Dúvidas sobre plug-ins

    Autor Mensagem
    pedrogrohl
    Veterano
    # dez/07


    Olá, sei que isso é um tema simples para muitos, mas ainda tenho muitas dúvidas quanto à plugins...

    Os plugins sao utilizados durante a gravação, em tempo real? ou são aplicados depois, na masterização, sobre a trilha já gravada?

    Por exemplo, se eu quiser usar um de-esser? vou usá-lo enquanto o vocalista grava ou só vou aplicar depois da trilha pronta?

    Desde já agradecido.

    Pedro

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Você pode usar do jeito que você quiser, só que se você já usar o efeito na hora de gravar a voz, não tem volta. E para isso o programa tem que funcionar em tempo real, o que não é comum.

    É melhor gravar os sons limpos e aplicar os plugins depois. Você terá mais liberdade.

    pedrogrohl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas sendo aplicado depois, o efeito terá o mesmo efeito (rs) que qndo é usado em tempo real? (caso o plugin estaja com as mesmas regulagens)

    mais uma vez obrigado shoyoninja

    pedrogrohl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e qual a diferença entre plugins vst, vsti, e os demais outros tipos q nao lembro os nomes para citar aki.

    e todos eles podem ser aplicados em qualquer software sincronizador (sonar, cubase, etc)? ou existem os plugins específicos para cada programa?

    edubacana
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ola galera, alguem aí pode me dizer nomes de plugins maneiros usados p/ gravações montagens de efeitos no sound forge, tipo anuncio de boate? tenho um monte aki, mas n vejo muito recursos neles. abraço bom 2008 a todos!!

    Joseph Biesek
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    edubacana
    dae edu, os plug-ins as vezes parece não dar resultado ou diferença, isso se dá por causa da placa de som na maioria das vezes, muita gente ainda tenta gravar e mexer com som usando a placa de som onboard do computador... que seria o mesmo de eu querer fazer os videos do warcraft III no 3D max num pc que nem uma placa de video de 32mb onboard... acho que naum vai ficar a mesma coisa neh? =)


    plug-ins bons?
    você pode procurar em site de torrent sobre esses nomes:
    waves
    Native Instruments
    sonic Implants

    falando de native instruments... existe muitos plug-ins para criação de instrumentos no pc.

    pedrogrohl
    todos vst's são feitos para rodar em todos os programas que aceitam essa tecnologia, tem vezes que alguns plug-ins não rodam, dão operação ilegal em alguns programas... mas faz parte... a maior parte deles é 100% compativel. Por isso que eh recomendavel que se instale todos os plug-ins de todos os programas de som num mesmo lugar...
    o sonar consegue achar automatico, mas se pega o FL por exemplo, tenque colocar na pasta certa.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pedrogrohl
    mas sendo aplicado depois, o efeito terá o mesmo efeito (rs) que qndo é usado em tempo real? (caso o plugin estaja com as mesmas regulagens)

    Vai sim, fica igualzinho.

    jaime willians
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: jaime willians
    · votar


    pedrogrohl
    e qual a diferença entre plugins vst, vsti, e os demais outros tipos q nao lembro os nomes para citar aki.

    existem diversos plugins,e de diferentes plataformas.
    VST ou DX-aceito na maioria dos software de gravação
    ex.nuendo,cubase,sonar,sound-forge,acid-pro e muitos outros
    RTAS- somente aceito em pro-tools-LE ou M-Powered
    TDM-somente aceito em pro-tools HD com placa TDM,não usa
    processador do computador,permitindo assim uma melhor performance
    DSP-somente para processamento com plugins compativeis
    a este sistema,também não usa processamento do
    computador,permitindo assim uma melhor performance.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre plug-ins