Como colocar plugins VST no Cool Edit?

    Autor Mensagem
    Aero
    Veterano
    # fev/08


    Estou tentando colocar plugins no cool edit, mas não estou conseguindo!
    Já usei a busca, mas não consegui colocar ainda!
    Como faço?
    Meu plugin está em .dll

    Obrigado!

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Aero

    kr, n lembro se o Cool Edit suporta VST, mas plugins com ele eh foda msm.. qnd eu usava o unico jeito que eu conseguia de carregar plugins nele era reinstalando-o (a n ser que vc tenha isntalado o plugin antes que o cool edit) pq na instalação faz-se uma pesquisa de plugins no micro, e essa pesquisa eu n consegui fazer depois de instalado..

    :P

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Acho que o Cool Edit é meio velho pra suportar VSTs. Tenta o Adobe Audition (que na verdade é a versão atual do Cool Edit... que foi comprado pela Adobe).

    Quanto a utilização de plugins nele... ele é tão bom quanto o Sound Forge... simplesmente pq ele é compatível com DirectX... e esse 'formato' possui uma porrada de plugins! Não tem do que reclamar realmente.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    _FrEd_

    Não precisa reinstalar, há a opção refresh effects list, que faz uma nova busca de efeitos. Acho que fica no layout edit, no menu effects.

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hmm
    Valeu gente!
    Uma dúvida...
    Estou baixando o Adobe Audition...
    Como se coloca plugins nele?
    Tem algum programa melhor?

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Aero

    Como se coloca plugins nele?


    Da mesma forma que no Cool Edit(afinal é a continuação do mesmo programa na Adobe). Possui o mesmo comando refresh para achar novos plug-ins. Basta vc instalar o programa, e ao abrí-lo na primeira vez ele mesmo faz a busca, depois quando vc instalar outros plug-ins, use o comando refresh

    Tem algum programa melhor?

    Há os mais completos e profissionais: Sonar, Cubase, Nuendo, etc...

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    Você acha que pra gravações simples, como para Jams, ou músicas para divulgar, o Audition estaria de bom tamanho?

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Aero

    Sim sem problemas! vc está baixando o 3.0? A vantagem dessa versão é que ela aceita também Instrumento VST(VSTi), enquanto os anteriores aceitavam apenas efeitos em VST e DX. Por isso, se vc pretende usar samplers de instrumentos(como de bateria, piano, etc...), pegue a versão 3.0

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    É a 3.0, sim.
    Ele já vem com algum plugin de amplificador???
    Se não, você conhece algum site que tenha?

    Esse negócio de VSTi deve ser bom, ainda mais que não toco outros instrumentos! xD

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Aero

    le já vem com algum plugin de amplificador???

    Não que me lembre. Procure os seguites:

    Amplitube 2.1
    Revalver MK II
    Guitar Rig 3
    Waves Guitar Tools 2 ou 3

    Baixo:

    Ampeg SVX


    Teste e fique com um ou dois(ou todos!!!!)

    Esse negócio de VSTi deve ser bom, ainda mais que não toco outros instrumentos! xD


    Depois se quiser, procure aqui no fórum sobre o Ezdrummer(sampler de bateria em VSTi). É dividido em módulos separados, assim vc instala o que quiser dentro da capacidade de seu HD e do uso. É o melhor custoXbenefício entre tamanho e leveza do sampler e qualidade em se tratando de bateria.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    Kr no meu cool edit eu nunca achei isso... agora n uso mais ele tb.. hehehe

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    Eita cara...
    Achei alguns desses...
    Achei legal o Amplitube...
    Mas ta difícil achar a versão completa dele...
    Você conhece algum link?

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    _FrEd_

    heheh...ficava no menu effects no modo edit(no menu effects em multitrack não aparecia o comando). Agora só uso o Cubase, mas ainda tenho o Adition 3.0 instalado, pois adoro o conversor de mp3 dele(uso-o só para isso...hehehe).


    Aero

    Tem umas versões que falam que são 2.1 mas na verdade são antigas. Procure em torrent, com certeza vc vai achar.

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    Esse Waves Guitar Tools 3 eu achei com o nome de GTR3...
    É o mesmo?
    Baixei do site do próprio fabricante! =P

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    Tb soh uso o Cubase...

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Aero

    Esse Waves Guitar Tools 3 eu achei com o nome de GTR3

    Sim é o mesmo. Mas comigo ele não abria completo no Audition, apenas no Cubase. No Audition abria apenas os pedais virtuais em separado e não todo o módulo de amp, caixa e rack. Não sei porque isso acontecia. A versão 2 crackeada é mais estável que a 3, talvez vc deva tentar essa antes.

    _FrEd_

    Pois é, também adoro o Cubase, mas não sei porque as mp3 que converto no Audition me parecem melhores(mais claras, e com menos alteração de timbre) que as do Cubase e Sound Forge.

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    Mas não achei a versão 2!
    Aliás... Achei meio pesada!
    100 mb só de plugins?? O.o

    Quanto a procurar em torrent, não gosto deste tipo de download...
    Acho meio complicado, e a maioria das vezes não consigo terminar de baixar! =P

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Aero

    Aliás... Achei meio pesada!

    Ele é pesadinho mesmo(mais que os outros).

    Quanto a procurar em torrent, não gosto deste tipo de download...

    Mas as melhores coisas estão em torrent. E na verdade é mais rápido que os comuns(principalmente para material gigante, de vários giga). Há coisas que vc só vai achar em torrent. mas te dou uma dica, se vc tem orkut, procure na comunidade de vst que vc vai achar 'n' links em rapidshare e afins

    Aero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    Hehe...
    Valeu pela dica!
    Achei o Amplitube 2.1 e mais um pacote com vários presets pra ele!
    Vou só terminar de baixar o Adobe Audition (229mb) e aí baixo o amplitube! :D
    Se eu não gostar, depois tento baixar o GTR 2 ou 3!

    Valeu aí! ^^

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Aero

    Blz. Tenta o Revalver MK II também! O pessoal tem gostado muito dele. Mas tem que ser essa versão nova, as anteriores não são tão legais.

    emilio_thiago
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    OLA.
    uma vez fui no studio de um amigo meu, e vi ele utilizando um VST muito louco, o teclado tinha gravado uma faixa, e aiii ele ativava um VST que aparecia todas as notas que o teclado tinha tocado. alguem sabe o nome desse VST ou Programa que eu uso com plugin??? alguem pode me ajudar???
    Emilio tiago.

    erikinhoafram
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá amigos,sei q é um topico bem antigo mas nunca consegui baixar o gtr como faço?

    Dualitty
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    eaí

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Dualitty
    ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar plugins VST no Cool Edit?