preciso de uma placa de som boa.. estou indo pro exterior...

    Autor Mensagem
    lreis
    Veterano
    # jul/06


    galera preciso de uma ajuda de vcs! estou indo pro eua daqui a alguns dias e preciso de uma informação.. sou guitarrista e compositor. preciso de uma placa de som com conversão de midi para soundfonts boa e que grave bem solos e tal de guitarra?!

    qual seria?

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Delta 1010.

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    é boa mesmo???
    se puderem informaçãoes sobre preços!VALEUS!

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acabei de ver o preço em dolar.. ta cara até comprando lá! tem algum bom com preços por 200 dolares or ae??????alguem pode me ajudar?

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lreis

    Tente uma Audigy 2 Platinum. O Oziel tem uma, e o som é hiper foda.

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    M-Audio Audiophile 2496

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara

    recomendo da marca Creative

    ai da uma olhada nas 7.1

    ontem eu postei um link de uma que eu achei por 60£, mas nao to achando aqui

    ;D

    abraço

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lreis
    se vc pode gastar até US$200, compra uma placa de som profissional de verdade. Até esse preço eu sugiro as seguintes:
    - M-Audio Audiophile 2496
    - M-Audio Audiophile 192
    - M-Audio Delta 44, 66 ou 1010lt
    - Egosys Juli@
    - Audiotrak ou Egosys Maya 44 (a da Egosys é mais recente)
    - E-MU 0404
    - E-MU 1212M

    Dentre todas essas, com certeza eu pegaria a E-MU 1212M. Talvez hoje não te faça tanta falta os conversores excelentes dela, mas logo pode fazer. Além do mais ela tem efeitos internos muito bons. Usá-los desafoga a CPU, pois dispensa o uso de plug-ins. Se quiser gastar menos, pegue a Maya 44 ou a Juli@ da Egosys.

    Você não tem pq comprar uma placa cheia de entradas e saídas como a Delta 1010lt a menos que vá gravar baterias acústicas. Outra coisa, se precisar de vários canais (12 simultâneos), a E-MU 1212M pode ser expandida via ADAT.

    Dica importante: esqueça as Creative, exceto as E-MU, que são o ramo profissional da Creative. Talvez hoje você não sinta tanta diferença em gravar numa SoundBlaster e numa E-MU, mas em pouquinho tempo vc vai ver o quanto faz falta uma placa profissional pra gravações de qualidade.

    Casper
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vc considerou usar um módulo externo?
    Costuma ser mais interessante que placa.

    Por exemplo, o M-audio FireWire 410


    http://www.m-audio.com/products/en_us/FireWire410-focus.html

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tava pesquisando e vi que os melhores são as placas off board né? isso quer dizer que é via usb é? seria interessante.. alias alguem pode me explicar pq off board pé melhor do que onboard?

    lespaulbabilon
    Patrick GD
    128556
    Eder Muchiutti
    Casper

    valeu galera!!!!!

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tenho uma base boa sobre gravações sempre me virei.. achei interessante o que vc escreveu, realmente não precisarei de muitas entradas. pq quero fazer tudo digital nas minhas músicas batera teclado!

    falando nisso.. qual a faixa do preço de um teclado midi pequen e básico, mas bom!?

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e a conversão a respeito sobre soundfonts?.. que vai ser meu principal trabalho depois de gravação, uma placa de som boa ajuda?

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Casper
    achei interessante.. mas eu não entendi por onde conecta no pc! desculpa a leigice! ehhehe

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tava pesquisando e vi que os melhores são as placas off board né?
    Com certeza!

    isso quer dizer que é via usb é?
    Não necessariamente. Off Board quer dizer que não é "embutido" na placa mãe. Ela pode ser conectada a um Slot PCI, ou mesmo ligado via USB como você citou.

    Sobre a conversão sobre soundfonts, acredito que não mude de placa para placa.... Pelo menos nunca notei diferença entre as placas que tive.

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    no momento irei trocar apenas a placa de som. e em outubro mais ou menos o pc. ae pelo menso queria comprar a placa de som lá.. o pc comprarei aqui.

    Patrick GD
    todas essas placas de som servem pra gravar pondo a pedaleira?ou a guitarra e até baixo?
    ja aproveitando este tópico.. existe teclado midi pequeno e barato? hehehe

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lreis
    Todas servem. E se for as que o Eder citou servem e muito bem! hehe...

    Sobre o controlador. Eu uso um M-Audio Keystation 49E. Custa em torno de R$650,00. Tem 49 teclas (4 oitavas). Não é tão pequeno assim.

    Deve ter outros menores e mais baratos mas daí não posso te ajudar porque não conheço.

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Patrick GD
    valeu.. pq pra trazer dos eua fica foda um teclado.. vou trazer um pod xt live ae tenho que levar na mao e a placa de som vai na mala ;)

    lreis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Patrick GD
    o único medo que tenho é as entradas não servirem saca?

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lreis
    Nem te esquenta... Todas esses citadas tem tanto entradas de áudio, quanto RCA, algumas tem SPDIF e MIDI... ou seja, entrada não vai te falta... hehe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lreis
    há controladores de 25 teclas. Dá pra levar na mão também ou dentro da mala.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de uma placa de som boa.. estou indo pro exterior...