Instalando os Programas - Dúvidas

    Autor Mensagem
    FunkyBoy
    Veterano
    # jul/07


    Boa noite pessoal!
    Sou novato no Forum e, gostaria muitíssimo da ajuda de vcs. E depois, com um (muito) tempo poder ajudá-los.
    Acabei de montar um PC (AMD Athlon 64 X2 3800+/ HD SATA 250 / 2gb DDR2) e comprei uma M-AUDIO FAST TRACK PRO, na intenção de me aventurar no mundo da gravação caseira.
    Daí iniciaram minhas dúvidas:
    1 - Com um HD de 250gb, eu instalo tudo numa única partição? Ou crio uma partição de uns 20gb só para o sistema operacional (Windows XP) e o restante (230gb) ficaria para os programas de áudio?
    2- Caso eu tenha que particionar o HD, onde instalo minha FAST TRACK e seus drivers, na partição do Sistema Operacional?
    3- O Pro Tools leva alguma vantagem sobre os outros gravadores Multipista?

    Pessoal, agradeço desde já a atenção despendida.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Funkyboy

    Na verdade particionar seu hd não vai fazer muita diferença, porque as cabeças de leitura/gravação do disco vão estar ocupadas da mesma forma que se fosse apenas uma partição...

    Melhor seria se voce mais tarde (qundo desse claro) investisse mais uma verba e comprasse mais um hd para o sistema operacional e se voce pretende rodar muitos instrumentos virtuais um outro hd para eles, assim voce tera um sistema mais rapido e hds dedicados a cada função evitando trabalho excessivo dos mesmos, que gera calor e pode causar problemas...

    Sobre as DAWs, tente as que voce conhece e opte por aquela que te agradar, atender suas necessidades e voce tiver facilidade em operar, no mais são todas iguais, mais... existem lendas meu amigo, muitas lendas... :)

    ZeeG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Meu pc tb chega amanhan e vou fazer oq o Nosferatu disse.
    Eu vou d SONAR 6, me deram um desconto pro curso dele e to vendo q eh um bom programa, antes eu tava pensando em cubase pq eu soh conhecia o sonar 4 e 5 e nao gostava deles, mas o 6 tah muito bom, mas isso vai d cada um.
    Nao sei c da pra trabalha bem com VST no Pro tools, mas ai vc q tem q v qual t agrada mais.

    catselidis
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FunkyBoy
    Amigo, particionar dessa forma não vai alterar em nada.
    O que eu recomendo em matéria de particionamento é o que eu faço aqui: Se você só vai usar o micro como homestudio, deixa uma partição só... Agora, se você pretende usar internet, msn, antivírus, etc, crie uma partição pra tudo isso e uma só pra música (dualboot), onde você instala um windows xp sem antivírus, sem efeitos visuais, sem restauração de sistema, configurado pra melhor desempenho de tarefas de segundo plano, etc... ele fica com um desempenho melhor, inicia que nem um foguete e não trava nem a pau...

    Esquece protools, cara... ou sonar6 ou cubasesx3 ou 4!

    Abraço!

    FunkyBoy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    ZeeG

    catselidis

    Pessoal, muito obrigado mesmo pela ajuda!

    Então, vou começar a instalar os programas e, futuramente, como sugerido compro um outro HD. Vou de Sonar6, pois pesquisando na net foi o que me pareceu mais "amigável".

    1 forte abraço a todos e até breve...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalando os Programas - Dúvidas