Amplificador para Audiophile 2496

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07


    Galera

    Estou procurando uma solução com boa relação custo x benefício para amplificar a saída de som da 2496. Atualmente uso um fone amplificado mas não estou muito satisfeito.

    Queria algo que permitisse ligar fones e caixas de som (inclusive eu tenho caixas de som do meu stereo que poderia aproveitar).

    Pensei em ligar no próprio aparelho de som mas ele é muito grande (bandeja com 5 cd´s, toca fitas, etc... coisas que nem uso mais) e nem sei se a qualidade do som ficaria boa.

    Valeu

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dr Jivago

    Aki em casa eu faço assim: Mandei fazer um cabo Y grande, pq no radio as saídas são left e right, e no pc eh única "line out", ae eu plugo assim mesmo, eu acho que o som fika bom, se alguem sugerir um jeito melhor...

    Baruck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Os aparelhos de som comuns funcionam, desde q tenham entrada auxiliar. A qualidade do som vai depender das características do som e das caixas. Há aparelhos q têm uma equalização de fábrica q acaba enganando os ouvidos. Hoje tenho um par amplificado de caixas da Maudio, o Prostudio 3 (acho q é isso). Ele tem, além da entrada principal (ligada à saída da mesa ou da placa), uma entrada aux extra e saída para fones. Há monitores ativos (amplificados) de outras marcas q fazem a mesma coisa.

    Faça uns testes e grave umas amostras. Veja se o som q vc ta tirando em seu estúdio e com o seu som soa parecido qdo tocado em outros aparelhos. Se estiver bom, continue assim.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _FrEd_
    Baruck

    Valeu, eu vou testar e ver como fica.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu testei com meu som e não curti, o som da guitarra ficou extremamente abafado, provavelmente por causa da equalização de fábrica. Quando escuto música não percebo problema mas na hora de tocar o som está muito ruim.

    Como geralmente toco usando fone de ouvido será que se ligasse uma mesa tipo a xenyx 502 antes do aparelho de som, poderia usar o fone de ouvido ligado na mesa (não sei se essa mesa amplifica o som)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Audiophile 2496