Autor |
Mensagem |
TiagoV. Veterano |
# jan/07
Bem certamente ja todo o mundo fez esta pergunta, mas eu ligo kinha guitarra ao pc para gravar alguma coisa e sai mt mt mau o som, infelizmente meu pc e minha placa de som sao um lixo, tentei gravar a partir do micro, mas meu micro também nao vale uma po****, bem com estas coisas um cara fica totalmente desanimado, gostaria de saber do que realmente preciso para gravar alguma coisa em casa com qualidade, e quanto terei de gastar..... , bem caras obrigado, valeu
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
eu ja fiz varias gravaçoes de qualidade , minha placa de som é uma BOSTA.
vc só precisa de um pc com uma placa de som pra começar , dai é só vc fuçar e descobrir as manhas.
o som da sua guitar sai feio n por causa da placa de som , mas pq vc tem q microfonar o seu ampli.
qualquer guitarra , principalmetne com dist fica horrivel se ligar direto na placa ...
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
se vc n tiver como microfonar vc pode passar um simulador de ampli na sua gravação de guitarra.
Pega o Guitar Rig , ele simula amplificador , caixas e um bocado de efeitos pra guitarra e baixo...
|
Bog Veterano
|
# jan/07
· votar
TiagoV.
Você tem as seguintes opções:
1. Microfonar o amp. É a solução ideal se você tem um bom amp, bom microfone, boa placa de som...
2. Não usar o amp, e sim uma pedaleira ou pedal que simule amp. Tem muitas opções: GT-2 e seus clones, V-Amp 2, Zoom G2, e daí para qualqure uma das pedaleiras top de linha (GT-8, Pod XT Live, etc.). Foi a solução que mais me agradou, e é a que eu tenho usado.
3. Usar um programa para simular o amp, como o Guitar Rig 2.
4. Usar a saída de linha do amp e um simulador de caixa acústica e microfone (o Guitar Rig 2 também tem isso).
Mas sim, placa de som ruim FAZ diferença. Só que você pode sempre dar uma contornada, uma disfarçada...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/07
· votar
TiagoV.
Cara, pergunta principal ?
Afinal de contas, voce quer gravar o que ? Qual instrumento ?
As opcoes são muitas, mas tudo depende do que voce quer gravar.
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
JoeCruzGuitar
ele falou q era guitarra....
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/07
· votar
Certo, agora q vi no meio do texto dele hehehe
Guitarra é facil, com um simulador já dá pra fazer bastante coisa.
Aconselho um VAmp2.
Se for gravar microfonando o ampli mesmo, até o microfone de PC já serve. É só usar um bom software pra captar a gravacao que tá valendo.
Uso o Sonar.
Esta gravacao eu fiz microfonando ampli com mic de PC:
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=925970&t=2014
E esta aqui, fiz usando um VAmp2 ligado direto na placa de som:
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=860395&t=2014
Ligar a guitarra dirto no line-in da placa de som, sem antes passar por um simulador de amplis não rola legal mesmo.
A não ser que voce esteja usando um software do tipo Guitar Rig.
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
cara , o meu mic de pc é bom pra caralho!!!
hauhauha , da pra quebrar um galho na moral , é só saber editar depois q fica mto bom....
|
TiagoV. Veterano |
# jan/07
· votar
eu tenho o guitar fx box 2.6 mas nao estou muito contente com ele
|
TiagoV. Veterano |
# jan/07 · Editado por: TiagoV.
· votar
Bem caras, me perdoem so agora estar a pedir mas po****, estou tentando baixar o guitar rig 2 e n vejo jeito!, onde se baixa o programa??, ja fui a muitos sites e n consigo, bem ja agora agradeço a todos os que responderam, valeu caras, e continuem enviando vossas dicas.
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
TiagoV.
o guitar fx é PODRE , n use ele.
o guitar rig vai ser dificil de achar em sites , pode esquecer...
vc pode pegar no emule , ou nesses programas q baxam por torrent...
|
busterchair Veterano |
# jan/07
· votar
caramba JoeCruzGuitar, gravo ali com mic de pc? pelo visto se tem um Laney valvulado.. mt bom !!
|