Diminuir volume da voz em uma gravação

    Autor Mensagem
    rafa.brao
    Veterano
    # nov/07


    Oi pessoal sou novato no fórum e não achei nada sobre "como diminuir o volume da voz em uma música gravada".
    Recentemente fiz uma gravação junto com minha banda. Gravamos da mesa pro PC num editor de áudio. Ocorre que no som gravado (MP3) a voz está um pouco mais alta q os instrumentos.
    Como posso diminuir um pouco apenas a voz sem perder a qualidade da música? Um Compressor resolveria?

    aguiamania
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Você separou cada instrumento, ou fez tudo junto? Se fez tudo junto, infelizmente se vc conseguir, vc perderá qualidade em relação ao instrumental. Agora o ideal é vc sempre utilizar um software multipista SONAR, CUBASE, PROTOOLS etc..

    rafa.brao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Infelizmente "aguiamania" gravamos tudo junto numa pista só. Utilizei um gravador de áudio simples. Mas mesmo perdendo um pouco a qualidade existe alguma forma de diminuir pouca coisa mesmo a voz?
    Essa gravação não é nada sério, é apenas uma brincadeira.

    rafa.brao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E aproveitando, eu uso o SONAR para outras gravações tambem. Ja que voce falou sobre gravação multipista, tem como eu gravar cada canal da mesa individual em pistas (tracks) separadas a partir de uma mesa de som simples (LL Star) na minha plaquinha SoundBlaster Audigy ZS 2?

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rafa.brao

    Você pode usar um equalizador e tentar cortar as faixas de frequência da voz. Mas vai também mudar essas mesmas frequências no restante dos instrumentos...