Autor |
Mensagem |
zélo cardoso Veterano |
# abr/08
Amigos do Cifra Club, no home estúdio que estou montando, pretendo usar quase que totalmente Sampler e timbres virtuais (VST), tenho o Kontakt 2 mais não consigo fazer sair som e peço por favor que alguém que saiba detalhadamente me explicar quais são os procedimentos para se "pegar" o VST em alguma pasta e fazê-lo sair som dentro do programa que utilizo (Nuendo 3.2); eu sei que no Nuendo é através do F11 que se inseri os VSTs mais não consigo fazer tocar o timbre. Será que por que tenho apenas 512 de memória? E nessa semana vou colocar mais 512 ; ou por qual erro não consigo fazer esse "danado" funcionar ? Obrigado, que Deus abençoe quem me ajudar!!! Um abraço, Zélo Cardoso; caso queiram mandar as explicações por e-mail: zelocardoso@hotmail.com
|
WilsinhoCardoso Veterano |
# abr/08
· votar
Suponho que já tenha adquirido um Teclado com saída MIDI para que possa executar seus Sampler`s preferidos.
1)Abra uma pista MIDI no Nuendo3.2; 2)Tecle F11 e escolha o Kontak2; 3)Na altura dos acontecimentos acredito que você já tenha adquirido tb os Arquivos de Samples (com timbres de sua preferência) e que os mesmos já estejam instalados(disponíveis) no lado esquerdo do Kontack2 para serem arrastados para a Janela Multi do Kontak2; 4)Então escolha uma amostra de Sample(um timbre) qualquer no lado esquerdo e arraste-o para dentro da janela Multi do Kontack2, soltando-o em seguida (nesse momento você acabou de carregar um timbre no Kontack2); 5)Clique no botão parecido com uma "chave de boca" que aparece na tela do timbre que voce acabou de adicionar no Kontak2 – é um botão retangular em baixo da palavra Multi; 6)Clique em Midi Ch(A) > Porta A(from host) > escolha saída 1 7)Vá para a trilha MIDI que voce abriu no Nuendo e em OUT escolha Kontak2 e em Chn: escolha 1 (vai ser sempre o mesmo nº que vc escolher no Kontak2, certo?) 8)Bem, agora seu Kontak2 está carregado e interligado no Nuendo3.2. Deve estar funcionando, eu espero!!!
Abraços Primo !!!
|
# mai/08
· votar
Sim Primo, Macuco fica perto do Carmo, Cordeiro, Cantagalo... Infelizmente não conheço a Cristina q vc se referiu.
Conheço algumas cidades litoranes de ES, mas Alegre não conheço.
espero que tenha conseguido se conectar com o Kontak2.
abraços
|
# mai/08 · Editado por: WilsinhoCardoso
· votar
zélo cardoso
Sim Primo, Macuco fica perto do Carmo, Cordeiro, Cantagalo... Infelizmente não conheço a Cristina q vc se referiu.
Conheço algumas cidades litoraneas de ES, mas Alegre não conheço.
espero que tenha conseguido se conectar com o Kontak2.
abraços
|
zizinho Veterano |
# mar/09
· votar
Instalei o nuendo e o kontakt 2 tudo direitinho, mais quando usava os timbres, sempre saia um som feio, e o mesmo som em todos os timbres. mesmo mudando os samples, nao alterava o som, acredito q seja uma configuração no audio do programa se alguem puder me ajudar ficaria grato.
abraços
|
zélo cardoso Veterano |
# mar/09
· votar
Zizinho, eu consegui "fazer o bicho" (Kontakt 2sair o som, na época que postei esse tópico eu usava o Nuendo, depois passei para o Cubase SX (os comandos são bem parecidos); e fiz o seguinte:Vc abre o VST, no canal midi que vai gravar coloque ele no out do track, no Kontakt 2, veja se está no mesmo canal da pista midi, e use o sampler que deseja.Eu sei que pode-se fazer muito mais com esse VST, usar vários canais com vários samplers diferentes, mas uso pouco esse recurso. espero ter ajudado,um abraço,Zélo Cardoso
|