Instalando os Programas - Dúvidas

    Autor Mensagem
    FunkyBoy
    Veterano
    # jul/07


    Boa noite pessoal!
    Sou novato no Forum e, gostaria muitíssimo da ajuda de vcs. E depois, com um (muito) tempo poder ajudá-los.
    Acabei de montar um PC (AMD Athlon 64 X2 3800+/ HD SATA 250 / 2gb DDR2) e comprei uma M-AUDIO FAST TRACK PRO, na intenção de me aventurar no mundo da gravação caseira.
    Daí iniciaram minhas dúvidas:
    1 - Com um HD de 250gb, eu instalo tudo numa única partição? Ou crio uma partição de uns 20gb só para o sistema operacional (Windows XP) e o restante (230gb) ficaria para os programas de áudio?
    2- Caso eu tenha que particionar o HD, onde instalo minha FAST TRACK e seus drivers, na partição do Sistema Operacional?
    3- O Pro Tools leva alguma vantagem sobre os outros gravadores Multipista?

    Pessoal, agradeço desde já a atenção despendida.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Funkyboy

    Na verdade particionar seu hd não vai fazer muita diferença, porque as cabeças de leitura/gravação do disco vão estar ocupadas da mesma forma que se fosse apenas uma partição...

    Melhor seria se voce mais tarde (qundo desse claro) investisse mais uma verba e comprasse mais um hd para o sistema operacional e se voce pretende rodar muitos instrumentos virtuais um outro hd para eles, assim voce tera um sistema mais rapido e hds dedicados a cada função evitando trabalho excessivo dos mesmos, que gera calor e pode causar problemas...

    Sobre as DAWs, tente as que voce conhece e opte por aquela que te agradar, atender suas necessidades e voce tiver facilidade em operar, no mais são todas iguais, mais... existem lendas meu amigo, muitas lendas... :)

    ZeeG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Meu pc tb chega amanhan e vou fazer oq o Nosferatu disse.