software opensource Tuxguitar - ler arquivos do GuitarPro

    Autor Mensagem
    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: WeslleyGuilber


    Galera, hj fiz a instalação desse programa livre chamado Tuxguitar
    ( www.tuxguitar.com.ar ). É simplismente muuuuuito bom e sua biblioteca de sons tbm é muito boa . O programa "roda" em Java, por issu a nescessidade de vc ter o java instalado ( http://www.java.com/pt_BR/ ) . Uma coisa que nao gostei muito foi do visual, os botoes sao feios e os recursos do programa sao limitados, mas cá entre nós...quem aqui utiliza 100% de tudo que o Guitarpro tem? o tuxguitar é mais enxuto, mas nao fica pra tras;

    É de longe a melhor alternativa para ler/escrever/editar partituras/tablaturas e melhor ainda, é opemsource, ou seja, livre!!! totalmente free.. pra quem nao gosta de pirataria é melhor ainda.

    Valeu... quem tiver duvidas em como instalar no WinXP me fala, ainda nao instalei no Linux :(.

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tem como imprimir só a partitura com ele?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    opa...

    Não brother...vc pode exibir ou nao a partitura, mas estou vendo e aqui o lance da impressao e nao achei essa opção.

    PAZ.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    up

    cosmolense
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    up pq isso merece

    software livre rulez

    FinowZ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Quem tiver com problemas com relação ao banco de sons, tah aki a resposta: http://java.sun.com/products/java-media/sound/soundbanks.html

    ignacho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    oi
    estou baixando o Tuxguitar agora.
    alguém sabe como funciona?
    obrigado

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se vc já tem java instalado (deve ter senão site de banco não funciona), é só instalar e usar, sem segredos, ele abre arquivos e toca os sons usando mid da sua placa de som, é simples, mas é free e abre qq arquivo do guitar pro, além de bem pequeno.

    Eu uso faz tempo heheh

    ignacho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    oi
    baixei o tux guitar, depois tal do java deluxe, mas não consigo abrir!!!
    alguem dá uma luz aí
    valeu

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    java.sun.com

    baixa o jre e instale. aí o tuxguitar roda direto.

    ignacho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas

    obrigado pela ajuda, mas cliquei no link acima, já baixei 3 vezes o arquivo, mas ele não roda.
    o que será que estou fazendo errado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a software opensource Tuxguitar - ler arquivos do GuitarPro