Microfone violao e teclado

    Autor Mensagem
    Bruh_figura
    Veterano
    # out/06


    Povo...mals ai eu nao entendo nd de microfone e tenho muita dificuldade de gravar minhas musicas(é td gravado em gravador de celular deu pra imagina q bunito fica?hehehe).
    O caso é o seguinte eu toco em um C70 da yamaha e eu gosto mt desse violao porem o fato de ele nao ser eletroacustico nao me ajuda...procurei na net e td que discubri foi que "tenho" que usar um microfone a condensador mas ql usar???ql o preço deles em media???pq nao tenho muito dinheiro a gastar pq pretendo comprar um dgx(teclado)da yamaha e vai me restar muito pouco dinhero...eu deveria esperar???

    agradeço a qlquer ajuda....e desculpe-me pelas perguntas "idiotas"ehheh eu usei a busca e nao achei mt sobre isso diretamente...


    Paz amor e mt musica a tds

    laiscavalca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá amigo!


    Veja nos links a seguir um microfone específico para o violão, e que nao necessita de modificação alguma no instrumento. Veja se este microfone específico para violão te ajuda ok!?


    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_83761937_DisplayType_G

    ou

    www.mqcds.com.br/microfones


    Se vc tem um Yamaha, deve conhecer ou ja ter ouvido falar do modelo APX-9. Este é um violao eletroacustico, porem nao utiliza somente captadores mas tambem um microfone interno.

    Seguindo o mesmo raciocínio, este microfone que lhe apresento tem ótimo ganho por se posicionar no interior do instrumento.
    Se vc quiser um som mais "chique"ainda, pode mesclar com captador de rastilho e este microfone interno que lhe passei os links. Os sons de caracteristicas diferentes (pela captação ser diferente) se somam e chegam a um resultado muito semelhante ao APX-9 da Yamaha (no quesito captação claro! porque a sonoridade e timbre dependem muito do violão utilizado).

    Eu toco em igreja e as vezes fico sozinha para tocar, e este modelo tem me ajudado muito!

    Espero ter ajudado em alguma coisa...

    Abraço!

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    resta saber se o cara ainda esperava por resposta depois de três anos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone violao e teclado