Jam Lab - Flight of Icarus - super mixagem boqueta!

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/07


    Aê, pessoal, pra quem acompanhou minha conversa com o amigo Rafaelcds, fiquei devendo uma postagem com um teste da placa de som Jam Lab... Finalmente consegui curar meu PC (tava cheio de vírus) e aprendi (quer dizer, quase que aprendi, mas já sei fazer o básico) a usar o básico do Audacity para mixar as partes que gravei...
    Segue abaixo algumas considerações que devem ser lidas antes de fazer o download do arquivo:

    1 - A intenção é mostrar a qualidade da placa, não a qualidade do músico...

    2 - Usei a RP80 Digitech plugada na placa e deixei o GT Player em bypass, acredito que os efeitos do GT Player sejam melhor, porém estou mais acostumado com a RP80, assim que aprender a fuçar com o GT Player posto músicas usando seus efeitos...

    3 - Apanhei pra caramba para fazer a mixagem (gravei em três partes e juntei tudo)... Fiz primeiro a base (e relaxem, realmente errei várias partes da base do solo e do final da música por pressa de gravar rápido, se tivesse tempo teria ouvido a música antes e tirado a base como deveria)... Depois fiz o primeiro solo e juntei com a base, por último fiz o solo do Adrian Smith e juntei com as outras partes... Como já avisei várias vezes, gravação rápida, sem tempo de ouvir a música e com solos e base feitos de qualquer jeito...

    4 - Fiz uma gravação na maior das correrias (e apesar disso levei algo em torno de 1 hora e meia até conseguir juntar os arquivos com o Audacity), portanto DESCONSIDEREM A TÉCNICA E O TIMBRE CONSEGUIDOS PELO MÚSICO...

    No mais, a música está incompleta (fiz apenas a base e os solos principais), a intenção era aprender a usar o Audacity (nunca fiz gravações no PC, muito menos mixagem) e acredito que estou conseguindo... Assim que gravar algo descente eu posto aqui, por enquanto serve essa porcaria mesmo para vocês sentirem como se saiu a Jam Lab...

    Segue abaixo o link:

    http://rapidshare.com/files/10641723/Iron_Maiden_-_Flight_Of_Icarus_mi xada_4.mp3.html

    Fui!!!

    R1C4RD5
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Achei que a base ficou um tanto abafada e baixa em relação a bateria.
    Já na parte do solo a qualidade ficou bem melhor.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    R1C4RD5
    Realmente ficou uma porcaria... Não sei se tem a ver, mas fiquei quase duas horas "mexendo" com a gravação, aí desliguei tudo, postei aqui, aí quando fui ouvir algum tempo depois (e comparar com outras gravações daqui) notei como ficou abafado... Questão de timbre, acho eu... Vou fuçar em tudo novamente e tentar melhorar, hehe... O solo eu realmente coloquei mais alto, porém o abafado não mudou muito...
    Valeu pelos comentários!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    você acabou de notar algo muito importante.
    Trabalhar muito tempo na mesma coisa faz vc se acostumar àquilo, principalmente na hora de timbrar, por isso é importante fazer pausas, ouvir a coisas diferentes (ou a alguma referência de qualidade, que é melhor ainda) durante o trabalho pra não acontecer isso.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Vlw ae pelos creditos. hehe
    Bem... como o pessoal ja falou.. realmente a gravação ficou um pouco abafada.
    Nas minhas primeiras gravações esse tipo de problema era mto grave.
    Como uso efeitos do micro eu posso gravar e, se nao tiver satisfeito com o resultado, mudar os efeitos, equalizar e etc...
    Pra gravar eu uso um fone bomzinho que tenho mas ele deixa o som mais grave e abafado, logo quem usar uma caixa de som do PC vai achar agudo e aberto demais... Pra corrigir eu mexo nos efeitos e na equalização usando como retorno a caixinha do PC.
    Pra ter uma base eu sempre escuto outras musicas pra comparar.
    Acho que isso eh uma questão de treino e apurar o ouvido.
    Boa sorte ae!
    PS: Solo ficou bom!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    Valeu, rapaz...
    Na verdade, ficou ruinzinha mesmo, mas fiquei tão feliz por ter conseguido fazer a edição de minha primeira gravação que não me contive e postei o som no fórum, hehe...
    Estive fuçando hoje no GT Player e consegui dar uma boa melhorada no timbre da guitarra (inclusive não usei a pedaleira, usei o GT Player dessa vez)... Só estou com um problema: apesar de diminuir o Output do GT Player, o som da guitarra continua "rachando" nos graves e nas partes tocadas com mais força... Não entendo o que acontece...
    No mais, vou fazer a regravação da mesma música (dessa vez inteira, tocando a base correta e com um timbre melhorzinho) e postarei novamente para me redimir, hehe...
    Quanto ao solo ter ficado bom, agradeço a simpatia, mas ficou muito pior do que eu queria que tivesse ficado, porém prometo melhorá-lo também...
    Agradeço a atenção (se não fosse por sua ajuda não teria conseguido gravar e editar até agora) e espere uma nova postagem!!!
    Abraços!!!

    PS: meu moleque fica chacoalhando a cabeça sentado na cama enquanto gravo, esse é dos meus!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Massa.
    Pois... se vc nao conseguir resolver esse problema que racha o som, bota uma gravação aki so da guitarra mesmo pra ver se eu identifico... nao precisa ser nada profissional. Só pluga e grava ae.
    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jam Lab - Flight of Icarus - super mixagem boqueta!