Autor |
Mensagem |
diprofio Veterano |
# dez/07
na instalação desses programas tem a parte das opçoes do q vc quer instalar, no Guitar Rig eu sei q tem o VTS Plugin e o RTAS Plugin, no fruit loops parece q tem o VTS também e outras opçoes, gostaria de saber pra q serve cada uma delas pra eu saber oq devo e oq nao devo instalar para o q eu preciso... alguem pode me ajduar? obrigado
|
danielonfire Veterano |
# dez/07 · Editado por: danielonfire
· votar
diprofio
Cara, o Fruityloops tem VST pra que vc possa usa-lo como se fosse um plugin dentro de outro programa. Por exemplo, se vc usar o Cubase, pode abrir o Fruityloops num canal como plugin e programar como se tivesse usando o proprio FL.. alguns produtores costumam combinar os dois programas para "mesclar" suas funcionalidades particulares...Por exemplo, gravar guitarras em cima de uma base feita no Fruityloops usando o Cubase, tendo em vista de que ele é muito melhor do que o FL nesse quesito..da mesma forma em que no Fruityloops é muito melhor programar do que no Cubase..assim vc combina as melhores funcionalidades dos 2 programas.. Tbm serve por exemplo, se vc usa outro programa e quer determinado teclado ou sintetizador ou qualquer coisa que tenha no Fruityloops..
Isso vale pra qualquer programa que aceite VST.. o ideal é vc instalar tudo, pois ocupa um espaço minimo e as vezes vc acaba precisando..
O mesmo envolve o GuitaRig. Por exemplo, se vc quiser abri-lo dentro do Fruityloops e colocar uma distorção de Mesa Boogie numa programação que vc tenha feito..
um abraço
|
Fatchel Veterano |
# dez/07
· votar
Cara, Interessante você falar isso... Escrevi uma trilha de guitarra no Guitar Pro, exportei para MIDI, depois importei para o Cubase e estou tentando colocar um som de guitarra nela usando o Guitar Rig 2, mas não estou tendo resultado. Direciono a saída MIDI para o Guitar Rig 2, mas não não dá jeito. Quando dou play, não sai som nenhum. Obs.: O MIDI toca normalmente. O que está faltando fazer, pessoal? Alguém tem idéia?! Um abraço a todos!
|
danielonfire Veterano |
# dez/07
· votar
Fatchel
o guitarig não é pra fazer som de guitarra cara.. ele não é uma guitarra virtual... é um simulador de amplificadores e efeitos pra vc aplicar em cima de um som de guitarra já pronto..
|
Fatchel Veterano |
# dez/07
· votar
Sério?!?!?! Achei que ele fosse um instrumento virtual... Nossa... então vou ter de converter o MIDI para Audio, algo do tipo .wav... Aí acho que funciona... será? Vou testar em casa... Valeu, Daniel!
|