Ajuda na configuração do Kontakt 2

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/08


    Amigos do Cifra Club, no home estúdio que estou montando, pretendo usar quase que totalmente Sampler e timbres virtuais (VST), tenho o Kontakt 2 mais não consigo fazer sair som e peço por favor que alguém que saiba detalhadamente me explicar quais são os procedimentos para se "pegar" o VST em alguma pasta e fazê-lo sair som dentro do programa que utilizo (Nuendo 3.2); eu sei que no Nuendo é através do F11 que se inseri os VSTs mais não consigo fazer tocar o timbre.
    Será que por que tenho apenas 512 de memória? E nessa semana vou colocar mais 512 ; ou por qual erro não consigo fazer esse "danado" funcionar ? Obrigado, que Deus abençoe quem me ajudar!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso; caso queiram mandar as explicações por e-mail: zelocardoso@hotmail.com

    WilsinhoCardoso
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Suponho que já tenha adquirido um Teclado com saída MIDI para que possa executar seus Sampler`s preferidos.

    1)Abra uma pista MIDI no Nuendo3.2;
    2)Tecle F11 e escolha o Kontak2;
    3)Na altura dos acontecimentos acredito que você já tenha adquirido tb os Arquivos de Samples (com timbres de sua preferência) e que os mesmos já estejam instalados(disponíveis) no lado esquerdo do Kontack2 para serem arrastados para a Janela Multi do Kontak2;
    4)Então escolha uma amostra de Sample(um timbre) qualquer no lado esquerdo e arraste-o para dentro da janela Multi do Kontack2, soltando-o em seguida (nesse momento você acabou de carregar um timbre no Kontack2);
    5)Clique no botão parecido com uma "chave de boca" que aparece na tela do timbre que voce acabou de adicionar no Kontak2 – é um botão retangular em baixo da palavra Multi;
    6)Clique em Midi Ch(A) > Porta A(from host) > escolha saída 1
    7)Vá para a trilha MIDI que voce abriu no Nuendo e em OUT escolha Kontak2 e em Chn: escolha 1 (vai ser sempre o mesmo nº que vc escolher no Kontak2, certo?)
    8)Bem, agora seu Kontak2 está carregado e interligado no Nuendo3.2.
    Deve estar funcionando, eu espero!!!

    Abraços Primo !!!

    WilsinhoCardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sim Primo, Macuco fica perto do Carmo, Cordeiro, Cantagalo...
    Infelizmente não conheço a Cristina q vc se referiu.

    Conheço algumas cidades litoranes de ES, mas Alegre não conheço.

    espero que tenha conseguido se conectar com o Kontak2.

    abraços

    WilsinhoCardoso
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: WilsinhoCardoso
    · votar


    zélo cardoso

    Sim Primo, Macuco fica perto do Carmo, Cordeiro, Cantagalo...
    Infelizmente não conheço a Cristina q vc se referiu.

    Conheço algumas cidades litoraneas de ES, mas Alegre não conheço.

    espero que tenha conseguido se conectar com o Kontak2.

    abraços

    zizinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Instalei o nuendo e o kontakt 2 tudo direitinho, mais quando usava os timbres, sempre saia um som feio, e o mesmo som em todos os timbres.
    mesmo mudando os samples, nao alterava o som, acredito q seja uma configuração no audio do programa
    se alguem puder me ajudar ficaria grato.

    abraços

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Zizinho, eu consegui "fazer o bicho" (Kontakt 2sair o som, na época que postei esse tópico eu usava o Nuendo, depois passei para o Cubase SX (os comandos são bem parecidos); e fiz o seguinte:Vc abre o VST, no canal midi que vai gravar coloque ele no out do track, no Kontakt 2, veja se está no mesmo canal da pista midi, e use o sampler que deseja.Eu sei que pode-se fazer muito mais com esse VST, usar vários canais com vários samplers diferentes, mas uso pouco esse recurso.
    espero ter ajudado,um abraço,Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na configuração do Kontakt 2