Microfone p/ microfonar ampli

    Autor Mensagem
    Benevides000
    Veterano
    # jun/07


    ae galera, usei a busca mas fiquei meio confuso.
    quais seriam os mics equivalentes ao SM57 da Shure, já q estou querendo um mic bom para microfonar ampli, porém mais barato?

    João Ferr
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: João Ferr
    · votar


    Benevides000
    Cara, procura um cardióide com a mesma faixa de resposta de freqüencia do SM57 (40Hz-15kHz)... Ou vai no Shure mesmo, PG57, série abaixo do SM. Tá umas 250 pratas.

    busterchair
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu uso um shure sm 57
    é perfeito

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    posso ser bem chato? Como cada caso é um caso, às vezes vc consegue melhores resultados com mics que nem espera... ou com plug-ins.

    Benevides000
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    João Ferr
    certo, valeu

    busterchair
    pois é, só q o sm57 ta meio fora do meu poder aquisitivo

    Eder Muchiutti
    eu sei, mas não tenho como testar tantos microfones. to pensando num direct box de repente...

    Benevides000
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ninguém sabe se a behringer tem um "clone" do SM 57 da Shure?

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho que esse seria o XM8500. não faço a mínima do preço. eu já vi un sennheiser similar ao 58 chamado e835. eu vi a R$160, mas dizem que eu fui o único. um amigo meu que usa ele disse que ele é muito bom. poderia ser usado tb para gravação de voz em ambientes sem isolamento, onde é melhor usar um dinâmico que um condensador.

    dizem que não é bom gravar guitarra em linha porque a caixa dá um efeito melhor e o alto-falante da caixa tem a ver com o som. de qualquer forma, os simuladores de amp virtuais estão bem avançados. vale lembrar que a direct box te servirá também para gravar um baixo ou outro instrumento de linha como um violão elétrico ou um teclado, por exemplo. claro que o padrão para gravar violão é um mic condensador, mas quem não tem cão caça com o gato.

    Benevides000
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Música de Preto
    o XM8500, q eu saiba é "clone" do SM 58 não do 57

    eh, to pensando num direct box, é uma boa possibilidade.

    Karlay
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou tb procurando um mic bom para captar som de ampli de guitarra, no qual o volume ficará quase no talo (distorção de power)..

    Qual seria o modelo de melhor pedida para tal tipo de gravação?

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho mesa de som e microfone xm8500 da behringer...

    eu prefiro ligar o GDi na mesa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone p/ microfonar ampli