lojista me mostrou (o troço até q era bonito e aparentava robustez), mas antes de fazer besteira fui dar uma pesquisada, e olha o q encontrei: a válvula do tube composer t1952 de acordo com o review abaixo é QUASE q "pra enfeitar". "as they have lamps behind them in order look as though they are glowing" (têm uma lâmpada atrás da válvula, pra fingir q a luz é da válvula). SE isso for verdade, é sacanagem dos caras. peguei 02 opiniões negativas e coloquei aqui em baixo. de qq forma vou tentar confirmar a informação, pq tinha me interessado pelo pré.

    Well - true disappointment, it's been advertised as warm sounding tube stuff, but this is bullshit. Warmth control does nothing what you can expect from tube compressor. It more sounds like some kinda exciter. I tried to change the tubes with Tesla, Tungsram, Brimar 12AX7 - no result. Finally I gave it to my tech to find out the reason - so diagnosis was tubes are not powered enough, they get only 100 volts instead of minimum 250 that are necessary for this type of tubes to work well.

    After spending a few hours with it I was able to achieve good control over program material with the compressor. But I am not very impressed by the tube warmth feature which seems to color the sound but in a way unlike what you'd expect from a tube circuit. When I first bought this I thought I could use it with my AKG C3000B & Mackie console without a tube preamp to warm up the sound of the vocals on digital recordings. But after working with it for a while I decided to try changing the tubes in the unit as I was not happy with the results I was getting. But after opening the unit I realized that the tubes are nothing more than a gimick as they have lamps behind them in order look as though they are glowing but the tubes circuit does not have enough power for them to glow on their own. I removed both tubes and tested them in a old Fender Bassman just to make sure that they worked and they did glow and sounded good once they were in a circuit that could drive them. The tubes appear to be Jolinda Tubes made in China although they say Behringer. At any rate I am dissapointed with the tube warmth aspect of the unit.

    fonte: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Behringer/T 1952/10/2

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pois é cara, se isso for verdade, é a maior sacanagem. Sei que tu atrás de um desses tb, e esse post serve pra ti tb.
    Vamos ver oq o pessoal mais experiente acha.
    E tu, qual ficaria? Desses que estão ae, o Blue tube me parace ser muito bom pelo preço, e inclusive é indicado pelo Sérgio Izeckson do site Home studio.
    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art061D.htm

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Loko_Bass
    tô pensando em pegar o blue tube ou o tube.

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olha cara, eui tb penso nesses + em conta, mas se eu pudesse gastar um pouco mais, dava pra pensar nesse

    M-Audio DMP3
    http://www.ishop21.com.br/produto.aspx?id=13503

    No review do harmony central são bons os comentários.
    Só que bem mais salgadinho...

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O que me dizem de pre amp transistorizados?

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho o blue tube e estou satisfeito, ele tem dois canais, o tube pre tem apenas um, semelhante aos MIC100 ou Mic200. Quando comprei a interface inspire 1394, fiquei meio bravo com a presonus. Mas não tenho nada de mal para dizer do blue tube, ele é bem claro, com baixíssima coloração e se você quiser dá para alterar bastante o som com o drive da válvula. Na prática acabo só usando o setting claro, deixo para colorir o som no daw caso necessário.
    O interessante de prés de mic é que tenham circuito do tipo "class A", que proporciona baixísima distorção, o melhor é um pré sem coloração, pois dá para gravar tudo, os prés muito coloridos ficam bem com algumas coisas e estragam totalmente outras. No dawn existem muitos recursos para colorir ou "esquentar" o som.
    Um dia ainda quero testar um destes mic100 ou 200 da behringer para ver o resultado. O custo benefício dos prés da presonus é bom. Para ter prés um pouco melhores o gasto vai ser multiplicado por 10.
    Abraço,
    Alex

    ogner
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB

    Cara vc usa ele pra gravar oq especificamente? Voz? guita?baixo?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    deixo para colorir o som no daw caso necessário.
    No dawn existem muitos recursos para colorir ou "esquentar" o som.
    o q é esse dawn? serve pra q?

    lucas-sarmento
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ABATANGERINA

    Digital audio workstation, alguma coisa assim

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB

    O interessante de prés de mic é que tenham circuito do tipo "class A", que proporciona baixísima distorção, o melhor é um pré sem coloração, pois dá para gravar tudo, os prés muito coloridos ficam bem com algumas coisas e estragam totalmente outras. No dawn existem muitos recursos para colorir ou "esquentar" o som.

    POderia dar alguns exemplos de "class a"?
    Quais prés sem coloração vc indicaria?
    O que é p daw? Como funciona?
    Vc indicaria o tube pré pra quem não pode gastar muito?
    Abç.

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara vc usa ele pra gravar oq especificamente? Voz? guita?baixo?
    Dá para usar para tudo uma vez que ele é bem claro, se quiser o drive fica bom na guitarra.
    POderia dar alguns exemplos de "class a"?
    É só procurar na internet, alguns são muito caros.
    Quais prés sem coloração vc indicaria?
    Dentro da faixa de preço de pres "baratos" o blue tube fica bem classificado, o problema é que outros prés estão na faixa de U$3000,00 e atualmente não acho que o valha.
    O que é p daw? Como funciona?
    Sonar, cubase, reaper, são todos daw (digital audio workstation)
    Vc indicaria o tube pré pra quem não pode gastar muito?
    Eu nunca testei o tube pré mas imagino que seja uma versão monocanal do blue tube, se for isto é um bom préamp, mas tenho um certo pé atrás com a presonus, pois comprei uma Inspire 1394 e me dei mal pois os drivers são instáveis e o pré é um lixo completo, colore tanto o som que ele fica inutilizável.
    Abraço,
    Alex

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB

    Muito obrigado pelas dicas!!!
    Vou pesquisar mais um pouco para escolher qual vou adquirir.
    Abraço

    ogner
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Valeu velhao, realmente esta ajudando um monte!
    Hehe.AlexB

    Loko_Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom gente. Estive pesquisando mais sobre os prés valvulados...
    Gostaria de saber de quem já usou ou usa o mic100 e o mic200 da behringer que são os mais baratos que achei até o momento, e me parecerem uma alternativa interessante pra homes simples.
    Sobre a qualidade de som, o que dizem?
    Tem chiado? Precisa trocar a vávula?
    Já vi os reviews do harmony central, por lá, percebi que seria um meia boca, que teria uma qualidade razoável.
    Por favor, opiniões de quem já usou ou usa.
    Abç a todos.

    Loko_Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mais uma pergunta....
    Mesmo com o pre-amp, eu teria que usar um DI pra ter um boa qualidade de gravação certo?
    Meu mixer é um behringer e os pres dele não sao o bixo... Vcs acham que daria uma qualidade razoável só nos pre dela? Ou com DI seria melhor? Me indiquem um bom DI e que não seja caro...Hehehe
    ABÇ.

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Uma DI é apenas um casador de impedâncias, se o seu pré aceita a entrada da impedância correta, o DI deve ser deixado de fora. O uso de DI só vai justificar-se se quiser transportar um sinal por um cabo longo pois o DI converte o sinal não balanceado em balanceado.
    Abraço,
    Alex

    Loko_Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AlexB
    Bom gente. Estive pesquisando mais sobre os prés valvulados...
    Gostaria de saber de quem já usou ou usa o mic100 e o mic200 da behringer que são os mais baratos que achei até o momento, e me parecerem uma alternativa interessante pra homes simples.
    Sobre a qualidade de som, o que dizem?
    Tem chiado? Precisa trocar a vávula?
    Já vi os reviews do harmony central, por lá, percebi que seria um meia boca, que teria uma qualidade razoável.


    E qto a esses prés, oq me diz cara?
    Vlw.

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E qto a esses prés, oq me diz cara?
    Não tenho o que falar, nunca tive um em mãos para testar. Até tenho curiosidade, de vez em quando compro equipamentos baratinhos só para testar. Hoje em dia o paradigma de qualidade mudou muito, antigamente não tinha jeito a qualidade era proporcional à etiqueta de preço, atualmente o conhecimento e o ouvido são muito mais valiosos. Você pode pagar muito e ter um equipamento de baixa qualidade, ou ter um equipamento de performance quase semelhante a outro de valor 10 vezes inferior.
    Outro ponto muito importante a considerar quando falamos em qualidade, é a diferença entre analógico para digital. Em um signal chain analógico a degradação do áudio era crítica em uma corrente longa. No digital depois do AD a perda é desprezível, não importa o número de efeitos que sejam adicionados.
    Abraço,
    Alex

    Loko_Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA

    Não sei se tu já comprou teu pré cara, mas se liga nesse site. Tem uns testes do vários baixos gravardos em vários prés. Bem interessante. Eles tens uns videos no youtube tb, dá uma olhada.

    http://www.basstasters.com/basses/MusicMan_Stingray.html

    Quem sabe te ajude a escolher.
    Abç.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Loko_Bass
    cara, legal esse site q tu achou..mas perceber diferença com foninho de ouvido de computer é uma bosta. de qq forma, tô inclinado a pegar o tube pre presonus msm.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AlexB
    para o contrabaixo, comparando o bdi 21 (simulação de válvula) com o blue tube (válvula de verdade), para gravação e para tocar ao vivo, qual fica com melhor som?

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    para o contrabaixo, comparando o bdi 21 (simulação de válvula) com o blue tube (válvula de verdade), para gravação e para tocar ao vivo, qual fica com melhor som?
    Se for gravar prefiro entrar com o baixo limpo para depois escolher uma simulação de amplificador. No caso de tocar ao vivo acho que uma direct box turbinada como a BDI deve se melhor. Isto é só na teoria nunca testei a BDI. Tem muita mística em torno de válvulas, eu gosto muito do tipo de som que elas proporcionam, mas são circuitos complicados. Não é todo aparelho que tem válvula que tem bom som, às vezes em vez de ser uma benção, a válvula torna-se uma maldição. Infelizmente valvulados bons são muito, muito caros. Eu preferiria um bom circuíto sólido a uma válvula picareta.
    Abraço,
    Alex

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AlexB
    Se for gravar prefiro entrar com o baixo limpo para depois escolher uma simulação de amplificador.
    tudo bem, mas então qual pré vc usa? nenhum? acho q o baixo "puro" para gravação não fica muito bom.

    pelo q entendi vc não usa o blue tube para o baixo, vc usa ele pra q?

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu posso usar o blue tube com o baixo, mas prefiro usar um direct box específico para baixo(RBI), ele me dá um som limpo que depois pode ser tratado como eu quiser. O DB10 também funciona muito bem com o baixo. Como o blue tube é relativamente bem claro dá para usar em quase tudo, até vocais, alguns settings do drive ficam bons em guitarras.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre Amp Valvulado