Porque minha caixa estourou?

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # jun/07


    Olá amigos! Faço gravações ligando o baixo em linha numa mesa behringer UB e a mesa ligo no PC. A saida da placa de som (audiophile 2496) eu ligo num aparelho de som aqui...
    Só q na hora de gravar o baixo, a caixa não aguentou, mesmo estando num volume baixo... O que pode ter acontecido?

    Já me falaram que foi pq não usei um direct box. Isso procede?

    Outra coisa... se ao invés do aparelho fosse um monitor de audio, isso poderia ter acontecido também?

    Obrigado

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    leozbh bicho, ainda não entendode audio profissional, mas acredito que não tem relação, se o volume estava baixo....
    Acredito que a vida útil da caixa já estava perto de ir pro saco mesmo...
    Toco baixo, já fiz gato de ligar o baixo direto na entrada auxiliar do som lá de casa e nunca estourei....
    Sim, um direct box ajuda, mas pra mim só melhora a qualidade sonora, mas não evita que você estoure sua caixa, se você puser num volume além da capacidade do seu equipamento

    leozbh
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas alguém? Gostaria de saber isso porque estou querendo adquirir um monitor de referência... e se acontecer a mesma coisa com o monitor é fria! $$$$$$$$$

    hehe

    Abraços
    Léo

    Eri mga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olá pessoal!!!! todas as vezes que ligo meus monitores de referencia, um deles faz um pequeno "bum"....

    alguem sabe como resolver isso e o pór que já que o outro não faz????
    valew amigos...

    leozbh
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Poem ai a marca e o modelo do monitor! Às vezes pode ser normal isso, uma descarga de tensão sobre os falantes... coisas do tipo... Se ela já é amplificada, todo amp faz um pequeno "bum" desses...

    Eri mga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Meus monitores são Truth b2031a da Behringer... e realmente são ativas... talvez seja isso então o pequeno "Bum"...
    o engraçado é que um não faz e o outro irmão ovelha negra sim...

    leozbh
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eri... é o seguinte... os monitores amplificados possuem o amplificador em apenas 1 dos monitores. Então esse monitor que faz o BUM é possivelmente o monitor que possui toda a amplificação e passa a amplificação para o outro também... é mais ou menos o sistema de Master e Slave. Ele por acaso não é mais pesado do que o outro não?

    Uma dúvida... Você gostou desse monitor? O som dele é bom, é flat? Estava pensando em pegar um desses... É bom para ouvir música apenas?

    Leia meu outro tópico aqui no forum... Estou em dúvida entre pegar um receiver + caixas ou um monitor de audio mesmo...

    Você pode dar sua opinião no outro topico? criei o topico hoje...

    Valeu!

    Eri mga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brother... os monitores são iguais, os dois são ativos mas separados mesmo, mas valew pela explicação, não sabia que existiam monitores assim como vc disse... "Vivendo e aprendendo" hehe!!!

    Particularmente eu gosto muito desses monitores... são médios, legais para mix e masters, tem um som flat (com cuidado onde instala-los; cantos de sala, jamais,,, acabam carregando um pouco os graves e dependendo da sala pode realimentar algumas frequencias na sala, principalmente a de 50 h. para baixo)....
    acho que vale a pena vc testa-los... Eu não vejo dificuldades em trabalhar com ele,,,, o problema é que a Behringer não repôe muitas peças no mercado.... se der um pal no twiter por exemplo,,, irá ter que colocar outra marca ou ter sorte de achar outro igual da behringer...
    tive esse problema já.... mas se estiver trabalhando com uma yamaha ns-10 ou uma sanson... fique com elas rsrsrs!!!!

    valew amigo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque minha caixa estourou?