Gavar com windows Vista

Autor Mensagem
moreira
Veterano
# ago/07


Ola colegas do Home Studio!

Tenho um pequeno problema aqui:

Eu usava o Windows XP para minhas gravações caseiras, com uma placa on board mesmo, utilizando o driver ASIO4ALL.

Funcionava razoavelmente bem, exceto que a qualidade de som nao era grandes coisas.

Migrei para o windows vista,e agora tenho o seguinte problema: Parece que meu "line in" está mutado. e nao consigo abrir o mixer para tirar o Mute do line In.

Alguem pode me ajudar?

Meu PC:
Pentium 4 HT 3.0
Placa Mae P5GPL-X-SE
Placa de Som on board (Sound Max)
2 GB Memoria
2 HD´s 160 GB
Placa de Video ATI X1650Pro

Abraços e bons sons a todos !!!

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, não sei como é o Vista,
mas já tentou ir no Controle de Volume > Opções > Propriedades > Gravação > OK

e depois deixar o Line In selecionado?

BlacK Dog
Veterano
# ago/07
· votar


moreira
Já clicou com o botão direito no icone do mixer e depois escolheu dispositivos de gravação?

Também estou com um problema chato aqui. A Micro$oft simplesmente sumiu com a opção de gravar sem que seja com o Line-in ou com Mic! Queria gravar o som que tá rolando no PC mas não dá mais...

Casper
Veterano
# ago/07
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=FVbf9tOGwno

ogner
Veterano
# mar/08
· votar


moreira

E aí, velho, resolveu??

deramos
Veterano
# mar/08
· votar


COMO COPIAR MUSICA GRAVADA NO WINDOWS MEDIA PLAYER PARA MP3 OU OUTRO SISTEMA QUE POSSA OUVIR EM QUAL QUER APARELHO. UTILIZANDO O NERO COMO GRAVADOR
DERAMOS

Pedro_Borges
Veterano
# set/09
· votar


O Windows Vista não serve para gravar.....???.

Pessoal, desculpe se estou ressuscitando o tópico. Achei que o meu problema poderia se relacionar com ele.

Vamos ao problema:

Tenho feito minhas gravações caseiras utilizando-se do Audacity e vinha utilizando o Windows XP. Migrei para o Windows Vista e as gravações, que agora passei a fazer no mesmo, via Audacity, não prestaram mais. Ficam baixas, parecendo que você está distante do captador (microfone) e não consigo melhorar.

Depois de muitas idas e vindas na loja que me vendeu a nova máquinas (licenciada com o Windows Vista). Resolví instalar uma placa Off board, da Criative. O probelma continuou. Por fim (depois de minha quase exaustão física e psicológica) os técnicos concluiram que o tal do Windows Vista não presta para gravação.

Fizeram um teste comigo presente, na mesma máquina utilizando-se de um HD com o XP instalado, para mostrar-me a diferença e mesmo para eliminar a hipótese de defeito na placa mãe.

Alquém teve experiência semelhante? O que os técnicos me disseram é verdade mesmo?

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Pedro_Borges

Uso o windows vista ultimate sem problemas...Talvez se vc mudar de draw ...Quem sabe? Eu uso o Adobe Audition..

markolino
Veterano
# set/09
· votar


Pedro_Borges
eu uso o WIndows 7 e to usando o MixCraft 4
bem bacana e facil de usar.

Pedro_Borges
Veterano
# set/09
· votar


Agradeço pelas informações. Por outro lado, gostaria que mais pessoas pudessem relatar se usam o Windows Vista Home Premium para gravação.

gwallner
Veterano
# set/09
· votar


Volta pro XP urgente meu amigo... Vista é uma inhaca!

Abs.

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


Vejamos...

Windows vista é bom pra jogos? yes
Windows vista é bom pra ver DVD? yes
Windows vista é bom pra editores e planilhas? yes
Windows vista é bom pra mandar email? yes
Windows vista é bom pra "ouvir" música? yes
Windows vista é bom pra ouvir mp3? yes
Windows vista é bom pra "gravar" música? NÃOOOOOOOOO

são detalhes de compatibilidade do próprio O.S. com outros softwares DAW e plugins....simplesmente dá pau...além do
Windows Vista ser uma excelente esponja de memória RAM e desperdiçador de recursos da máquina...tudo o que alguém que queira gravar não deseja ter ^^

saia dessa amigo...

abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra que atualizar pro Vista se tudo funciona as mil maravilhas no XP? Ainda, qual a vantagem em termos prático para o "upgrade"?

Eu não vejo qualquer vantagem.

Abs

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

pior é que não tem vantagem msm, o cara troca um XP 32 bits pelo vista 32 Bits, só fez trocar um sistema estável por outro que é chupão de recursos e instável aeuhauhe e continua na mesma porcaria rolando nos mesmos 32 bits...vantagens? nenhuma

Minow
Veterano
# set/09
· votar


AndrewMcPherson
Já foi o tempo, tá tudo funcionando perfeitamente no Vista hoje em dia.

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar


Minow, sei não viu...por exemplo eu sou fã da waves, mas não há versões 64 bits pra eles, e já sei que vc tb vai citar o jbridge mas eu acho forçar a barra, afinal qual vantagem há em usar um emulador?

a questão não reside tb só nos plugins, mas nos drivers e nos DAWS tb né...Nuendo 3 nao dá samba em 64 bits e Wavelab5 tb, por exemplo...eu nunca testei, mas como são feitos para 32 bits nem me habilitei a testar.

abs

Minow
Veterano
# set/09
· votar


AndrewMcPherson
Mas dá pra usar os pacotes normais tipo Mercury no Vista.
As coisas podem não ser 64 bits, mas você pode usar um Vista 32, que é o mais aconselhável.
Todos os DAWs tão funcionando bem, todos os pacotes de VST e instrumentos. E no Vista você ainda pode botar muito mais memória, o que é imprescindível no uso de plugins mais pesados e VSTis.
Até um tempo atrás o XP ainda tava melhor, eu ainda uso ele, mas conheço gente que testou tudo que é SO e por incrível que pareça o Vista foi o que se deu melhor em termos de desempenho. O problema é que o Windows é um lixo então depois de um tempo ligado você perde performance. Mas ainda assim continua sendo o Vista 32.

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


Mas Minow,

me corrija se eu estiver errado.... a quantidade de memória que um sistema operacional pode gerenciar é de 3.2Gb, mesmo se eu instalar um Vista 32 bits, não irei aproveitar do mesmo jeito os 6 Gb ou 8Gb que possa existir no PC, não é?

isso só melhora quando vc instala o de 64 bits...que gerencia muito mais RAM....dai a questão é: "o vista 64 tá rodando as coisas de 32 bits bem? incluindo-se os DAW, plugins e etc e talz..." isso é uma revolução de bits !!!!

abs

markolino
Veterano
# set/09
· votar


dae cara, sem querer fazer propaganda

usei o mixcraft 4:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218072/

abç

Minow
Veterano
# set/09
· votar


AndrewMcPherson
"o vista 64 tá rodando as coisas de 32 bits bem? incluindo-se os DAW, plugins e etc e talz..."

Aí eu não sei.
Mas sei que o 32 tá bem estável e com tudo rodando direito.

Se não me engano, o Vista reconhece sim mais do que os 3gb de ram, o que já dá uma vantagem em relação ao XP com esses VSTis mais novos que são bem pesados.
Uma galera que eu conheço que usa isso pra gravar e tocar ao vivo já tá preferindo o Vista sobre o XP, e até meu professor que dá aula de home estudio testou vários SO e se me lembro corretamente o que se deu melhor foi o Vista Ultimate 32.
Mas de novo, estou me baseando na experiência de pessoas que conheço, eu ainda uso o XP. Se tudo der certo migro pro Mac agora em Outubro.

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


se for 32 bits, so reconhece 3.25Gb de Ram, independente de ser xp ou vista.

por isso q perguntei se o 64 bits tá rodando legal os softwares.

abs

gwallner
Veterano
# set/09
· votar


Um Mac hoje em dia tá tão barato.... pra que "Rwindows" ?

Abs

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


simples.... em termos proporcionais quanto de software é produzido for windows e quanto é pra mac? acho que infelizmente o ruindows ainda ta na frente do placar...

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


Um Mac hoje em dia tá tão barato.... pra que "Rwindows" ?

barato? onde?

dgmbob
Veterano
# set/09
· votar


Ta barato, 3.2k tu compra um macbook pro, que e o extremo de mobilidade, agora, e tem opcao mais barata ainda, vide os macbooks white, ja vi promo esses dias que tava por uns 2k, se comprar um mini, mais barato ainda, tudo perfeito e rapido de usar, a unica coisa que tenho a reclamar aqui e o chiado, mas acredito que nao seja por isso, pois uso guitarra podre + cabo podre ($10) e sem aterramento ainda, imagina quando eu tiver um equip bom xD

dgmbob
Veterano
# set/09
· votar


Quantidade infelizmente nao e qualidade, o mac nao fica pra tras do windows nao, mesmo com bem menos aplicativos.

gwallner
Veterano
# set/09 · Editado por: gwallner
· votar


AndrewMcPherson
Veja o Mac Mini na Fast Shop R$1700
Um Mac Book R$2600

Pra que investir num PC com Windows de R$1500 que vai travar ??

Antes não se compráva um Mac por menos de 10 mil !!

Os aplicativos que podem ser utilizados no Mac são bem melhores... nada melhor do utilizar um Pro Tools no Mac.... estabilidade total. Alem disso vc pode usar o Nuendo, entre outros.

Que adianta ter um monte de softwares compatíveis com Windows se o próprio Windows é uma "M". Trava demais, é muito instável. E não importa se vc tem hardware de ótima qualidade, trava do mesmo jeito.
Mac OS Leopard é milhões de vezes melhor que Rwindows.

Só quem usa Mac sabe o que eu tô falando.
Com menos de R$2.000 tu compra um Mac Mini com core 2 duo 2.0Ghz, 2Gb de memória DDR3, HD de 120Gb e placa de video GForce 9400.

ricolb
Veterano
# set/09
· votar


Falei em outro post e falo de novo, já fiz vários testes aqui com o Vista64 bits, sempre defendi com unhas e dentes o XP por questão de compatibilidade, mas já estou usando o Vista64 a todo vapor sem qualquer problema. Eu uso o Sonar 8 como DAW e já na instalação ele te pergunta se quer instalar a versão 32 ou 64 bits e roda lisinho. Os plugins Waves estão funcionando perfeitamente, VSTs ok, internet ok, som ok, video ok, games ok, meu boot/desligamento tá mais rápido, não senti nenhuma falta do XP e olha que eu gosto dele. Sound Forge, etc, tudo blz. É a minha eXPeriência até o momento, então: Try before...

AndrewMcPherson
Veterano
# out/09
· votar


gwallner
obrigado pela dica... mas é possível rodar o MAC Leopard se eu formatar o PC ou preciso realmente adquirir um novo hardware?

ricolb
legal tua experiência, se tudo que vc tá usando aí tá bombando então acho que nada me falta para formatar o PC a não ser coragem msm...^^

ricolb
Veterano
# out/09
· votar


AndrewMcPherson
Se vc, como eu, se aventurar no Vista, não se esqueça de instalar os Services Packs dele, pois melhora mais ainda a performance do sistema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gavar com windows Vista