Autor |
Mensagem |
Beto_SSA Veterano |
# mar/08
Boa tarde pessoal, alguém aí do forum já viu ou conhece este console da Tascam, que junta no mesmo aparelho interface de audio firewire, mixer com prés e controle de superfície, além de duas conexões MIDI IN e duas MIDI OUT ? Parece ser bem legal e estou pensando em trazer de fora, já que custa US$ 600 (equivalente a R$ 1.000,00). Com esse mesmo valor aquí no Brasil e só compro algo muuuuuiito mais básico.
http://www.musiciansfriend.com/product/Tascam-FW1082-10-Channel-FireWi re-Audio-MIDI-Interface?sku=706931
O que vcs acham ?
Abrs!
|
catselidis Veterano
|
# mar/08
· votar
como a gente sofre neste país...
um equipamento desses tem um custo-benfício enorme!!! e aqui a gente rói o osso e paga caro por equipamentos muito simples...
gostei demais! se fosse comprar uma interface nova, compraria esta solução completa...
abração!
|
Beto_SSA Veterano |
# mar/08
· votar
Colegas....fui na Playtech na Teodoro Sampaio (SP) e eles tinham esse console, adivinhem por quanto ?????????????????????? R$7.000,00 (Sete mil reais - ISSO MESMO). Só 600% a mais.......
Bem.... deve ser porque aquí no Brasil nós ganhamos muito mais que os americanos e temos um nível de vida muito superior a eles...........
Sem comentários.....
|
makumbator Moderador
|
# mar/08
· votar
Beto_SSA
Muito legal o equipamento.
R$7.000,00 (Sete mil reais - ISSO MESMO). Só 600% a mais.......
O pior é que nos comentários do produto o pessoal fala que é uma opção mais barata! Mas aqui nem com carnê das Casas Bahia em 24 vezes. Talvez vendendo um rim...
|
I.Nosferatu Veterano |
# mar/08
· votar
Aqui ó.... minha homenagem à Playtech, Tango, Hendrix e outras lojas de sampa que "respeitam" o consumidor brasileiro...
e tome-lhe pirataria e afins... depois vão reclamar... sem comentarios...
Cambalache Composição: Enrique Santos Discépolo
"Que o mundo foi e será uma porcaria eu já sei Em 506 e em 2000 também Que sempre houve ladrões, maquiavélicos e safados Contentes e frustrados, valores, confusão Mas que o século xx é uma praga de maldade e lixo Já não há quem negue Vivemos atolados na lameira E no mesmo lodo todos manuseados Hoje em dia dá no mesmo ser direito que traidor Ignorante, sábio, besta, pretensioso, afanador Tudo é igual, nada é melhor É o mesmo um burro que um bom professor Sem diferir, é sim senhor Tanto no norte ou como no sul Se um vive na impostura e outro afana em sua Ambição Dá no mesmo que seja padre, carvoeiro, rei de paus Cara dura ou senador Que falta de respeito, que afronta pra razão Qualquer um é senhor, qualquer um é ladrão Misturam-se beethoven, ringo star e napoleão Pio ix e d. joão, john lennon e san martin Como igual na frente da vitrine Esses bagunceiros se misturam à vida Feridos por um sabre já sem ponta Por chorar a bíblia junto ao aquecedor
Século xx "cambalache", problemático e febril O que não chora não mama Quem não rouba é um imbecil Já não dá mais, força que dá Que lá no inferno nos vamos encontrar Não penses mais, senta-te ao lado Que a ninguém mais importa se nasceste honrado
Se é o mesmo que trabalha noite e dia como um boi Se é o que vive na fartura, se é o que mata, se é o Que cura Ou mesmo fora-da-lei"
|
AlexB Veterano |
# mar/08
· votar
Eu gostaria de saber quem paga R$7000,00 em um equipamento de U$600,00? Esse tascan é muito bom, gravação excelente, mas os driver são meio complicados, não funcionam com qualquer sistema. Os faders motorizados são cool. Abraço, Alex
|
Beto_SSA Veterano |
# mar/08
· votar
I.Nosferatu
Kakakakaka, perfeita esta composição. Você tem ela "arranjada" ? Se tiver bota um link pra gente baixar. É a cara do Brasil !!!!
AlexB
Então, pelo visto você já teve contato com este "faz tudo". Quando diz que é meio complicado, seria especificamente para algum software esta complicação ? Trabalharei com o Sonar, e parece que funciona bem com ele. Também roda com Pro-tools. Se você tiver mais detalhes coloque aí por favor.
Abraços !!!
|
AlexB Veterano |
# mar/08
· votar
A complicação é com algumas motherboards que não conseguem estabilizar os driver de jeito nenhum. Dependendo da configuração ele funciona como um gatinho, mas em algumas é o cão. Abraço, Alex
|
I.Nosferatu Veterano |
# mar/08
· votar
Beto_SSA
Musica do Raul Seixas, 5ª faixa do Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!... no youtube tem uma montagem com ela, ficou até legal, mas um pouco mais politizada porém pra mim a coisa é assim no geral, não apenas na politica... rsrsrsrsrs... da uma olhada!
|
lemingue Veterano |
# mar/08 · Editado por: lemingue
· votar
Traz essa Tascan por fora e caga pras lojinhas daqui. Deve sair por no máximo uns 2 mil (com os impostos).
|
Beto_SSA Veterano |
# mar/08
· votar
lemingue
Que nada, sai bem menos :
US$ 600 - preço anunciado na loja + US$ 42 (imposto estadual de venda nos EUA - 7%)
preço final pago nos EUA => US$ 642
Ao entrar no Brasil, eu declaro e pago como imposto 50% do que exceder US$ 500, ou seja, eu pago US$ 71 de impostos.
Conclusão, sairá por US$ 713,00, o que ao câmbio de hoje (1,70) dará R$ 1.200,00.....
Com os R$ 5.800,00 de diferença dá pra pagar a passagem pros EUA e ainda ficar uma semana num 5 estrelas, ehehe
ISSO É BRASIL !!!
I.Nosferatu
Valeu pelo link, não conhecia esta gravação do Raul....muito bom !
|
Beto_SSA Veterano |
# mai/08
· votar
Galera, apenas dando um feedback pra vocês : trouxe a criança dos states. Saiu por US$600 e ainda vou receber US$100 de volta, ou seja , saiu por US$ 500, equivalente à R$ 850, menos de um sexto do preço na Playtech. Quanto à funcionalidade, o equipamento é maravilhoso. Ele vem com o Cubase LE e Gigastudio (software da própria Tascam), mas nem instalei isso pois uso o Sonar 7. A integração está sendo perfeita. Nunca usei faders motorizados antes, e seu funcionamento é bem legal mesmo. A parte de controle de superfície também ajuda bastante o controle e diminue a necessidade de só usar mouse e teclado, aumentando significativamente a velocidade de gravações / edições. Com 8 entradas an. + 2 dig. + 2 Midi In + 2 Midi out + 9 faders motorizados, com certeza não se acha nada melhor e mais barato do que isso. Abrs!
|
ABATANGERINA Veterano |
# mai/08
· votar
Beto_SSA vc usa esse tascan com q placa de som?
|
Beto_SSA Veterano |
# mai/08
· votar
ABATANGERINA
eu uso para controlar teclados, mas como também é interface de audio posso gravar qualquer coisa através dela. Ela tem 8 entradas analógicas (4 XLR + 4 P10) + 2 SPDIF Tem 2 saídas, que uso para monitoração, e tem 2 conectores MIDI IN e mais 2 MIDI out. Dê uma olhada neste link : http://www.musiciansfriend.com/product/Tascam-FW1082-10-Channel-FireWi re-Audio-MIDI-Interface?sku=706931
|
ABATANGERINA Veterano |
# mai/08
· votar
[/b][b]Beto_SSA entendo. o q vc tá dizendo é q não é necessário uma placa de som "especial". eu simplesmente pego a saída usb e plugo no computador, é isso?
|
Beto_SSA Veterano |
# mai/08
· votar
ABATANGERINA
se estou te entendendo bem a FW-1082 já funciona como uma placa de som, ou seja, já é uma interface de audio. Você pode gravar até 10 canais simultâneos através dela. Além de audio ela é interface MIDI, tendo duas portas IN e duas portas OUT. No caso deste equipamento, a interface é Firewire, e não USB. A Firewire por sinal é mais moderna/muito mais rápida que a USB, o que te ajuda a evitar problemas de latência. Vale lembrar que existem dois tipos de Firewire, a de 4 e a de 6 pinos. A que vem na Tascam é a de 6 pinos. Eu tenho um notebook da Sony que tem Firewire, só que de 4 pinos (que não serve). Eu poderia comprar uma placa PCMCIA adaptadora para Firewire 6 pinos caso só tivesse o notebook. Como tenho um desktop comprei uma placa adaptadora Firewire padrão PCI por R$ 25,00 e instalei na CPU mesmo, aonde eu rodo Sonar 7. Dos notebooks que existem no mercado, o único que eu vi já ter como padrão Firewire de 6 pinos são os Macs. Qualquer dúvida mande aí. Até !
|
lemingue Veterano |
# mai/08
· votar
Beto_SSA
Boa compra.
|
jannn Veterano |
# fev/12
· votar
poxa custa tudo isso ai???????????? oq é isso! moro no japão e aqui custa 25 mil yenes, acho q dá de 500 á 600 reais com imposto ,oq vai ser de nóis ,pais maravilhoso o melhor lugar do mundo!!!!!mas infelizmente é assim.......................[b][/b]
|