Problemas com o Marshall V67g

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # nov/06


    Olá pessoal, tudo bem?

    Bom, como já postei aqui estou com o estúdio (JR Estúdio) a todo vapor, trabalhando bastante aqui em minha cidade.

    Mas a algum tempo venho percebendo um probleminha com meu microfone, gostaria de saber se alguém já viu alguma informação a respeito.
    Tenho um Marshall V67G. Microfone que me surpreendeu muito por sua qualidade e preço. Utilizo ele na captação de MUITA coisa, realmente bastante versátil, mas vim percebendo com o tempo que ele está com um ruído.

    O microfone soa um ruído como se alguém estivesse soprando bem em frente a capsula. Fica esse ruído constante, e de vez em quando aparecem uns 'plocs' BEM graves, que quase explodem meus monitores.
    Já tentei de várias maneiras tentar descobrir de onde vem esse maldito ruído, mas está complicado.

    O GRANDE problema é que tenho um cliente que começa a gravar neste sábado, e já percebi que não terei microfone pra captar a ambiência da sala (no caso da bateria), e preciso resolver esse problema até chegar o dia da captação de violões e vozes.


    Vou aproveitar o tópico e pedir informações acerca do Marshall MXL V69, o 'valvuladão' da Marshall. Alguém já trabalhou com um ele? Tem algum comentário a ser feito? Fiquei um pouco receoso com relação aos microfones Marshall depois desse problema que aconteceu com o meu.
    Enfim, de qualquer forma, logo irei comprar outro condensador, e gostaria de uma opção diferente do V67G, como por exemplo o V69 que apesar de ser da mesma marca e também ter diafragma de 25mm, tenho certeza que possui timbre melhor que o 67.

    Aguardo a opinião e a ajuda de vocês,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Aproveitando, um videozinho do 'JR Estúdio'



    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Problema resolvido! Comprei um Marshall V96 MOGAMI.



    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    postei aqui mas não chegou... eu justamente sugeri outros modelos na faixa de preço do v69.. rs

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eder Muchiutti, então sugira novamente, por favor. hehehehe...


    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nem falei nada pq vc disse ter comprado o v69 (que é um ótimo mic por sinal).

    O que disse é que não acho ele melhor que o v67, apenas diferente. Possui um timbre característico por ser valvulado, o que pode soar bem em algumas situações e não tão bem em outras. Mas é o caso de todo microfone, acho eu.
    Quando você pretende gastar?
    Eis algumas sugestões de ótima qualidade:
    Nady SCM1000
    AKG Perception 100 e 200 e 2000B
    Audio Technica 2020
    MXL 9090 e 9000 (valvulado)
    R0DE NT1
    M-Audio Nova e Luna
    Studio Projects C1 - o mais caro, mas li maravilhas sobre ele.

    Minha opinião: pelo que já li de toos esses mics (infelizmente não pude ouvir todos), ficaria entre o R0DE, o AKG Perception 200 eo M-Audio Luna. Qualquer um deles seria uma excelente compra por menos de R$1000.
    Só uma observação: acho que o v69 saiu de linha.

    Abraço.

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá Eder Muchiutti, tudo bem?

    Muito obrigado pelas dicas, mas infelizmente fiquei sem opções. Como disse, precisava de um condensador urgente pra amanhã, e na loja aqui, de melhor só havia o V69 a pronta entrega.

    Mandarei o V67 pra garantia, assim que voltar, ficarei com os dois mics, ou ainda posso pensar em fazer algum rolo com eles em um microfone melhor. Testei o V69 assim que cheguei ao estúdio: Há uma notável diferença (pra melhor) em relação ao V67. Enfim, estou satisfeito ... por enquanto, hehehe. Logo invento alguma outra coisa.

    Só o que não me agradou muito no V67 é o "power suply' dele, com aquele lance de conexão de cabos de 7 pinos, etc, etc, etc... no mais, é uma maravilha de microfone!


    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    (errata: O PowerSuply que 'não me agradou' é do V69, e não V67.)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sarpa
    o importante é vc ter gostado. Então ótimo!

    E eu já vi gente reclamando desse power suply... é um "extra" por causa da válvula né?

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eder Muchiutti, na verdade esse 'power suply' é o phantom do microfone. Acredito que ele tenha alguma relação com a válvula sim. Preciso colher alguma informação mais completa a respeito disso, afinal, o microfone (em si) esquenta pra caramba depois de algum tempo ligado, como se houvesse uma válvula no próprio corpo do mic, e não no power suply.

    Mas o que REALMENTE está importando é o resultado dele e a satisfação dos clientes. Uma maravilha!

    abração!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sarpa
    bom saber da qualidade do mic.

    Mas o microfone não tem a válvula nele?? Achei q todos os modelos valvulados fossem assim e o power suply diferenciado fosse apenas para fornecer mais de 48V para o mic.

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eder Muchiutti, é... hehehe. Me expressei mal.

    A válvula fica no microfone mesmo.



    Abraços.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sarpa
    Esquenta não. rs
    Se possível, posta alguma coisa gravada com cada um dos mics. Só o intrumento (ou voz) solo pra poder perceber bem as nuances de cada um.

    Abraço.

    sarpa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eder Muchiutti, pode deixar. Vou providenciar isso o mais rápido possível.
    Possivelmente gravarei um violão.


    Abraços,
    Juninho Sarpa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Marshall V67g