Midi na prática

    Autor Mensagem
    Gustavo Parreira
    Veterano
    # jul/06


    Eu tenho uma pedaleira(PODXT) que tem saída midi, eu li vários tópicos sobre midi mas não consegui sacar o que seria na prática. Se eu ligar a saída da pedaleira na entrada midi da minha AP 2496 o que eu conseguiria, na pratica??

    Darkk
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não conheço esta pedaleira, mas se a saída dela for como alguns captadores especiais para guitarra (a Roland tem um, não lembro o nome), ela transforma o sinal em dados MIDI, ao invés de trabalhar com o sinal de som.

    Uma música em MIDI, na verdade, não é um sinal sonoro como wav ou mp3. A música guarda informações de altura, duração, intensidade e timbre das notas. Como eu achei em um site:

    "Diferentemente de outros formatos (como o formato WAV e MP3), um arquivo MIDI não contém o áudio propriamente dito, e sim as instruções para produzi-lo, ou seja, é basicamente uma partitura digitalizada."

    É a forma como os teclados trabalham. Agora, a qualidade dos timbres vai depender dos teclados, ou no nosso caso, da placa de som do micro.

    Mas qualquer coisa, dá uma olhadinha no manual da pedaleira pra ver se é essa função mesmo da saída MIDI.

    Espero ter ajudado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    varias pedaleiras tem saidas e entradas midi mas é mais para backup da programação ou no maximo você ter alguma coisa sequenciada em um PC ou teclado e deixar programado uma trilha para a pedaleira para que em determindado compasso ela troque o programa da pedaleira (prog change)

    ex:
    compasso 01 = A01 (delay) compasso 48 = B04 (distorção) compasso 56 = A01 (volta o delay) isso enquanto a musica rola e sem você encostar um dedo ou o pé na pedaleira

    --------------------------------------------------------------

    algumas pedaleiras da roland (linha GR) que trabalham com o captador GK2 transformam as notas tocadas em sinais midi ai você pode usar a guitarra + o PC pra escrever partitura ou usar a guitarra pra tocar timbres de piano, sax, moog....

    Gustavo Parreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    valeu a ajuda, valeu mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi na prática