Tascam FW-1082. Vocês já viram isso ?!?!?

    Autor Mensagem
    Beto_SSA
    Veterano
    # mar/08


    Boa tarde pessoal,
    alguém aí do forum já viu ou conhece este console da Tascam, que junta no mesmo aparelho interface de audio firewire, mixer com prés e controle de superfície, além de duas conexões MIDI IN e duas MIDI OUT ?
    Parece ser bem legal e estou pensando em trazer de fora, já que custa US$ 600 (equivalente a R$ 1.000,00). Com esse mesmo valor aquí no Brasil e só compro algo muuuuuiito mais básico.


    http://www.musiciansfriend.com/product/Tascam-FW1082-10-Channel-FireWi re-Audio-MIDI-Interface?sku=706931

    O que vcs acham ?

    Abrs!

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    como a gente sofre neste país...

    um equipamento desses tem um custo-benfício enorme!!!
    e aqui a gente rói o osso e paga caro por equipamentos muito simples...

    gostei demais!
    se fosse comprar uma interface nova, compraria esta solução completa...

    abração!

    Beto_SSA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Colegas....fui na Playtech na Teodoro Sampaio (SP) e eles tinham esse console, adivinhem por quanto ??????????????????????
    R$7.000,00 (Sete mil reais - ISSO MESMO).
    Só 600% a mais.......

    Bem.... deve ser porque aquí no Brasil nós ganhamos muito mais que os americanos e temos um nível de vida muito superior a eles...........

    Sem comentários.....

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Beto_SSA

    Muito legal o equipamento.



    R$7.000,00 (Sete mil reais - ISSO MESMO).
    Só 600% a mais.......


    O pior é que nos comentários do produto o pessoal fala que é uma opção mais barata! Mas aqui nem com carnê das Casas Bahia em 24 vezes. Talvez vendendo um rim...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aqui ó.... minha homenagem à Playtech, Tango, Hendrix e outras lojas de sampa que "respeitam" o consumidor brasileiro...

    e tome-lhe pirataria e afins... depois vão reclamar... sem comentarios...

    Cambalache
    Composição: Enrique Santos Discépolo

    "Que o mundo foi e será uma porcaria eu já sei
    Em 506 e em 2000 também
    Que sempre houve ladrões, maquiavélicos e safados
    Contentes e frustrados, valores, confusão
    Mas que o século xx é uma praga de maldade e lixo
    Já não há quem negue
    Vivemos atolados na lameira
    E no mesmo lodo todos manuseados
    Hoje em dia dá no mesmo ser direito que traidor
    Ignorante, sábio, besta, pretensioso, afanador
    Tudo é igual, nada é melhor
    É o mesmo um burro que um bom professor
    Sem diferir, é sim senhor
    Tanto no norte ou como no sul
    Se um vive na impostura e outro afana em sua
    Ambição
    Dá no mesmo que seja padre, carvoeiro, rei de paus
    Cara dura ou senador
    Que falta de respeito, que afronta pra razão
    Qualquer um é senhor, qualquer um é ladrão
    Misturam-se beethoven, ringo star e napoleão
    Pio ix e d. joão, john lennon e san martin
    Como igual na frente da vitrine
    Esses bagunceiros se misturam à vida
    Feridos por um sabre já sem ponta
    Por chorar a bíblia junto ao aquecedor

    Século xx "cambalache", problemático e febril
    O que não chora não mama
    Quem não rouba é um imbecil
    Já não dá mais, força que dá
    Que lá no inferno nos vamos encontrar
    Não penses mais, senta-te ao lado
    Que a ninguém mais importa se nasceste honrado

    Se é o mesmo que trabalha noite e dia como um boi
    Se é o que vive na fartura, se é o que mata, se é o
    Que cura
    Ou mesmo fora-da-lei"


    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu gostaria de saber quem paga R$7000,00 em um equipamento de U$600,00? Esse tascan é muito bom, gravação excelente, mas os driver são meio complicados, não funcionam com qualquer sistema. Os faders motorizados são cool.
    Abraço,
    Alex

    Beto_SSA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    I.Nosferatu

    Kakakakaka, perfeita esta composição. Você tem ela "arranjada" ? Se tiver bota um link pra gente baixar.
    É a cara do Brasil !!!!

    AlexB

    Então, pelo visto você já teve contato com este "faz tudo". Quando diz que é meio complicado, seria especificamente para algum software esta complicação ? Trabalharei com o Sonar, e parece que funciona bem com ele. Também roda com Pro-tools.
    Se você tiver mais detalhes coloque aí por favor.

    Abraços !!!

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A complicação é com algumas motherboards que não conseguem estabilizar os driver de jeito nenhum. Dependendo da configuração ele funciona como um gatinho, mas em algumas é o cão.
    Abraço,
    Alex

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Beto_SSA

    Musica do Raul Seixas, 5ª faixa do Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!... no youtube tem uma montagem com ela, ficou até legal, mas um pouco mais politizada porém pra mim a coisa é assim no geral, não apenas na politica... rsrsrsrsrs... da uma olhada!



    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Traz essa Tascan por fora e caga pras lojinhas daqui. Deve sair por no máximo uns 2 mil (com os impostos).

    Beto_SSA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue

    Que nada, sai bem menos :

    US$ 600 - preço anunciado na loja
    + US$ 42 (imposto estadual de venda nos EUA - 7%)

    preço final pago nos EUA => US$ 642

    Ao entrar no Brasil, eu declaro e pago como imposto 50% do que exceder US$ 500, ou seja, eu pago US$ 71 de impostos.

    Conclusão, sairá por US$ 713,00, o que ao câmbio de hoje (1,70) dará R$ 1.200,00.....

    Com os R$ 5.800,00 de diferença dá pra pagar a passagem pros EUA e ainda ficar uma semana num 5 estrelas, ehehe

    ISSO É BRASIL !!!

    I.Nosferatu

    Valeu pelo link, não conhecia esta gravação do Raul....muito bom !

    Beto_SSA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera, apenas dando um feedback pra vocês :
    trouxe a criança dos states. Saiu por US$600 e ainda vou receber US$100 de volta, ou seja , saiu por US$ 500, equivalente à R$ 850, menos de um sexto do preço na Playtech.
    Quanto à funcionalidade, o equipamento é maravilhoso. Ele vem com o Cubase LE e Gigastudio (software da própria Tascam), mas nem instalei isso pois uso o Sonar 7. A integração está sendo perfeita.
    Nunca usei faders motorizados antes, e seu funcionamento é bem legal mesmo. A parte de controle de superfície também ajuda bastante o controle e diminue a necessidade de só usar mouse e teclado, aumentando significativamente a velocidade de gravações / edições.
    Com 8 entradas an. + 2 dig. + 2 Midi In + 2 Midi out + 9 faders motorizados, com certeza não se acha nada melhor e mais barato do que isso.
    Abrs!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Beto_SSA
    vc usa esse tascan com q placa de som?

    Beto_SSA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA

    eu uso para controlar teclados, mas como também é interface de audio posso gravar qualquer coisa através dela.
    Ela tem 8 entradas analógicas (4 XLR + 4 P10) + 2 SPDIF
    Tem 2 saídas, que uso para monitoração, e tem 2 conectores MIDI IN e mais 2 MIDI out.
    Dê uma olhada neste link :
    http://www.musiciansfriend.com/product/Tascam-FW1082-10-Channel-FireWi re-Audio-MIDI-Interface?sku=706931

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    [/b][b]Beto_SSA
    entendo. o q vc tá dizendo é q não é necessário uma placa de som "especial". eu simplesmente pego a saída usb e plugo no computador, é isso?

    Beto_SSA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA

    se estou te entendendo bem a FW-1082 já funciona como uma placa de som, ou seja, já é uma interface de audio. Você pode gravar até 10 canais simultâneos através dela.
    Além de audio ela é interface MIDI, tendo duas portas IN e duas portas OUT.
    No caso deste equipamento, a interface é Firewire, e não USB. A Firewire por sinal é mais moderna/muito mais rápida que a USB, o que te ajuda a evitar problemas de latência.
    Vale lembrar que existem dois tipos de Firewire, a de 4 e a de 6 pinos. A que vem na Tascam é a de 6 pinos. Eu tenho um notebook da Sony que tem Firewire, só que de 4 pinos (que não serve). Eu poderia comprar uma placa PCMCIA adaptadora para Firewire 6 pinos caso só tivesse o notebook. Como tenho um desktop comprei uma placa adaptadora Firewire padrão PCI por R$ 25,00 e instalei na CPU mesmo, aonde eu rodo Sonar 7.
    Dos notebooks que existem no mercado, o único que eu vi já ter como padrão Firewire de 6 pinos são os Macs.
    Qualquer dúvida mande aí.
    Até !

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Beto_SSA

    Boa compra.

    jannn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    poxa custa tudo isso ai???????????? oq é isso!
    moro no japão e aqui custa 25 mil yenes, acho q dá de 500 á 600 reais com imposto ,oq vai ser de nóis ,pais maravilhoso o melhor lugar do mundo!!!!!mas infelizmente é assim.......................[b][/b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tascam FW-1082. Vocês já viram isso ?!?!?