Edição de áudio para Cinema, TV, DVD, etc

    Autor Mensagem
    Fatchel
    Veterano
    # jan/08


    Olá, pessoal.
    Pretendo entrar nesse ramo de edição de áudio para Cinema, DVD, etc e gostaria de saber por onde começar, ja que sou totalmente ignorante no assunto.
    Esses muitos tipos de som que existem(Dolby 2.0, Dolby 5.1, DTS, Surround, etc), alguém sabe explicar as características e diferenças?
    O Nuendo é capaz de criar tracks compatíveis c/ estes formatos?
    Um abraço,

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se você pretende entrar na área de audio e não conhece nada, tem muita coisa a aprender antes de complicar tudo com dolby e surround sound. Aprenda a trabalhar primeiro em estéreo e depois vá para as quadrifonias e complicações. Pelo que sei o nuendo é mais voltado para vídeo e trabalha em sorround. Uso o sonar que também é capaz de mixar em surround.
    Abraço,
    Alex

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fatchel
    Eu recomendo que você comece estudando os formatos de gravação e reprodução do vídeo em si, para você saber exatamente como funciona o encapsulamento do áudio no padrão MPEG e como cada formato trabalha com o áudio.

    Depois disso, você vai saber exatamente o que vai precisar no áudio do seu filme. Aí sim você pode partir para coisas mais específicas na mixagem.

    www.doom9.org

    Tem MUITO material lá para estudar, e muito link com mais material ainda. Inclusive bastante informação sobre os novos padrões de DVD-HD e Blueray.

    Fatchel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom,
    O Nuendo dá suporte à mixagem em Dolby e DTS, bastando para isso instalar alguns plugins.
    Consegui gerar arquivos em formato AC3 no Nuendo. Alguns eu consegui reproduzir no BSPlayer c/ a ajuda de um grande colega aqui do Fórum, mas outros apresentavam erro. Infelizmente o Áudio não ficou perfeito, pois ainda não sei exportar o arquivo direito e também ainda não tenho um esquema decente para monitorar o audio em 5.1
    Alguém tem idéia de como posso fazer para monitorar o som? Precisarei comprar um Home Theater? Ou tenho como "improvisar" enquanto consigo a grana pra comprar o home?
    Olhei hoje num shopping aqui perto e descobri uma placa de som Clone c/ saída para 5.1 (por R$39,00) + um conjunto de caixas 5.1 (R$211,00).
    O que vocês acham?

    AlexB,
    O Nuendo possibilita que você faça tudo o que for c/ o audio c/ a possibilidade de ver o video passando numa tela, c/ direito a timecode e tudo o mais.
    Obrigado pelo toque. Na verdade eu já gostaria de começar a ler tudo. Quando pego algo para fazer costumo me tornar um pouco "obcecado" e não paro até conseguir resultados satisfatórios.

    shoyoninja,
    Obrigado pelo conselho... já estou fazendo isso e está sendo muito produtivo.

    Obrigado a todos!
    Abraços... =]

    jpguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    amigos do fcc, eu fiz review e acabei utilizando o nuendo que ficou facil pra fazer o que eu queria fazer, mas na hora de exportar não consegui
    como faço para exporta video com o nuendo 3????

    é possivel???

    bom para não outro topicio resolvi postar nesse...]]

    valeu....

    jpguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alguém....???

    jpguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ajuda quem sabe....valeu obrigado...

    jpguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninguém.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edição de áudio para Cinema, TV, DVD, etc