Guitar Rig 2 + Sonar 6 Fiz uma boa escolha?

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # abr/08


    Bom o titulo diz metade do que quero saber...

    Tenho algumas duvidas:

    O guitar rig chia?
    Devo ligar a guitarra direto no pc ou antes no meu GDI?

    bom quero dicas de como extrair o maximo desse equipo

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá Alexdiffer.

    Eu uso igual. Sonar 6 + Guitar Rig 3
    Acho uma boa.

    Pra melhorar ainda mais, aconselho a instalar os drivers Asio. Assim você não terá grandes problemas com latência. No fórum mesmo tem um tutorial de como instalar esse driver e usa-lo com o guitar rig.
    Aí, depois de feito isso, é só configurar a Sonar para usar o driver Asio.

    Quanto a ligar a guitarra direto no pc, não é uma boa não.
    Existe uma diferença de impedância. A guitarra tem a saída de alta impedância e a entrada de som do pc é de baixa impedância.
    Para igualar essas impedâncias, se usa um Direct Box.
    Mas se vc tiver uma pedaleira ajuda. Liga a guitarra na pedaleira e a saída da pedaleira na entrada de microfone da placa. Manda o som limpo pro pc (sem efeitos da pedaleira). Pois a pedaleira tem a saída de baixa impedância. Eu faço isso com a minha Zoom 505 II.

    O Guitar Rig chia quando vc usa efeitos muito pesados, tipo de heavy metal. Mas isso é por causa dos efeitos mesmo.

    Feito isso, é só tocar.

    Qualquer outra dúvida, deixa um post aí que vamos trocando idéias.

    Abraço
    Felipe

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Felipe Caineli
    Cara...ainda dentro do topico...

    Eu utilizo o Gutiar Rig 2 com o Nuendo/Cubase/ e com o Sonar de vez em quando.
    Acontece que eu tenho uma placa de audio(M Audio FAST TRACK PRO) e tenho instalado um drive ASIO. Agora...naum sei qual eh o ASIO(parece que tem varios tipos ..c.erto?)

    Bom...a questao é ?
    O fato de ter a placa propria, dispensa o uso do ASIO, ou eu devo "baixar" uma nova versão desse ASIO pra melhorar ainda mais o desempenho e a qualidade dos meus projetos??????????????????????




    Valeu


    UP

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius

    Vc deve usar o Asio da M-audio para sua placa(ela tem driver próprio em Asio), o que vc pode dispensar é o "simulador" de Asio para placas sem esse suporte(como Asio4all), mas vai usar Asio sim, mas o da própria placa(até porque ela só tem driver Asio). Mas tem que ir no site e verificar se sua versão é a mais recente, se não for deve fazer o update.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá.

    Eu uso esse driver Asio4All, porque minha placa é onboard.
    Mas pelo que li nos outros posts no fórum, o driver asio é sempre a melhor opção, mesmo com placas profissionais.

    Mas faça isso que o makumbator falou: vai no site do fabricante da sua placa e baixa o driver asio mais atual fornecido por ele.

    Abraço
    Felipe

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Mas tem que ir no site e verificar se sua versão é a mais recente, se não for deve fazer o update.


    Hm..entendo.
    Esse lance de update confesso que ainda é um 'bicho de sete cabeças' pra mim.
    hehe
    Eu não sou e nem nunca fui de ficar fazendo download de arquivos e tals.
    Mas..vá lá...vou ver isso ae. hehe VALEU.


    Felipe Caineli
    Mas faça isso que o makumbator falou: vai no site do fabricante da sua placa e baixa o driver asio mais atual fornecido por ele.

    Ok.
    Mas...no caso essa "nova" ASIO vai substituir a existente na minha placa automaticamente???????????????
    Ou eu terei que fazer isso manualmente no computador?
    Pergunto pq eu realmente não manjo nada de hardwarw(nem software tbm huahuauha. Sou totalmente curioso hehe)




    Obrigado por responderem. Ajuda bastante entrar aqui no forum(aliás..atualmente só tenho entrado na net pra isso mesmo - hehe) e solucionar meus problemas.
    Mais uma vez...desculpem a minha ignorancia no assunto(hehe).


    Valeu ae.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Felipe Caineli
    alexdiffer

    Ae moçada...
    o que seriam os seguintes termos:
    "Bounce Seletion e Freeze"




    Valeeu

    Up

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius


    Esse lance de update confesso que ainda é um 'bicho de sete cabeças' pra mim.
    hehe
    Eu não sou e nem nunca fui de ficar fazendo download de arquivos e tals.
    Mas..vá lá...vou ver isso ae. hehe VALEU.


    Pode ficar tranquilo que é arquivo oficial do site do fabricante, portanto não há perigo. Para vc ter uma idéia da necessidade de update, tenho uma Jam Lab, também da M_audio(como sua Fast Track Pro), e com o driver do CD de instalação, ela travava a interface, e o pc não desligava e nem reiniciava(tinha que ser reiniciado no botão de reset). Pois bem, fui no site da M-audio e baixei a versão mais nova do driver. Resolveu todos os probelmas, e passou a rodar perfeitamente! Outras pessoas talvez devolvessem/encostassem/revendessem o produto sem nem ao menos testar um novo driver, e diriam que é um porcaria, não funciona, etc...sendo que bastaria um pequeno update para tudo funcionar!

    Aqui o link oficial do driver mais novo da sua interface Fast Track Pro(aqui para Win XP, para outro sistema operacional basta retornar e selecionar):

    http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver&serie_ID=6&PID= dc340ab8cea5971492be28a0f1f1ae81&OS=15


    Ok.
    Mas...no caso essa "nova" ASIO vai substituir a existente na minha placa automaticamente???????????????
    Ou eu terei que fazer isso manualmente no computador?


    O instalador vai retirar o driver antigo e colocar o novo automaticamente. basta rodar e ir seguindo as orientações da tela. No fim do processo vc terá apenas um driver para ela(o mais recente). Mas para atualizar, desconecte a interface do computador, e feche outros programas abertos. Após o update, ele provavelmente irá pedir para vc conectar a interface novamente, então o Windows irá "achar" novamente o hardware, e então estará pronto para usar. Caso peça para reiniciar, obedeça e reinicie o PC.


    Ae moçada...
    o que seriam os seguintes termos:
    "Bounce Seletion e Freeze"


    Bounce nesse caso é o mesmo que mixar, pode ser a sessão toda(mix final) ou apenas parte dela(sub mix para reduzir o número de arquivos abertos na sessão). Se não há problema de memória, não há porque fazer sub mix, faça apenas a mix final.

    Freeze significa congelar. No caso de efeitos e vsti, quer dizer que o computador vai processar os efeitos e parâmetros antes de tocar, com isso, ao dar o play, haverá mais memória livre(uma vez que os efeitos não estão consumindo nada). Novamente, se não houver problema de memória, não precisa fazer isso.

    Obrigado por responderem. Ajuda bastante entrar aqui no forum(aliás..atualmente só tenho entrado na net pra isso mesmo - hehe) e solucionar meus problemas.
    Mais uma vez...desculpem a minha ignorancia no assunto(hehe).


    Não tenha receio de perguntar! O fórum é para isso! Hoje a gente te responde, amanhã outros respondem nossas dúvidas, e todos ganham!

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Ae.. estou salvando o update do drive no caso aqui no trampo e chegando em casa eu instalo.


    PERgunta:

    "em que vai melhorar o desempenho, ou qualdiade, etc??????????????"




    Valeu

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius

    No caso da fast track Pro, na própria página dele mostra as melhorias do driver:

    1. melhora a conexão ADIO
    2. melhora a conexão MIDI
    3. agora a interface tem suporte para o Media composer da M-audio(para quem o possui)
    4. conserta um bug eventual que pode travar a interface no sonar
    5. Conserta um problema de detecção de taxa de amostragem na entrada digital

    Portanto acho que vale a pena!

    Mas não esqueça de seguir a risca a forma de update, ou seja: não o faça com a interface plugada no computador, retire-a, faça o update(se pedir para reiniciar, faça isso), e mesmo assim não conecte ainda a interface, só depois de tudo iniciado coloque de volta a interface e espere o XP a "achar" novamente.
    Outro cuidado, é que ao rodar o update dos drivers da m-audio com drivers anteriores instalados, o instalador normalmente desinstala primeiro o antigo, e em alguns casos NÃO INSTALA AUTOMATICAMENTE o novo. Ou seja, vc tem que ver se após rodar o instalador uma vez(para retirar o antigo), precisa rodar novamente o mesmo arquivo(para colocar o novo). na Jam Lab, foi assim, e numa interface Firewire de um amigo também, portanto cuidado e muita atenção!

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator

    Bixo...me ajuda ae....

    É o seguinte...

    Bom...eu fiz o UPDATE no trampo e salvei o arquivo (.exe) do update no caso, no site da M audio.
    Beleza.

    Ae cheguei em casa, e como não sabia direito o que fazer...fiz assim...
    pluguei o pendrive no computador e salvei o arquivo numa pasta no meu computador. Legal.
    Ae...dei clique dulplo no .exe do update e ele abriu o instalador mas...desinstalou o FAST TRACK PRO.
    ae...eu tentei usar os plugins Gutiar Rig 2 e Amplitube 2.1 só pra testar se o ASIO novo estaria habilitado, mas...nem a FAST TRACK pro estava instalada (ou seja...estava sem placa instalada no computador).

    Eu tive que reinstalar o drive da M audio de novo, como no inicio.

    AE,...tá o mesmo drive que veio nela.



    Como faço passo-a-passo pra atualizar o Drive novo da Asio????????







    VALEU

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius

    Mas é isso mesmo, ele primeiro desinstala o anterior. Vc tem que rodar de novo para instalar o mais recente(mas logicamente tem que ser o arquivo que vc baixou e não o do cd que vem com o produto, senão volta ao driver mais antigo novamente). Apenas no caso de não haver nenhum driver daquele produto no sistema que ele instala na primeira vez. Vc fez o certo, agora abra o cd de instalação da fast Track Pro(usando o comando explorar), e procure a pasta do driver, veja a versão dele e compare com a que vc baixou. Talvez vc já tivesse a mais recente.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara...


    Eu fiz assim da primeira vez:

    1. Peguei o arquivo que tava no pendrive do ASIO do update(mais recente no caso), e colei na pasta da M - Audio no meus Arquivos e programas.

    2. Cliquei no arquivo .exe da ASIO e comecou a instalar

    3. Apagou o FAST TRACK PRO (fiquei aparentemente sem placa no computador)

    4. Quando eu "reinstalei" a FAST TRACK PRO, o drive que permaneceu foi o mesmo que estava antes, ou seja, o que vem no cd de instalação da M-audio e naum o do UPDATE.


    Valeu

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah..outra coisa...

    Eu fiz isso de abrir (explorar) o CD de instalação mas...o drive que estava lá (depois do processo) era a mesma versão que estva antes.


    Pff...

    Vou tentar hj de novo.


    Valeu assim mesmo.


    :)

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius

    Mas eles devem ser o mesmo! vc tem que explorar o cd de instalação e ver qual o número da versão dele, e comparar com o que baixou. Se for o mesmo, está tudo certo, e vc trocou 6 por meia-dúzia.

    Quando eu "reinstalei" a FAST TRACK PRO, o drive que permaneceu foi o mesmo que estava antes, ou seja, o que vem no cd de instalação da M-audio e naum o do UPDATE.

    Então, mas vc tem que rodar novamente o arquivo baixado antes de plugar a interface. Foi isso que vc fez? Porque se vc rodou o instalador baixado apenas uma vez e plugou a interface, não instalou o novo.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Então...


    As versões são diferentes.
    O do update é um número. E o que aparece na Fast Track atualmente é outro.


    Hã... rodar? como assim?
    Vc diz que depois de ter reinstalado a FAST TRACK PRO(colocando o CD novamente, passando por todo aquele processo....etc)...eu tenho entaum que clicar duas vezes novamente no UPDATE???????????????????????

    É isso?


    Pergunto...porque automaticamente se eu deixar...ele reinstala o drive que vem no CD mesmo.



    Valeu

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius

    Exato! Esqueça o Cd de instalação, pois ele tem o driver antigo. O que vc fez foi desinstalar o driver antigo e reinstalá-lo usando o cd(rsrsrs). Vc deve rodar 2 vezes o mesmo arquivo de update(ou seja, não use o cd). Lembrando que não precisa reinstalar nenhum programa que está no cd(eles não são apagados pelo instalador do driver, pois ele só mexe no driver). Faça isso: desconecte a interface
    Rode o arquivo de update(para desinstalar o driver)
    Depois que terminar, rode novamente o mesmo arquivo de update(para instalar o novo driver)
    deve pedir para reiniciar, faça isso, mas não conecte a interface ainda.
    Reiniciado e com o sistema todo carregado(espere carregar o ícone da M-audio perto do relógio) conecte a interface.
    Abra a configuração dela, e veja se o número do driver mudou.
    Pronto tudo certo! Não precisa usar o cd.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator

    Man...é o seguinte...

    Eu acho que eu já instalei o drive novo.
    Não tem um jeito de saber se "sim" se já instalei, ou se "não...se não instalei???????????????
    Porque pelo numero da versão...mudou inclusive a data que antes constava o ano de 2001, e agora...tá datado de 2008.




    Agora...quanto às diferenças...eu te confesso que naum percebi absolutamente NADA (risos)



    Vou te mandar um email..senaum...o dono do topico aqui vai pirar (huhuahauhauhaua)




    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 2 + Sonar 6 Fiz uma boa escolha?