Iniciante em gravação!O que são esses programas?

    Autor Mensagem
    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07


    Galera,já usei a busca e ainda estou em dúvidas!

    Há muitas coisas que ainda não entendo em relação à gravação,programas de gravação etc!

    Estou querendo ter um software legal pra eu poder gravar e editar minhas músicas.Por hora tenho o audacity e sound forge 8.0 e cakewalke,só que só sei usar o audacity .O que acham dos meus programas?

    1ºOutra coisa,o que é sound founts?

    2ºE Fruity Loops?

    3º Pra que tenho que fazer um mid primeiro?

    4ºO que é o edit cool?

    5ºSonar?

    6ºGuitar Rig?

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ouvi várias vezes vocês falando sobre o cubase tbm!É algum programa?

    laerguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    █████

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    laerguitar


    Galera,já usei a busca e ainda estou em dúvidas!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Primeiro > Nao sei explicar direito. Tem haver com o siintetizador da sua placa de som se ela tiver sintetizador é claro. Tem haver como construir sons para os arquivos MIDI serem escutados.

    Segundo > Com o Fruit Loops 'você pode criar músicas e loops em formato WAV, MP3 e MIDI em poucos minutos. Ele também reproduz arquivos de modelo (WAV) e gera (sintetiza) instrumentos.

    A interface é impressionante, tão realista que irá suscitar as forças mais criativas do compositor.

    Frutity Loops é um seqüenciador adequado para a criação de músicas complexas e loops de bateria, com mixagem interna de 32-bit e suporte MIDI avançado. A música ou loop resultante pode ser exportada no formato WAV/MP3 e todos os eventos MIDI podem ser exportados para um arquivo padrão MIDI.

    Fruity Loops é um seqüenciador baseado em padrões, o que significa que você pode criar músicas em “pedaços” (patterns ou padrões) usando um seqüenciador passo a passo e um piano virtual para visualização na janela de reprodução. Você pode adicionar vários efeitos nos instrumentos (reverberação, phaser, flanger, etc.) e conduzir as faixas mixadas do jeito que você quiser.

    Conta com suporte VST, VSTi e Dxi. Também trabalha em conjunto com programas como Cubase e Sonar. Esta versão inclui sintetizadores de guitarra, piano e teclado, com leitura a 24-bit e opções de desfazer/refazer no histórico.' (descriçao do site Baixaki)

    Terceiro > Uma midi é um arquivo que comanda um certo banco de sons, o que ordenadamente faz a música. Sem uma sequencia de comandos, você não pode ter a música. Mas você não precisa fazer uma midi. Existem muitas disponiiveis na internet, é so procurar.

    Quarto > O Cool Edit é um programa de ediçao de facil uso. Ele também é um multitrack.

    Quinta > O Sonar é um multitrack.

    Sexta > 'O Guitar Rig segue o conceito de interface que imita a realidade, com os efeitos dispostos num rack virtual, onde você pode contar com vários tipos de reverbs, emulações de captação de amplificadores, efeitos de overdrive e tremolo seja solid state ou valvulado.' (descriçao do site WebLoops.com.br)

    Espero ter ajudado.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Edu Hendrix

    1º - Soundfont é um arquivo que vc baixa da internet e que funciona como um sampler,mas de baixa qualidade,de algum instrumento.Por exemplo,vc faz uma Backing Track no guitar pro,mas o som do guitar pro é midi,dae vc exporta em midi,abre em algum programa como o fruity loops e faz a sua bateria soar mais real

    2º - Acho que tá meio respondido no 1º,é um programa que serve pra programar midis,colocar soundfonts,etc..

    3º - Pq o midi serve como mapa para o soundfont "saber" oque tocar

    4º - Não seria Cool edit ? é um programa de gravação multipista

    5º - Outro programa de gravação multipista

    6ª - É um programa que simula uma pedaleira no PC,ele simula amplificadores,efeitos,etc...

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    SylvioLima
    As I Lay Dying

    Pow,muito obrigado mesmo.Vocês não sabem o quanto me ajudaram!Vou começar a baixar todos esses arquivos aqui no meu pc!

    Brigadão

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    As I Lay Dying

    Onde posso colocar esse sound founts?Na pasta do guitar pro mesmo?E o cubase?

    laerguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Galera,já usei a busca e ainda estou em dúvidas!

    ¬¬

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    laerguitar

    aff

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante em gravação!O que são esses programas?