Autor |
Mensagem |
WeslleyGuilber Veterano |
# abr/07 · Editado por: WeslleyGuilber
Galera, hj fiz a instalação desse programa livre chamado Tuxguitar
( www.tuxguitar.com.ar ). É simplismente muuuuuito bom e sua biblioteca de sons tbm é muito boa . O programa "roda" em Java, por issu a nescessidade de vc ter o java instalado ( http://www.java.com/pt_BR/ ) . Uma coisa que nao gostei muito foi do visual, os botoes sao feios e os recursos do programa sao limitados, mas cá entre nós...quem aqui utiliza 100% de tudo que o Guitarpro tem? o tuxguitar é mais enxuto, mas nao fica pra tras;
É de longe a melhor alternativa para ler/escrever/editar partituras/tablaturas e melhor ainda, é opemsource, ou seja, livre!!! totalmente free.. pra quem nao gosta de pirataria é melhor ainda.
Valeu... quem tiver duvidas em como instalar no WinXP me fala, ainda nao instalei no Linux :(.
|
Minow Veterano |
# abr/07
· votar
Tem como imprimir só a partitura com ele?
|
# abr/07
· votar
opa...
Não brother...vc pode exibir ou nao a partitura, mas estou vendo e aqui o lance da impressao e nao achei essa opção.
PAZ.
|
# mai/07
· votar
up
|
cosmolense Veterano |
# mai/07
· votar
up pq isso merece
software livre rulez
|
FinowZ Veterano |
# jun/07
· votar
Quem tiver com problemas com relação ao banco de sons, tah aki a resposta: http://java.sun.com/products/java-media/sound/soundbanks.html
|
ignacho Veterano |
# abr/09
· votar
oi estou baixando o Tuxguitar agora. alguém sabe como funciona? obrigado
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
Se vc já tem java instalado (deve ter senão site de banco não funciona), é só instalar e usar, sem segredos, ele abre arquivos e toca os sons usando mid da sua placa de som, é simples, mas é free e abre qq arquivo do guitar pro, além de bem pequeno.
Eu uso faz tempo heheh
|
ignacho Veterano |
# abr/09
· votar
oi baixei o tux guitar, depois tal do java deluxe, mas não consigo abrir!!! alguem dá uma luz aí valeu
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
java.sun.com
baixa o jre e instale. aí o tuxguitar roda direto.
|
ignacho Veterano |
# abr/09
· votar
ogaitnas
obrigado pela ajuda, mas cliquei no link acima, já baixei 3 vezes o arquivo, mas ele não roda. o que será que estou fazendo errado?
|